A LEI SE FEZ MALDIÇÃO POR NÓS
por Pastora Fátima Dorneles
“Cristo nos resgatou da maldição da lei. Fazendo-se maldição por nós;
porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro.”
Porém, a lei embora fosse necessária, não podia justificar o pecado humano, conforme está escrito:
“Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados. (Hebreus 10:4)
E como sem derramamento de sangue não haveria remissão de pecados, conforme está escrito em Hebreus 9:22, Jesus além de oferecer a sua vida em sacrifício pelo pecado da humanidade, é imolado semelhante a um cordeiro mudo, o qual, em momento algum abriu a sua boca a fim de se defender (Isaías 53:7). E ainda com toda essa demonstração e ato de amor pelas ovelhas perdidas, Jesus é crucificado de forma a se fazer maldito em nosso lugar.
Com esse ato, Ele retira o homem de debaixo do jugo da lei, e encerra todas as coisas debaixo da graça.
“Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” (Romanos 6:14)
Assim como Abraão creu na promessa de Deus e foi justificado pela fé, após a morte de Jesus o homem é justificado por Seu sacrifício em favor de toda a humanidade, a saber, todo aquele que nele crer (João 3:16)
“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.” (Efésios 2:8)
Sim, segundo está escrito em Gálatas 3:26, todo aquele que crer que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo se torna filho de Deus por meio da fé. No entanto, esse crer não é apenas acreditar superficialmente ou de forma duvidosa. Importa que todo aquele que crer em Jesus, o confesse diante dos homens como seu Senhor e Salvador (Romanos 10:9). Só dessa forma somos salvos das garras do pecado e do cálice da ira vindoura que muito em breve virá sobre os filhos da desobediência (Apocalipse 14:10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário