segunda-feira, 28 de dezembro de 2015


.“Ele [JESUS], porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” – (Mateus 4:4). Jó conviveu com este princípio mesmo antes de Jesus ensina-lo: “Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia” – (Jó 23:12).

21 DE JULHO DE 2011- postado por pastor carlos em: 27/12/2015
Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém

“Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém” – (Mateus 6:13).
A oração dominical [Pai Nosso] inicia dando ênfase ao louvor, declarando a santificação do nome de Deus e termina reafirmando e reconhecendo a grandeza, o poder e a glória de Deus. “Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”.
Após um longo tempo na presença do Senhor, submetendo-se aos cuidados, solicitando a provisão diária, buscando o perdão pelos pecados, e pedindo a proteção para não cair nas ciladas de satanás, finalmente, chega o momento de glorificar, exaltar, e reconhecer o governo que o Pai exerce sobre seus filhos. Pois teu é o reino.

O cristão deve se inteirar através da busca e meditação na palavra de Deus de todas revelações contidas nas escrituras sagradas, inclusive as três afirmações de Jesus, se referindo ao Pai, no final do verso treze de Mateus seis – Reino, Poder e Glória.

Teu é o reino. Jesus certa ocasião, depois de ser interrogado por Pilatos respondeu: “O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui“– (João 18:36). Ele declara ao inquiridor a existência de um reino estabelecido acima de qualquer reinado: “Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” – (João 18:37b). 
Jesus sobrepuja o reino das trevas e oferece oportunidade aos perdidos de se aliarem ao Seu reinado voluntariamente e adquirirem vida eterna. A Bíblia diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” – (João 3:16).

Teu é o poder. Jesus faz esta segunda afirmação aos seus seguidores – Poder. Não se pode ignorar ou menosprezar este maravilhoso atributo de Deus que vai além do “poder” conhecido pelos homens, Ele é Onipotente. A Bíblia diz: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará” – (Salmo 91:1). 
É bom desfrutar da certeza que não há nada que seja demasiado difícil para Deus. A Bíblia diz: “Ah Senhor Deus! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil” – (Jeremias 32:17).

Tua é a glória. O Mestre e Senhor Jesus conhecendo o caráter do diabo, não deixa de colocar este item para fechar a oração com chave preciosa. Satanás sempre quis e continua querendo roubar a glória de Deus, ou tentando convencer o cristão a conquistar os aplausos, fazendo de tudo para que os holofotes foquem seu ego.

Diante disso, use seu livre-arbítrio e diga NÃO aos assédios do enganador. Diga NÃO ao pecado. Exerça seu direito e pelo Espírito Santo se incline em adoração ao Rei dos reis em todo lugar, e em todo tempo. Faça da oração de Davi sua oração e aprenda com Paulo: “Todas as tuas obras te louvarão, ó SENHOR, e os teus santos te bendirão. Falarão da glória do teu reino, e relatarão o teu poder, Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino. O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura em todas as gerações” – (Salmo 145:10-13). “Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém” – (Romanos 16:27). Amém?

Procurando expor um pouco de teorias e admitindo que o tema seja extenso, chegamos ao “fim” desta oração maravilhosa ensinada pelo Senhor Jesus. É bom lembrar que a Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de ricos ensinamentos. Sendo assim, nenhum escritor humano conseguiu ou conseguirá esgotar qualquer assunto da Bíblia. Graças a Deus por está realidade.

Espero de coração que todos os preceitos fiquem gravados dentro de seu coração e que você desfrute de todas as bênçãos que o Senhor tem para aqueles que PRATICAM a Oração do Pai Nosso. Em nome de Jesus, amém!

Capelão - Plínio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário