terça-feira, 30 de setembro de 2014

Hebreus, israelitas e judeus:
Por André Sanchez
Série o que significa isso?
Foto a Esquerda de Pastor Carlos

Hebreus, israelitas e judeus:
Essas três palavras confundem muitos estudantes da Bíblia, principalmente aqueles que estão iniciando. Na verdade os três termos correspondem ao mesmo povo. Hebreus, israelitas e judeus são nomes dados ao povo que na Bíblia é descrito como povo “escolhido de Deus”. Alguns homens que conhecemos bastante fizeram parte desse povo: Abraão, Moisés, Davi e até Jesus. Bom, vamos então explicar com um pouco mais de detalhes cada uma das expressões:
Hebreus: É uma designação que se aplica a Abraão e seus descendentes. Abraão foi quem deu início a esse povo. A primeira pessoa a ser chamada de hebreu na Bíblia foi Abraão. “Porém veio um, que escapara, e o contou a Abrão, o hebreu…” (Gn 14. 13).Até o momento em que Deus mudou o nome de Jacó, filho de Isaque, esse povo (ainda pequeno) era chamado de hebreus.
Israelitas: Após o encontro de Jacó, filho de Isaque, com Deus, Este lhe mudou o nome para Israel, e a partir daí esse povo também começou a ser chamado de israelitas. Isso se deu com os descendentes dos 12 filhos de Israel (Jacó), que geraram as famosas 12 tribos de Israel. Até aqui existem dois nomes para o mesmo povo (hebreus e israelitas).
Judeus:Muito tempo se passou e depois que o povo (hebreu/israelita) voltou do cativeiro, a maioria dos que voltaram era da tribo de Judá, e ficou corrente chamar esse povo de judeus. O termo “judeus” também é usado para designar os seguidores do judaísmo.

Hoje, os descendentes que ainda restam desse povo são comumente chamados de judeus. Os nomes hebreus e israelitas são pouco usados em nosso tempo.
Dados curiosos da Bíblia
 

  1. O livro mais antigo da bíblia não é o Gênesis, mas Jó. Acredita-se que foi escrito por Moises, quando esteve no deserto.
  2. O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27,uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.
  3. A Bíblia contém cerca de 773.693 palavras com 3.566.480 letras.
  4. A Bíblia contém 1.189 capítulos e 31.102 versículos.
  5. O Salmo 14 e o 53   são iguais.
  6. O capitulo mais longo é o Salmo 119.
  7. O capitulo mais curto é o salmo 117.
  8. O versículo que se encontra no meio da Bíblia é o Salmo 118:8.
  9. O pai nosso, ou a oração do Senhor, contém 68 palavras e destas apenas cinco são uma petição.
  10. Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.
  11. O versículo mais curto acha-se em Êxodo 20:13.
  12. A lei de Deus encontra-se em Êxodo 20 e Deuteronômio 5.
  13. A conjunção “e”aparece 46.277 vezes na Bíblia, e os versículos que mais a repetem são Apocalipse 18:12 e 13, num total de 28 vezes.
  14. O Capitulo 37 de Isaias e o 19 de II Reis são muito semelhantes.
  15. Em Esdras 21:7 encontra-se quase todo o alfabeto.
  16. Obadias é o único livro do Antigo Testamento que contém apenas um capítulo.
  17. No livro de Ester não se encontra a palavra Deus.
  18. O único capítulo que termina com dois pontos é Atos 21
  19. O Antigo Testamento termina com uma maldição, ao passo que o Novo termina com uma benção.
  20. O último livro da Bíblia a ser escrito foi III S. João.
  21. A última promessa encontra-se em Apocalipse 22:12.
  22. Há 3.573 promessas na Bíblia.
  23. O livro de Isaias assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessa do futuro.
  24. Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram Seus discípulos.
  25. João Batista era primo de Jesus e seis meses mais velho do que Ele.
  26.  Todos os versos do Salmo 136 terminaram com o mesmo estribilho: “Porque a Sua misericórdia dura para sempre.”
  27. O versículo mais curto do Novo Testamento achava-se em João 11:35.
  28. O profeta que veio depois de Malaquias foi João Batista.
  29. Judas foi o único dos doze apóstolos que não era galileu.
  30. O Novo testamento contém 27 livros, escritos por oito homens: Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Pedro, Tiago e Judas.
  31. João era o discípulo mais jovem dos doze.
  32. O Salmo 108 é um mosaico de outros dois: Salmo 57:8-12 e Salmo 60:7-14.
  33. O Salmo 18 aparece a primeira vez em II Samuel 22.
  34. Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.
  35. A palavra Senhor aparece 1.855 vezes na Bíblia.
  36. O Capitulo 29 de Jó acha-se na metade do Antigo Testamento, e Romanos 8 está no meio do Novo Testamento.
  37. Há 2.300 palavras que são mencionadas apenas uma vez na Bíblia.
  38. O número 7 é um dos mais mencionados e representa perfeição.
  39. O livro poético é o de Salmos, na maioria com musica; o livro de máximas é o de Provérbios.
  40. O segundo capítulo de Esdras e o sétimo de Neemias são semelhantes.
  41. Os ultimo dois versículos do segundo livro de Crônicas  e os dois primeiros do livro seguinte, Esdras, são quase iguais.
  42. No livro de Cantares de Salomão também não aparece o nome de Deus.
  43. O Salmo 36 é o segundo mais belo da Bíblia, estando em primeiro lugar o Salmo 23.
  44. As cinco promessas mais inspiradas da Bíblia, encontra-se em S. João 14:1-3; S,João 14:23; S. João 6:37; S. Mateus 11:28; Salmo 37:4.
  45. Aqueles que se jactam de perfeição convém ler o sexto capitulo de Mateus.
Vacas de Basã: materialismo e decadência espiritual

Texto: “Ouvi esta palavra, vós, vacas de Basã, que estais no monte de Samaria, que oprimis os pobres, que quebrantais os necessitados, que dizeis a seus senhores: dai cá, e bebamos” (Am 4.1).

A nação de Israel estava vivendo um período de prosperidade do ponto de vista material. Temporariamente, as guerras haviam cessado. Neste período o Crescente Fértil gozava de uma relativa paz. O Egito mostrava-se um tanto fraco e a Assíria procrastinava o seu ataque e preparava um projeto de conquista. Enquanto isto, o reino do Norte achava-se em seu apogeu no que tange a expansão territorial. Um surto de riqueza havia chegado e se instalado nas terras de Israel, o que, conseqüentemente trouxe certo conforto aos seus cidadãos. Foi um período conhecido como a “idade de ouro”. A sociedade esbanjava luxo e ostentava pompa. Os homens naquela época saturavam-se na busca do prazer pelo prazer. O hedonismo havia conquistado aquele povo. Tornou-se um império. Procuravam satisfazer todas as suas vontades sem temer as conseqüências. È neste cenário decadente e sorumbático que aparecem as vacas de Basã.

Tudo parecia normal até que um profeta oriundo de Tecoa surge para perturbar a paz aparente de Israel. Seu semblante rústico chamava a atenção. Não havia estudado em uma escola de profeta. Não era formado. Era vocacionado. Não tinha graduação, mas estava forjado com brio, revestido de convicção e permanecia compenetrado no propósito de transmitir a mensagem de Deus para uma sociedade apóstata. Sua mensagem colide com o senso comum. Eles possuíam prosperidade, mas não tinham espiritualidade. Construíram templos que jamais testemunharam à presença de Deus. A liturgia, embora animada e dinâmica, era vazia e indigente. Os santuários estavam cheios de pessoas vazias de Deus e desprovidas de santidade e glória. Em Betel (Casa de Deus) o sistema de adoração ao bezerro de ouro já durava 170 anos. A casa de Deus tornou-se habitação do bezerro de ouro. A idolatria edificou suas tendas nas terras de Israel. O povo precisava urgentemente ouvir a voz de Deus. Em breve, experimentariam um colapso nacional. A paz, assim como a religião era aparente. Deus levanta Amós. O ex-capataz de gado e condutor de boi agora é profeta do Altíssimo. Embora fosse leigo e não possuía o status de profeta, Amós estava disposto a exercer o ministério sem temer as represálias. Profetizou com vivacidade. Desmascarou uma pseudo-espiritualidade alimentada pelo frenesi de um culto que funcionava como entretenimento. Profetizou para o Rei, para as nações vizinhas, para o sumo sacerdote Amazias. Profetizou para os homens e mulheres de Israel. Chamou as mulheres de vacas de Basã. Um apelido exótico, que traz no seu corolário um tom de reprovação e uma gama de reflexões.

Basã no hebraico significa fértil. Esta era a região que ficava a leste do mar da Galiléia, conhecida por suas ricas pastagens destituídas de pedras. As alusões às riquezas e á fertilidade dessa região são freqüentes nas páginas do Antigo Testamento (Dt 32.14; Ez 39. 18; Is 2.13; Zc 11.2). As vacas que ficavam em Basã viviam muito bem, assim como as mulheres do reino do Norte. O profeta denuncia a vida fútil daquelas mulheres. O materialismo havia dominado-as. A nação de Israel estava experimentando uma apostasia e elas permaneciam indiferentes, porque estavam ocupadas demais satisfazendo os seus apetites e caprichos. Eram mulheres sem personalidades. Foram levadas pela correnteza, infeccionadas pelos pecados dos varões. A religião estava decadente, o sacerdócio corrompido, a sociedade dividida, mas elas não se atentavam para estas coisas. Voltavam a sua atenção exclusivamente para a cor do vestido e o trançado dos cabelos que usariam na próxima festa. Estavam ocupadas demais com os seus próprios interesses. Abriam o sorriso quando na verdade deveriam esconder a face no intuito de se quebrantarem diante de Deus. Pisavam em qualquer pessoa no intuito de manter o padrão de vida faustosa. Eram damas nem um pouco gentis. Mulheres fúteis. Jamais tinham trabalhado um único dia, mas tinham tempo de sobra para gastar em seus luxos e festas intermináveis. Eram destituídas de educação, embora se esforçassem no intuito de seguir as regras de etiqueta. Oprimiam os pobres. Ostentavam grandeza. Eram individualistas. A nação estava prestes a experimentar um colapso, mas elas só estavam interessadas em satisfazer os seus apetites. Mulher fútil não é novidade. Já vem desde os tempos de Amós. O profeta declara que Jeová atacaria aquelas mulheres como um pescador que apanha os peixes com os anzóis. Seriam abruptamente arrancadas do seu habitat. Elas seriam vistas como lixo. Seriam arrebatadas da zona de conforto. Trocariam o luxo pelo lixo. Experimentariam o juízo de Deus.

As mulheres Vacas de Basã existem até hoje. Não perderam suas características. Permanecem materialistas. Estão preocupadas exclusivamente com a aparência e nada mais. São fabricadas aos montes, quase que por atacado. Algumas, apesar de viverem em um ambiente cristão, continuam ocas. Assistem cultos e permanecem vazias. Ouvem pregações e continuam ignorantes. A verdade lhes foi obscurecida pelo excesso de materialismo. Preocupam-se demasiadamente com o cabelo, mas não examinam o coração. Algumas parecem manequins robóticos desprovidos de sentimento. Desejam bajulações. Buscam elogios. Querem ouvir palavras que massageiam o ego. Vivem para si e em torno de si. São essencialmente egoístas. O materialismo destrói tanto a nação quanto o ser humano. John Kelmon dizia: “Deus tenha piedade da nação cujas chaminés de fábricas levantam-se mais alto do que as torres da Igreja”. Deus tenha misericórdia das mulheres que cobrem o juízo para descobrir as vestes. Caminham errantes. Cegas, porém com saltos altos. Insensíveis no reino espiritual, detalhistas no que diz respeito às coisas materiais. Deus tenha piedade das mulheres cuja beleza se resume ao exterior. Deus tenha piedade das mulheres que fazem dos corredores da Igreja passarelas de desfiles. Basã, não é apenas a terra da fertilidade, especificamente nesta profecia, é o ambiente da futilidade.


A Bíblia é um livro divinamente inspirado e humanamente escrito?
Muitos aqui estranham certas passagens dos textos bíblicos que lidos fora de seu contexto mais parecem crimes abomináveis, posturas pecaminosas de homens que seriam de Deus, passagens obscuras e de difícil entendimento. 
É que , apesar de ser divinamente inspirada ela foi humanamente escrita, ela é inerrante enquanto Palavra de Deus , mas sujeita a prováveis erros da escrita humana. E a razão de haver na Bíblia tantos personagens que poderiam estar nas cadeias por crimes cometido vem do fato de que a Bíblia é um espelho de todos nós. É para deixar claro que nós estamos na Bíblia assim como Deus está e a Bíblia é como uma casa, uma família, onde se erra e se peca, mas onde se conserta o erro e se perdoa. Sem essa dimensão humana é que a Bíblia seria um livro de mitologias, uma historia da carochinha, onde todos viveram felizes para sempre. Não é assim que a Bíblia narra a Historia do Homem, ela narra a Historia de homens e mulheres falíveis e narra a Historia da imensa misericórdia de Deus . E essa misericórdia tão profunda e tão pouco reconhecida por muitos é a misericórdia de N.S.Jesus Cristo, Verbo encarnado, face amorosa do Pai.
Lendo a Bíblia pelos olhos de Cristo o Homem se torna capaz de Deus, capaz de entende-Lo, capaz de amá-Lo .Só Cristo dá sentido à revelação.
 Já que você explanou muito bem, eu vou apenas contribuir com algumas passagens da Bíblia que falam sobre isto. 

Em João (Evangelho) 5:39 Jesus diz que as Escrituras testificam sobre Ele. 
No mesmo Evangelho, no capitulo 10 e versículo 35, Ele afirma que as Escrituras nao podem falhar (não podem ser quebradas!). 
. Temos então nas palavras do próprio SENHOR que a Bíblia é confiável e inerrante!!! 

Em 2 Timóteo 3:16,17 afirma que toda a Escritura é divinamente inspirada e é útil para "todas as áreas e aspectos da vida de qualquer pessoa que queira se aperfeiçoar em todo o seu proceder!" - entre "aspas" é meu comentário, com o intuito de parafrasear! 

Em 2 Pedro 1:20,21 afirma que as Escrituras não vem de interpretação pessoal, ou particular. Homens santos falaram da parte de DEUS, movidos pelo Espírito Santo! 

Teria ainda muito mais a digitar, mas o objetivo não é ser cansativo e maçante! 

Um forte abraço!


domingo, 28 de setembro de 2014

Igreja Evangélica Verdade Em Cristo
 PASTOR CARLOS 2014
A CURA PELA BÍBLIA
Um aspecto importante do ministério de Jesus era curar fisica e espiritualmente. A Bíblia diz em Mateus 4:23 “E percorria Jesus toda a G
A CURA PELA BÍBLIA

Um aspecto importante do ministério de Jesus era curar fisica e espiritualmente. A Bíblia diz em Mateus 4:23 “E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.”
O dom de curar fisicamente não é o dom mais importante que Deus dá. A Bíblia diz em Mateus 9:2 “E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.”
Deus provee a cura física porque Ele quer que nos curemos espiritualmente. A Bíblia diz em Mateus 9:6 “Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta- te, toma o teu leito, e vai para tua casa.”
Cristo deu-nos a cura espiritual ao morrer pelos nossos pecados. A Bíblia diz em Isaías 53:4-5 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”
Os milagres de cura confirmaram o ministério da igreja primitiva . A Bíblia diz em Atos 5:16 “Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.”
Ainda que os milagres sejam um sinal do ministério, devemos ter cuidado porque Satanás também pode fazer milagres. A Bíblia diz em Apocalipse 16:14 “Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.”
Os milagres nunca eliminam a necessidade de uma fé pessoal. A Bíblia diz em João 20:29-31 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”
A cura resulta da obediência às instruções de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.”
Deus pode até curar doenças incuráveis . A Bíblia diz em Salmos 107:20 “Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.”
A oração de fé, simbolizada pela unção de azeite, pode produzir cura. A Bíblia diz em Tiago 5:14-15 “Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

Junte-se a nós e vamos revelar os que eles não querem que muito de vós Saibas.
E-Mail: carlos16027@live.com
A CURA PELA PALAVRA DE DEUS. ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.” O dom de curar fisicamente não é o dom mais importante que Deus dá. A Bíblia diz em Mateus 9:2 “E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.” Deus prove a cura física porque Ele quer que nos curemos espiritualmente. A Bíblia diz em Mateus 9:6 “Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta- te, toma o teu leito, e vai para tua casa.” Cristo deu-nos a cura espiritual ao morrer pelos nossos pecados. A Bíblia diz em Isaías 53:4-5 “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” 
Os milagres de cura confirmaram o ministério da igreja primitiva . A Bíblia diz em Atos 5:16 “Também das cidades circunvizinhas afluía muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais eram todos curados.”
Ainda que os milagres sejam um sinal do ministério, devemos ter cuidado porque Satanás também pode fazer milagres. A Bíblia diz em Apocalipse 16:14 “Pois são espíritos de demônios, que operam sinais; os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso.”
Os milagres nunca eliminam a necessidade de uma fé pessoal. A Bíblia diz em João 20:29-31 “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. Jesus, na verdade, operou na presença de seus discípulos ainda muitos outros sinais que não estão escritos neste livro; estes, porém, estão escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.”
A cura resulta da obediência às instruções de Deus. A Bíblia diz em Êxodo 15:26 “Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara.”
Deus pode até curar doenças incuráveis . A Bíblia diz em Salmos 107:20 “Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.”
A oração de fé, simbolizada pela unção de azeite, pode produzir cura. A Bíblia diz em Tiago 5:14-15 “Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

Junte-se a nós e vamos revelar os que eles não querem que muito de vós Saibas.
E-Mail: carlos16027@live.com
A CURA PELA PALAVRA DE DEUS.
28 de setembro de 2014
Orações de cura – Posso receber cura de Deus toda vez?
A resposta é definitivamente "Sim!" Deus pode curar todas as doenças que resultam na nossa morte. Mas será que Deus escolhe nos curar toda vez? Não. Ele pode nos curar como resultado da oração. Ele pode nos curar através de procedimentos simples, através da mão bem treinada de um cirurgião, ou Ele pode nos curar de uma maneira que não podemos explicar medicamente. A cura de Deus para cada uma das nossas vidas transcende a nossa perspectiva temporal da dor e da morte. A Sua vontade, ou plano divino, para as nossas vidas é que esta “tenda” terrena seja trocada por uma eterna morada celestial que nunca sofre os efeitos da decadência do pecado (2 Coríntios 5:1-2). Para os filhos de Deus, há cura definitiva para cada um de nós. 

Como filhos de Deus, a nossa oração de cura pode ser: 

"Pai Celestial, Sei que estás intimamente consciente da luta pela qual estou passando - a dor e o desespero. Tu conheces o desejo do meu coração de ser curado desta doença. Peço agora por Seu toque de cura. Sei que és capaz de fazê-lo e que, tal como nos tempos bíblicos, podes me curar. Também entendo que escolherás o que for melhor para mim. Oro para que através deste sofrimento eu me aproxime ainda mais de Ti - que Tu serás o meu conforto e força. Oro para que, no final das contas, independente do que aconteça, o Senhor seja glorificado através de minha vida. Oro em nome de Jesus, amém.”
Pastor Carlos;


AGRADECIMENTO AO DEUS VIVO;


Amados irmãos do face estamos a cada dia crescendo graças ao poder de Deus, que vem nos guiando todos os dias, as mensagens aumentam,e as pessoas cada vez buscam a verdade e a nossa meta é passar a verdade para os que realmente precisam da verdade, estávamos preocupados com os nossos fies, soldados de Deus por estarmos com pequeno problema em nosso e-mail do blog, mais já começamos a receber as mensagens de pessoas, que nos procura por Orações, orientações, e interpretações da palavra de Deus conforme a nossa escrituras, pois se não seguirmos as sagradas escrituras, não estamos de maneira nenhuma agradando a Deus, veja o que nos diz a Bíblia - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8. Então meus amados deixamos de colocar Deus em ultimo Plano,e o seu filho Jesus o Messias, e colocamos eles onde realmente é pra estar, muitos não liga para o quem venho postando aqui ao longo desses cinco Anos, mais nunca irei desistir desse Deus maravilho, e o seu filho o Messias de Israel, sempre estarei aqui e pelos sítios, fazendas, casas de amigos, levando a palavra independente de quem goste ou não do meu trabalho.Amém
Por-Pastor Carlos E trecho da bíblia.

sábado, 27 de setembro de 2014

AMAI UNS AOS OUTRO COMO EU VOS TENHO AMADO
 A paz do Senhor Jesus Cristo, esteja com todos nós. Amém
Irmãos, venho aqui fazer uma orientação á muitos que se dizem cristãos mais não condiz com os seus atos, como por exemplo, o Messias pregou o Amor, a igualdade, fraternidade, ele pregou principalmente o Amor pelo Próximo, que devemos nos unirmos e ajudar;em atos dos Apóstolos, foi feito um mutirão de ajuda para vários irmão que na época estavam passando grandes necessidades,e todos, atenderam de livre e espontaneamente vo vendiam suas terras, pois não lhe faltava nada, tudo sobra e era mais do que suficiente.Em Atos cap 2 –versículos- 41-47- Diz- 41  De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
42  E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43  E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44  E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45  E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46  E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47  Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
-Vejam que ninguém reclamava por estar vendendo, as suas terras era tudo feito espontaneamente, não era para eles importante dar valor as coisas matérias, e sim aos seus irmão em Cristo Jesus, aos seus próximos, o que mais eles queria era repartir pois eles tinham a certeza que nada daquilo que era material tinha valores, para o Pai.
Tiago 4:13-16 Diz-13  Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
14  Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
15  Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
16  Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Então meus amados pense antes de dizerem que podes fazer o que vocês quiserem por mais pequena que for a ação, nada se faz sem o consentimento de Deus. Fiquem na Paz.

Postado por:Pastor Carlos.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Por que Moisés foi chamado de Deus?
Por conseguinte, Deus disse a Moisés: “Vê, eu te fiz Deus para Faraó, e Arão, teu próprio irmão, se tornará teu profeta. 

" eu te fiz Deus "
Deus também nos chama de deuses! veja 
"Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo." (Salmos 82 : 6) 
"Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?" (João 10 : 34)
Deus era com Moisés, representante direto de Deus, mas não era Deus por natureza. 

Existe apenas um único Deus em pessoas distintas. 
Adonai ,que é DEUS, se manifestou aos homens como Pai, Filho e Espírito do Santo. Não se trata de  uni - cismo, pois a Bíblia é clara na comunhão entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 



NATUREZA HUMANA x NATUREZA DIVINA. 

JESUS CRISTO, possui duas naturezas eternamente, a humana (por que ressuscitou) e divina, Filho do Homem e Filho de Deus. Não se trata apenas de representação, mas de uma representação justificada pela origem. 

Eu e você conhecemos a NATUREZA HUMANA, mas não conhecemos a NATUREZA DIVINA. 

Jesus é Deus em sua plenitude. 

Jesus Cristo, é chamado Filho do Homem. Filho do Homem por que nasceu do homem, possuiu e ainda possuirá eternamente natureza humana, pois ressuscitou e esta é a salvação humana, o plano de Deus, se Jesus não é Filho do Homem, a salvação não é possível. 

Jesus Cristo, é chamado Filho de Deus. Filho de Deus por NATUREZA, diferentemente de nós que somos filhos de Deus por ADOÇÃO através de Jesus Cristo. O homem gera homem, foi criado e teve um princípio, agora Deus não teve princípio, nunca foi criado. Por isso Jeová, em sua infinita sabedoria se manifestou desta forma, Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso os judeus queriam matar Jesus, pois Jesus chamando Deus de Pai se fazia na mesma NATUREZA que o Pai, ou seja, DEUS. Hoje o homem clama Aba Pai, mas isto através de Jesus Cristo (João 1:12, Rom. 8:15). 

O maior problema do homem é querer explicar algo que não conhece, mas a Bíblia, o livro escrito por homens, mas divinamente expirado nos explica, mas para entendermos devemos olhar com olhos espirituais, guiado pelo Espírito de Deus, caso contrário gera isso que vemos hoje, pessoas tentando explicar algo espiritual com olhos carnais gerando confusão.

Postado por:Pastor Carlos

     OREMOS PRA UM MUNDO MELHOR;

Ora devemos nos empenhar mais com as coisas que se diz relevante aos conselhos deixados pelo Messias através de seus Apóstolos,e fazermos um estudo detalhado de nós mesmo, como por exemplo; será que estamos agradando a Deus, em sua conformidade! Essa crise financeira embutida dentro do poder que não deixa-se ser revelado por gentes que se diz querer ajudar o próximo, mais na verdade são cães gulosos que se deixa passar por bonzinhos mas desta dessa matéria de ser bom ele não entende, falam, só quando os mesmo estão em suas "igrejas", porque na realidade a Igreja somos nós? Porque tantos homens que se dizem ser Apostolo, Pastores e Bispos, não levam ao povo a verdade, deixando a desejar que gente boas poderiam estar passando a verdade e não esses senhores do poder, que diz fazer descer fogo do céus, como fez o profeta Elias! Ora quem será capaz de fazer tal maravilha nesse mundo em que vivemos! Elias era homem integro, que seguia a risca tudo que o seu SENHOR, mandava, ele era simples, e tinha poderes, pois alcançou através de Deus as emanações,em nível muito alto,sempre com ele andava a verdade ele nada fazia sem que Deus mandasse, era um Adom, pois pequeno diante de seu Mestre mais grande em confiança.Elias ele tinha  atingido um nível tão grande de confiança em se Deus, que a morte não o alcançou, foi levado em uma carruagem de fogo, em um redemoinho aos Céus, e antes que subisse seu servo,que desejava a sua capa, pediu-lhe uma coisa, pois Elias já sabia e disse o que tu me pedes, é muito forte pois mal sabias Eliseu o que estava pedindo a Elias, mais Elias o deu a sua capa, mas meus irmãos, Eliseu pediu de Elias o poder dobrado, a sua porção dobrada de poder, e assim foi o dado.Então pegunto eu; quem aqui na terra nesses dias de hoje onde a ostentação do dinheiro da fama, o embelezamento do corpo, a vaidade,um mundo que não se valoriza o que foi dado de maior valor, a nós seres humanos que é a vida, e que de nada vale hoje, o pecado estar tão grande, atingiu um nível histórico que todos os dias se mata mais em um país que se diz de Paz, do que em um país que estar em guerras.Como Deus pode operar milagres através de homem mentirosos que só visam o dinheiro,no tempo de Elias, esses indivíduos eram chamados de Apóstolos de Baal - Zebube, talvez hoje Elias o chama-se de Apóstolos de Mamon. Amados o temor a Deus foi substituído, pelos valores milionários arrecadados nas grandes concentrações evangélicas, o Hasatã, Belzebur, Balfomed, Baal-Esses segaram a muitos e muitos ainda vão ser atacados por essas deidades das trevas, Baal - Zebube ainda vai ser muito adorado as escondidas, por esses que estão ai, dizendo que tem poder para curar, lógico o Hasatã é também um ser de Luz e pode curar, ele tem esse poder, não é atoa que ele é chamado de enganador e destruidor, ele veio para matar e destruir, transformar o bem em mal, e até confundir se assim poder os já eleitos de Jesus o Nazareno.Mais eu vejo nas pesquisas dos site que faço por toda rede que o povo pouco estar se incomodando com o dia do SENHOR. Mais ele com sua
infinita bondade nos alertou dizendo em: Mateus 24:37-39-Como estará o mundo quando Jesus regressar? A Bíblia diz em Mateus 24:37-39 “Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.”Então  meus amados temos que estar atento, pois a Bíblia é a única Regra de Fé e Justiça, temos que Orar pois a vinda do Filho de Deus ninguém nem os Anjos dos céus sabem. Aqui deixo uma advertência e não há tenha como uma brincadeira,Veja: Enquanto esperamos por Jesus, como devemos viver a nossa vida? A Bíblia diz em Tito 2:11-14 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.”

Ilustrações Cristãs: Você está disposto a empurrar o carro?

Um homem estava indo visitar um amigo em uma pequena cidade do interior, que era famosa por ser montanhosa e com subidas íngremes.Numa destas subidas o homem acelerou forte o seu carro quando de repente algo aconteceu e fez com que o veículo parasse no meio da subida. O homem, meio desesperado, tentava a todo custo religar o carro, mas ele não funcionava.
Ilustrações Cristãs: Você está disposto a empurrar o carro?
Sem saber o que fazer ele desceu do carro e pensava em alguma solução para tirá-lo daquela situação complicada.
Próximo dali havia uma grande obra com vários operários que faziam seu serviço. Aquela novidade, e a situação daquele homem com o carro parado no meio da subida, chamou a atenção deles, porém, apenas dois daqueles trabalhadores se dispuseram a sair de seus lugares e ajudar aquele homem com o carro quebrado no meio da subida.O dono do carro disse aos homens:
– Empurre bem forte o carro pra chegarmos lá em cima, eu vou guiando o carro aqui.
Aqueles homens, com o desejo de ajudar, balançaram a cabeça positivamente.
Os dois começaram a empurrar o carro com toda a força que tinham, mas o carro não andou nem um metro.
Os colegas que estavam na obra, gritavam:
– Força! Mais força! Mais força!
Os dois ouviam e tentavam colocar cada vez mais força, mas o carro pouco se movia.
Logo, o dono do carro que estava confortavelmente sentado no banco do motorista colocou a cabeça para fora da janela e também gritava para aqueles homens:
– Vamos, força! Mais força! Mais força!
De todos os lados aqueles dois corajosos homens escutavam as vozes de muitos que gritavam: força! Mais força! Mais força!
Mas apenas os dois permaneceram firmes tentando empurrar o carro.
Infelizmente, muitos são os que estão dispostos apenas a gritar, a “incentivar” de onde estão, mas poucos são os que se dispõe a sair de seus lugares confortáveis para ajudar a “empurrar o carro”.


JULGO DESIGUAL

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do real significado da expressão “jugo desigual”, traduzida do grego para o português dessa forma no texto de 2 Coríntios 6.14:  “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos…”
Começaremos nossa análise avaliando sobre o que o apóstolo Paulo está falando nesse texto. Fica bastante claro observando o contexto, que a fala de Paulo é sobre “sociedade”, “comunhão”, “harmonia”, “união” e “ligação” entre servos de Deus e pessoas incrédulas (v.v. 14-18). Todas essas palavras reforçam o pensamento de que o crente deve avaliar com muito cuidado seus laços de relacionamentos e negócios com incrédulos.
Dito isto, vamos avaliar a expressão grega “heterozugeo”,traduzida para o português como “jugo desigual”. No grego a expressão aponta para alguém que tem um relacionamento desigual ou que tem comunhão com alguém que não é semelhante. (Léxico de Strong). No português a palavra “jugo” aponta para uma “canga ou junta de bois” (Dicionário Priberam), que era um objeto que unia dois bois para que andassem no mesmo compasso, enquanto puxavam o carro de boi (veja imagem acima). Uma figura bastante clara de “algo” que une duas ou mais pessoas em torno de um objetivo em comum. Se o jugo estava desigual, os bois não conseguiam atingir o objetivo de fazer o carro de boi andar corretamente, além de sofrerem muito.
O que significa jugo desigual?Para chegarmos ao significado real do texto, precisamos ainda avaliar as palavras citadas por Paulo para apontar esse tipo de união: sociedade, comunhão, harmonia, união e ligação.



A POLITICA

Diz um ditado popular que "futebol, religião e política não se discute".

Muita gente não gosta nem de ouvir falar em política.

Outros até se interessam, mas somente em épocas de eleições.

Alguns cristãos, inclusive, consideram a política como algo sujo e mundano,
e não querem nada com ela.

Mas será que não é justamente por esse motivo, pela falta de interesse da
população, e especialmente dos cristãos, que o país está do jeito que está?!

Nós consideramos a política uma parte importante da nossa vida como
servos de Deus. E não se trata apenas de partidos, coligações, eleições, etc...
política vai muito além disso!

Toda a nossa vida em sociedade, nossa relação com as outras pessoas, com
o Estado, com as leis, seja no nosso bairro, cidade, ou mesmo a nível nacional,
tudo isso faz parte do nosso cotidiano e deveria nos importar.

Como cristãos, devemos salgar a terra e iluminar o mundo, e isso significa
anunciar o Evangelho e transformar o mundo ao nosso redor para que tudo
se ajuste aos padrões de Deus, conforme revelados na Escritura.


"Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento
de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo."
(2 Coríntios 10:5)

"Quando os justos governam, alegra-se o povo;
mas quando o ímpio domina, o povo geme."
(Provérbios 29:2)
 
Site: www.internautascristaos.com

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Quem foi  adorado em Apocalipse 5:14?
Geralmente, nós Testemunhas de Jeová, somos acusados de usarmos versículos isolados para achar apoio bíblico em nossas crenças. Claro que isso não passa de uma calúnia, pois a bíblia inteira é à base de nossa crença e sempre que usamos passagens bíblicas em um determinado livro, encontramos outras passagens bíblicas em outros livros embasando assim a verdade. Mas em alguns pontos, não se faz necessário  fazer uma busca tão avançada em outros livros, pois geralmente o contexto do mesmo livro ou do próprio capítulo explica as dúvidas que surgem.
Uma das dúvidas que mais aparecem em debates entre trinitaristas e unitaristas é relativo a quem se adora no verso 14 de Revelação capítulo 5. Lá diz assim: “E toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e todas as coisas neles, eu ouvi dizer: “Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro seja a bênção, e a honra, e a glória, e o poderio para todo o sempre.” E as quatro criaturas viventes diziam: “Amém!” e os anciãos prostraram-se e adoraram.” Apocalipse 5:13,14
 Os trinitaristas asseveram que nesse verso quem é adorado é o Senhor Jesus Cristo. Os unitaristas rebatem dizendo que em toda a bíblia a adoração  é prestada somente ao Soberano Senhor Jeová. Ainda há um terceiro grupo, que diz que tanto Jeová, como Jesus é que são adorados. Biblicamente, é possível descobrir a quem se refere nesse verso? Sim amigo leitor, é possível sim.
Diferenciando Jeová de Jesus
 Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém. Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: “Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir”. Toda vez que os seres viventes dão glória, honra e graças àquele que está assentado no trono e que vive para todo o sempre, os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, dizem: “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”Apocalipse 4:2, 8-11
 A quem se referem as expressões “assentado sobre o trono” e “aquele que vive para todo o sempre”? Jeová ou Jesus? Deixemos novamente que a bíblia responda.
“Então vi na mão direita daquele que está assentado no trono um livro em forma de rolo escrito de ambos os lados e selado com sete selos.Vi um anjo poderoso, proclamando em alta voz: “Quem é digno de romper os selos e de abrir o livro?Apocalipse 5:1-2
Notemos que a aquele que está assentado sobre o trono carrega em sua mão direita um livro. Mas o anjo faz uma pergunta interessante: Quem seria a pessoa digna de abrir o livro e romper os seus selos? Novamente a bíblia nos diz:
“E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra. E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono”. Apocalipse 5:5-7
Quem é a pessoa que na bíblia é descrita como sendo um Cordeiro que foi morto, um leão da tribo de Judá? Creio que todos concordam, até mesmo trinitarianos, que essas descrições se aplicam ao Senhor Jesus Cristo.
Prestem atenção que Jesus é descrito como sendo uma pessoa diferente daquele que está sentado no trono. Jesus é a pessoa digna de tomar o livro da pessoa que está sentada sobre o trono. Obviamente, concordamos que a descrição no capítulo 4 de Revelação da pessoa que esta “sentada no trono” e “que vive para todo o sempre” só pode se referir ao pai de Jesus, o Senhor Jeová.
A quem se adora então?
 “E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças”.
Notem amigos, que Jesus  está sendo elogiado pelos anjos, os quatros animais e pelos 24 anciãos. No relato diz que eles prostraram-se para Jesus, não no sentido de adoração, mas somente reconhecendo e dignificando Jesus por seus méritos. Está certa essa afirmação? Veremos que sim. Existem alguns detalhes muito importantes que veremos agora.
“E toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e no mar, e todas as coisas neles, eu ouvi dizer: “Ao que está sentado no trono e ao Cordeiro seja a bênção, e a honra, e a glória, e o poderio para todo o sempre.” E as quatro criaturas viventes diziam: “Amém!” e os anciãos prostraram-se e adoraram.” Apocalipse 5:13,14Vejam amigos, as frases são praticamente iguais ao do verso 12, mas agora aparece a pessoa que está sentada sobre o trono, no caso o Soberano Senhor Jeová. É por isso que as criaturas prostraram-se E ADORARAM.Nos versos de 8 a 12, menciona-se que para Jesus, os seres celestiais somente prostraram-se, reconhecendo sua autoridade. Mas nos versos 13 e 14, além de mencionar que eles se prostram, agora adoram também, fazendo assim uma distinção entre a posição de Jeová e Jesus.Quer mais uma prova de que a pessoa adorada no verso 14 se trata de Jeová? Lembra-se que Jeová é descrito como aquele que está sentado no trono e QUE VIVE PARA TODO O SEMPRE? Veja agora como esse verso está traduzido na versão Almeida Corrigida, Revisada e Fiel. E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apocalipse 5:14 Notem que é bem explícito que se refere apenas a Jeová. Fica claro assim que a única pessoa digna de receber adoração na bíblia é Soberano Senhor Jeová. Isso está em harmonia com todo o restante das escrituras. Até o próprio Senhor Jesus sabe disso. É por isso que em várias ocasiões ele sempre citou as escrituras para defender esse ensino que é tão claro na bíblia, mas infelizmente as pessoas não querem enxergar.
Contribuído por Daniel Oliveira