quarta-feira, 15 de outubro de 2014

 A morte é um inimigo

Sobre termos apenas 1 única vida veja o que diz Hebreus 9:27 e 28 – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
Vamos analisar alguns versículos Bíblicos sobre o assunto MORTE:
“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.” Gênesis 2:7
Note que o homem TORNOU-SE alma vivente. O homem não recebeu uma alma dentro dele. Deus juntou o pó da terra e o fôlego de vida e formou o homem, ou seja, uma alva vivente.
Este é o relato da criação do homem. Infelizmente, o homem desobedeceu a Deus e pecou, fazendo com que sua vida tivesse um fim (temporário) chamado morte. O que acontece após a morte do homem?
Vamos examinar Eclesiastes 12:7 que diz “e o pó volte para a terra como o era, e o fôlego de vida volte a Deus que o deu.”
Jesus sempre usou parábolas para que pudéssemos entender melhor um assunto complexo. Assim podemos ilustrar a alma como a luz de uma lâmpada. Se juntarmos a lâmpada e a energia elétrica, ao apertarmos o interruptor, teremos ‘criado’ a luz que ilumina um ambiente.
Se desligarmos o interruptor, a lâmpada continua lá, a energia elétrica continua no fio, mas pra onde foi a luz?
Ela simplesmente deixou de existir não é mesmo?
Assim acontece com a alma vivente que somos nós. Deus nos formou juntanto pó da terra e o fôlego de vida que só ELE possui. Quando morremos, nosso corpo volta a ser pó, “e o fôlego de vida volta para Deus que o deu”. E o homem? simplesmente deixou de existir.
Quando Lázaro, o amigo de Jesus morreu, Jesus disse aos discípulos que Lázaro estava dormindo. Vamos ver o relato de João 11:11-14
“E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom. Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono. Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu;”
Então, quando morremos (conforme vimos no início deste texto) perdemos totalmente a consciência e estamos num estado semelhante ao sono que dormimos todos os dias. A diferença é que não existem sonhos ou pensamentos. O Salmo 146:4 diz “Sai-lhe o espírito, e ele volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário