quarta-feira, 13 de maio de 2015

Imagens reais filmadas no fundo do “Mar Vermelho” onde é claramente visível vários destroços dos carros de Faraó que Jeová Deus desmantelou no dia do Êxodo dos Israelitas. Vale lembrar que Em Inglês este mar era chamado Mar de Juncos, de fato na Bíblia hebraica aparece a frase “Mar de Juncos”(Yam Suf) em Inglês “Mar de Juncos” se diz “Sea of Reeds” mas, alguém escreveu “Sea of reds” e daí o novo nome pegou, e passaram a chamar “Sea of Reds” ou “Mar Vermelho” a partir de um erro de grafia.
Pergunta:
Tradição Jeovista que eu saiba se refere aos defensores do Nome Jeová ou os que defendem o uso do Nome, ainda que com pronúncia diferente. Elohista não sei o que é não. Estes chamados “eruditos” do mundo inventam muitas vezes terminologias sequer usada pelos escritores cristãos inspirados.
Jeovista- defensores do Nome Jeová ou os que defendem o uso do Nome, ainda que com pronúncia diferente.

Elohista- Prezado Antônio, complementando sua dúvida, Elohista vem do hebraico Elohin (Deus). Alguns teólogos defendem a ideia de que o Pentateuco tenha sido escrito por duas pessoas distintas, um que usava YHWH (Jeová/ Javé) e outro que usava Elohin (Deus). A tese levantada no que você leu como “Tradição Elohista”, entende que o nome divino só foi revelado a Moisés, e que até então era desconhecido pelas gerações anteriores. No entanto, o contexto de Êxodo 3, indica que o povo Israelita exilado reconheceria o nome divino quando Moisés o usasse, sendo um sinal identificador do povo de Deus desde o passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário