domingo, 27 de dezembro de 2015

Pergunta e Respostas
Autor Desconhecido:
Postado por:
Pastor Carlos
Gostaria de saber se realmente a igreja adventista prega a salvação pela LEI e não pela GRAÇA. Eu, como cristão no caminho da santificação, busco a verdade. ALGUÉM poderia me mostrar de alguma forma esse fato? E quanto ao sábado, ele não foi instituído antes da ISRAEL se tornar uma nação? Historicamente sim, então como vocês diz que deveria haver a circuncisão?

Resposta

Diz (João 14.6), Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


A igreja adventista prega a salvação pela LEI e não pela GRAÇA?
Sim, é a mais absoluta realidade que a seita dos sabatistas prega a salvação por obras. Uma das frases mais conhecidas entre os “leigos” adventistas é: “Jesus fez a parte dEle, faça a sua agora!”
Esta frase se refere a muitas doutrinas heréticas pregadas pela seita, dentre elas:
- obra da expiação incompleta
- o sabath judaico como selo de Deus para os fiéis
- obrigatoriedade da guarda do sabath judaico
- obrigatoriedade às leis dietéticas (ascetismo, semi-pelagianismo)
- o reconhecimento da Sra White como profetiza inspirada e seus livros como adições à Palavra de DEUS
- a Igreja Adventista como a igreja remanescente pela qual todos os esforçados passarão pelo “juízo investigativo” e avaliados conforme a obediência...os “fiéis” terão acesso ao céu
- ninguém pode ter certeza da salvação
- todos devem ter certeza que podem perder a salvação
- doutrina do ‘juízo investigativo’
- Teologia da Substituição (adventitas substituem Israel)
- Igreja sucumbiu ao longo dos séculos, sendo vencida pelas portas do inferno, que coube aos adventista restaurar no fim dos dias
- sono da morte
- amilenismo
- aniquilacionismo
- negação de um inferno literal
- quem completará a salvação será Satanás que “carregará” os pecados postos sobre ele
Esta última uma verdadeira doutrina de demônios. Quem carregou de uma vez por todas, uma única vez, consumando a obra da Redenção foi Cristo. Afirmar que o homem, ou o diabo, precisam “carregar” pecados é demoníaco.
“Semelhantemente, ao completar-se a obrada expiação no santuário celestial, na presença de Deus e dos anjos celestiais e da multidão de remidos, então os pecados do povo de Deus serão postos sobre Satanás;” – O Grande Conflito, página 383.
Caro amigo, os adventistas são semi-pelagianos (como o é a Igreja Católica Romana e os Pentecostais - seita daqueles), ou seja, como outras seitas tem sua própria listas de obrigatoriedade para salvação e não creêm que a salvação é eterna, mas que ela é provisória e condicional à obediência do pecador.
Eu, como cristão no caminho da santificação, busco a verdade.
Caríssimo amigo, os sabatistas pregam que a santificação leva à salvação. A Bíblia, porém, afirma que a santificação é resultado da salvação.(vem após a) 
O que muitos desconhecem (a maior parte dos adventistas) é que a seita se divide em muitas vertentes: Adv. Sétimo Dia, Adv. Da Reforma, Adv. Da Promessa, Igreja de Deus, etc.
Como os adventistas vieram de movimentos Reformados (a Sra. White era Metodista), a seita “herdou” muitos ensinos deles, como por exemplo: amilenismo, Teologia da Substituição (a Igreja substituiu Israel), Semi-sacramentalismo ou Consubstanciação (meio físicos que conferem graça – no caso os alimentos da dieta sabatistas), Eclesiologia subordinada à uma Associação Regional, Estadual, Nacional e Mundial, dentre outras.

Como os Pentecostais (que vieram de movimentos da reforma) os adventistas creêm que sonhos e revelações são para os dias atuais. Seu continuísmo disfarçado comprova que são pentecostais não declarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário