sábado, 2 de maio de 2015



Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Jesus cumpriu a lei por quer ele trouxe para nós a justificação dos pecados.
Assim como ele disse que nem um til,nem um í iria de passar da lei até que tudo se cumprisse. Ele não estava dizendo que a lei iria continuar para sempre mais ele estava dizendo que a lei iria continuar em vigor até que se cumprisse o propósito dela e  a lei continuou em vigor, durante toda a vida de Jesus Cristo, o novo testamento só entrou em vigor após a morte do testador.Veja:

HEBREUS -9:16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
Somente após a morte de Jesus entrou em vigor o novo testamento de Jesus Cristo.
Mais não nos devemos nos enganar achando que ainda estamos sujeitos a lei do antigo testamento por quer Jesus é mediador e superior a eles. Disse:

HEBREUS 8:6-Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas.

HEBREUS 8:13  Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
Algumas pessoas daquela época achava que Jesus estava com intenção de não cumprir a lei e rascar o contrato, e ele queria primeiro deixar claro que não iria rasgar iria cumprir.E então depois iria dar uma nova aliança. Vamos chegar esses versículos deixando claro que a lei ainda estava em vigor, nessa época, e Jesus ensinou aos judeus obedecê-la.Não é a única vez que Jesus nas escrituras e nos evangelhos faz isso. Veja:

MATEUS 8:4-Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
-Ele, Jesus ensinou guardar as ordens de Moisés.


MATEUS 23:23-Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário