domingo, 27 de dezembro de 2015

Postado em 27/12/2015 
Autor:Desconhecido
PASTOR CARLOS
Além de todos os textos apresentados nos artigos que tratam sobre este assunto (Clique aqui para conhecer todos), resolvemos postar mais este artigo sobre o assunto. São 15 argumentos bíblicos para ARRANCAR de uma vez por todas essa mentira do seu coração, caro leitor.
Vamos analisar os diversos textos abaixo, TODOS rebatendo com MUITA CLAREZA a doutrina de demônios que afirma que a Igreja será ARREBATADA antes da grande tribulação, secretamente.
 ARGUMENTO 01
Mateus 24, 20-22
“Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado; porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será. Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos, aqueles dias serão abreviados.”
COMENTÁRIO: Veja que por causa dos escolhidos os dias da tribulação serão abreviados para que os escolhidos possam se salvar. Jesus não diz que antes da tribulação os escolhidos seriam salvos, mas que os dias seriam abreviados para que após isso eles fossem salvos. Claro que Cristo não abandonará os seus e os manterá firmes e os apoiará e os salvará da tribulação. Os santos serão selados e protegidos. Mas ainda haverá mártires nestes dias. Muitos! Esteja preparado tanto para vida, quanto para morte neste tempo.
ARGUMENTO 02
Lucas 21, 26-28
“Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.”
COMENTÁRIO: Veja que Jesus virá depois da tribulação e exorta aos fiéis a levantar as cabeças, pois o alivio estará próximo, DEPOIS da provação e não ANTES. Portanto, está claro que não existe nenhum arrebatamento da Igreja fiel antes da tribulação ou todos estes versículos seriam desconexos.
ARGUMENTO 03
Mateus 13.24-30:
“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem então joio? E ele lhes disse: Um inimigo é que fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Porém ele lhes disse: Não; para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimar, mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro.”
E adiante, Jesus mesmo explica o significado da parábola:
Mateus 13.37-43:
“E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
COMENTÁRIO: Conforme o que foi dito, somente no dia em que o Senhor mandar os anjos realizarem a colheita, é que ocorrerá a separação entre os justos e os injustos. Neste mesmo dia, os injustos serão lançados no lago de fogo (aniquilação eterna), e os justos se juntarão a Cristo nos ares, ganhando o direito de entrar no reino do Pai. Logo, a tese de que a igreja será levada 7 anos antes, cai totalmente por terra.
ARGUMENTO 04
Mateus 13.47-50:
“Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia; E, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus dentre os justos. E lançá-los-ão na fornalha de fogo: ali haverá pranto e ranger de dentes.”
COMENTÁRIO: A rede lançada ao mar é o evangelho pregado no mar das nações, que traz para si tanto o trigo (ovelhas), como o joio (bodes). Mas, quando for pregado a palavra em todo o mundo, e se completar o número de pessoas a serem salvas, então o Senhor puxará a rede para a praia (através do arrebatamento), separando os justos dos ímpios, levando os justos para os ares, junto a Cristo, e lançando os maus no lago de fogo (aniquilação eterna). Assim, os justos e os maus estarão juntos até à volta do Senhor, sendo que somente nesta volta é que serão separados. Logo, a Igreja passará pela Grande Tribulação.
ARGUMENTO 05
“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram, mas à meia-noite ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: não seja que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.”
COMENTÁRIO: Segundo a doutrina pré-tribulacionista, que afirma que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação, logo após o arrebatamento, haverá uma segunda chance para aqueles que ficaram. Tal afirmação não tem nenhum cabimento bíblico, pois segundo a parábola das dez virgens, aquelas que ficaram serão definitivamente rejeitadas pelo esposo, e a porta (da graça) nunca mais será aberta para elas. Conclusão: A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.
ARGUMENTO 06
João 6:39-40
“E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nEle tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
João 6:44
“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu o ressuscitarei no último dia.”
João 6:54
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”
João 11:24
“Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia.”
João 12:48
“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem que o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.”
COMENTÁRIO: Nas passagens bíblicas acima, vemos claramente o Messias falando que tanto o julgamento quanto á ressurreição somente ocorrerão no último dia. A doutrina pré-tribulacionista ensina que a igreja será arrebatada antes da grande tribulação, mas o que vemos no texto acima, é que tanto a volta de Jesus, quanto o arrebatamento e o julgamento ocorrerão no último dia, e não sete anos antes. Logo, a Igreja passará pela grande tribulação.

ARGUMENTO 07
II Pe 3:10-14
“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita justiça. Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz.”
COMENTÁRIO: Primeiramente, Pedro diz que o Senhor virá como o ladrão de noite, ou seja, pegará de surpresa a todos que não possuem a salvação. Em seguida, o Apóstolo nos diz que nós devemos estar vivendo uma vida de piedade e santo trato, aguardando este dia da vinda do Messias. Essa afirmativa nos diz claramente que o alvo do cristão, além da salvação, é estar aguardando a volta de Jesus naquele último dia, em que a terra e as suas obras serão queimadas no fogo, e não esperar um arrebatamento secreto sete anos antes do milênio.
ARGUMENTO 08
I Coríntios 15:23-26
“Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.”
COMENTÁRIO: Nesta passagem, Paulo diz ao cristãos como será a sequência da vinda de Cristo. Primeiro, a ressurreição de Cristo, que já aconteceu. Segundo, a ressurreição dos que são de Cristo, na sua vinda. E, após este evento, Ele entregará o reino ao Pai. Diz ainda, que ele somente entregará o reino ao Pai, quando todos os inimigos estiverem aniquilidados, e que o último inimigo a ser derrotado é a morte.Pergunta: Quando então a morte será aniquilada? Resposta: Quando os mortos ressuscitarem, ou seja, no arrebatamento dos vivos e dos mortos ressuscitados. Assim, segundo Paulo, logo após a derrota da morte (ressurreição dos mortos e arrebatamento), Jesus entregará o reino ao Pai. Então, entre estes dois eventos, não existe um lapso temporal de grande tribulação na terra, nem também existirá uma segunda chance para aqueles que ficaram.
ARGUMENTO 09
Hebreus 9:27-28
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”
COMENTÁRIO: A doutrina do pré-tribulacionismo afirma, que antes da grande tribulação, Jesus virá secretamente e arrebatará os salvos, sendo que os que aqui ficarem, sofrerão os juízos divinos e a perseguição do anticristo. Assim, sabendo que Cristo já veio uma vez, se entendermos da maneira pré-tribulacionista, ele virá mais uma vez para arrebatar os salvos e mais outra vez para instalar o milênio na terra, juntamente com a igreja, ou seja: serão então três vindas de Cristo. Acontece, que o escritor do livro de Hebreus nos afirma que Cristo já veio uma vez e que virá ainda mais uma vez para salvar os seus e trazer juízo ao mundo, perfazendo um total de duas vindas, e não três vindas. Conclusão: Cristo virá somente mais uma vez, ao final da grande tribulação, e a igreja passará pela mesma.
ARGUMENTO 10
Judas 1:14-15
“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.”
Lucas 9.26
“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier em sua glória e na do Pai e dos santos anjos.”
COMENTÁRIO: Aqueles que defendem o arrebatamento antes da grande tribulação, argumentam que os “santos” da passagem mencionada em Judas, refere-se à igreja voltando com Cristo para estabelecer o milênio. Mas, como a bíblia deve ser interpretada de forma harmônica, vemos em Lucas, Jesus nos dizendo quem são estes “santos”. São os “santos anjos”. Logo, não há base bíblica na utilização deste versículo para dizer que a igreja não passará pela grande tribulação.
ARGUMENTO 11
2 Timóteo 4:1
“Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino.”
COMENTÁRIO: Segundo a passagem mencionada acima, Jesus, na sua vinda, há de julgar os vivos e os mortos. Então, o argumento de que os salvos serão arrebatados antes da grande tribulação cai por terra, pois junto com a volta de Cristo haverá o julgamento. Será visível, pois todo olho verá. Não será como os pré-tribulacionistas afirmam, com um arrebatamento secreto e uma volta de Cristo sete anos depois
ARGUMENTO 12
I Coríntios 15:51-52
“Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos; mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
Apocalipse 10:7
“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo (mistério) de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.”
Mateus 24:29-31
“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Apocalipse 11:15-18
“E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de Nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre os seus rostos e adoraram a Deus, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.”
Mateus 25:31-34
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:41
“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”
Mateus 25:46
“E irão estes para o tormento eterno (aniquilamento), mas os justos para a vida eterna.”
COMENTÁRIO: Os versículos acima são os mais claros. Embora a doutrina pré-tribulacionista afirme que as passagens acima referem-se a eventos distintos, não há como negar que tratam do mesmo episódio. Vemos inclusive palavras comuns, como trombeta, mistério, julgamento, galardão aos justos, tormento aos ímpios, última trombeta (sétima trombeta). Outro detalhe que derruba por terra o argumento de que a igreja não passará pela grande tribulação, é que Paulo afirma que será ante a última trombeta, e essa última trombeta é justamente a sétima trombeta de Apocalipse 11, quando diz que os reinos vieram a ser de Cristo e que é o tempo de dar a recompensa aos servos de Jesus. Ora, segundo a doutrina pré-tribulacionista, ocorre uma inversão, pois primeiro ocorrerá o arrebatamento, com a recompensa dos justos, e posteriormente é que os reinos do mundo serão de CristoMas na Bíblia, não é assim. Primeiro os reinos do mundo serão de Cristo, e posteriormente ocorrerá a recompensa dos justos. Logo, A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.
ARGUMENTO 13
Atos 1:10-11
“Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhe disseram: Varões galileu, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
Apocalipse 1:7
“Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
Lucas 21:27
“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória.”
Mateus 24:27
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”
COMENTÁRIO: A volta de Jesus não será secreta. Será visível e todo o olho o verá.
ARGUMENTO 14
Mateus 24:9-14
“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
Lucas 21.9-11
“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.”
COMENTÁRIO: Note que Jesus informa a seus discípulos que eles passarão pela tribulação. O Evangelho de Mateus (Mateus 24:3) afirma que Jesus estava assentado no Monte das Oliveiras quando se chegaram a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. Jesus os instruiu sobre o que havia de acontecer antes de sua volta incluindo o aparecimento de falsos cristos, guerras e rumores de guerras, fomes e terremotos em vários lugares. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão. Novamente “eles” se refere aos discípulos, que são os fundadores da Igreja. Ele esta dizendo aos discípulos que se eles perseverarem até o fim, serão salvos. Jesus assim como Paulo esta encorajando aos Cristãos a estarem alertas. Em luz a expansão dos cataclismos, um “escape” neste contexto DEFINITIVAMENTE não será uma “retirada” ou “arrebatamento”. Este versículo significa um escape físico diferente de arrebatamento. Ele aqui refere-se a uma forca “espiritual” que vem com a autoridade concedia pelo Espírito Santo através da experiência do “Novo nascimento” que envolve o aceitar a Cristo como salvador pessoal e ter um relacionamento pessoal com o Deus do universo através Dele. Claro que também refere-se proteção física, pois muitos serão guardados milagrosamente no tempo do fim, quando todos os horrores começarem a acontecer.
Noé e sua família, caro leitor, quando entraram na arca, ali dentro ficaram protegidos. Mas eles estavam no planeta, com milhões morrendo afogados ao redor da arca. Não foram retirados do mundo, arrebatados. Eles presenciaram o julgamento da terra e passaram ilesos por ele. E isso acontecerá novamente com os santos verdadeiros e comprometidos com o Eterno. 
“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.” (Lucas 17.26)
“Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.” (Salmos 91:7)
Dessa mesma forma, enquanto terríveis acontecimentos estiverem acontecendo ao planeta os santos estarão guardados. A ARCA, caro leitor, é o nosso Messias. Confie nele de todo seu coração e viva por Ele e para Ele.
Conclusão
A esmagadora maioria da igreja protestante crer que os cristãos serão arrebatados antes da Grande Tribulação.
Acontece, que para o cristão acreditar no arrebatamento pré-tribulacional, além de não possuir qualquer base bíblica, torna-se muito perigoso, pois faz com que a pessoa não se prepare materialmente, emocionalmente e espiritualmente para os dias difíceis que virão.
Esta doutrina do arrebatamento pré-tribulação não consta das Escrituras, e foi inventada há pouco mais de duzentos anos, por um inglês chamado John Nelson Darby (1800-1882), e tornando-se febre entre os protestantes por causa dos comentários de rodapé da Bíblia de Scofield (Essa Bíblia trouxe várias doutrinas “novas” baseadas em equívocos sucessivos na interpretação das Sagradas Escrituras, entre eles o estudo do Apocalipse. Scofield desenvolveu um estudo do Apocalipse baseado na escola pré-milenista dispensacionalista: a Igreja seria arrebatada “secretamente” e a seguir se iniciaria a grande tribulação. Essa tribulação seria de sete anos, mas dividida em dois períodos de três anos e meio). Portanto, é a mais recente linha de interpretação da escatologia bíblica. Esta tal interpretação já havia sido formulada trezentos anos antes pelo jesuíta espanhol Franscisco Ribera (1537-1591). Por quase 3 séculos, ficou confinada na Igreja Católica, até que, em 1826, Samuel R. Maitland (1792-1866), que era bibliotecário de Canterbury, publicou um panfleto em que promovia a ideia do jesuita.
Sadraque, Mesaque e Abede-nego quando foram confrontados com a ameaça de serem lançados na fornalha ardente responderam a Nabucodonosor:
“Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.” (Daniel 3:17-18).
A igreja necessita atualmente deste tipo de compromisso e não de se iludir com uma maneira fácil para superar a Tribulação vindoura.
“Quem tem ouvidos para ouvir, OUÇA!


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