Postado em 27/12/2015
Autor:Desconhecido
PASTOR CARLOS
Além de todos os textos apresentados nos artigos que tratam sobre este
assunto (Clique aqui para conhecer todos), resolvemos postar mais este artigo sobre o
assunto. São 15 argumentos bíblicos para ARRANCAR de uma vez por todas essa
mentira do seu coração, caro leitor.
Vamos analisar os
diversos textos abaixo, TODOS rebatendo com MUITA CLAREZA a doutrina de
demônios que afirma que a Igreja será ARREBATADA antes da grande tribulação,
secretamente.
ARGUMENTO
01
Mateus 24, 20-22
“Rogai para que vossa fuga não seja no inverno, nem em dia de sábado;
porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo
do mundo até o presente, nem jamais será. Se aqueles dias não fossem
abreviados, criatura alguma escaparia; mas por causa dos escolhidos,
aqueles dias serão abreviados.”
COMENTÁRIO: Veja que por
causa dos escolhidos os dias da tribulação serão abreviados para que os
escolhidos possam se salvar. Jesus não diz que antes da tribulação os
escolhidos seriam salvos, mas que os dias seriam abreviados para que após isso
eles fossem salvos. Claro que Cristo não abandonará os seus e os manterá firmes
e os apoiará e os salvará da tribulação. Os santos serão selados e protegidos.
Mas ainda haverá mártires nestes dias. Muitos! Esteja preparado tanto para
vida, quanto para morte neste tempo.
ARGUMENTO 02
Lucas 21, 26-28
“Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem
sobrevir a toda a terra. As próprias forças dos céus serão abaladas. Então
verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade. Quando
começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças;
porque se aproxima a vossa libertação.”
COMENTÁRIO: Veja que
Jesus virá depois da tribulação e exorta aos fiéis a levantar as cabeças, pois
o alivio estará próximo, DEPOIS da provação e não ANTES. Portanto, está claro
que não existe nenhum arrebatamento da Igreja fiel antes da tribulação ou todos
estes versículos seriam desconexos.
ARGUMENTO 03
Mateus 13.24-30:
“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao
homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu
inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva
cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família,
indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa
semente? Por que tem então joio? E ele lhes disse: Um inimigo é que fez isso. E
os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Porém ele lhes disse:
Não; para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele. Deixai
crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros:
Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimar, mas o trigo ajuntai-o
no meu celeiro.”
E adiante, Jesus
mesmo explica o significado da parábola:
Mateus 13.37-43:
“E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho
do homem; o campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio
são os filhos do maligno; o inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim
do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado
no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem os seus
anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que
cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e
ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu
Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”
COMENTÁRIO: Conforme o
que foi dito, somente no dia em que o Senhor mandar os anjos realizarem
a colheita, é que ocorrerá a separação entre os justos e os injustos. Neste
mesmo dia, os injustos serão lançados no lago de fogo (aniquilação eterna), e
os justos se juntarão a Cristo nos ares, ganhando o direito de entrar no reino
do Pai. Logo, a tese de que a igreja será levada 7 anos antes, cai totalmente
por terra.
ARGUMENTO 04
Mateus 13.47-50:
“Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e
que apanha toda a qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a
praia; E, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém,
lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e
separarão os maus dentre os justos. E lançá-los-ão na fornalha de fogo: ali
haverá pranto e ranger de dentes.”
COMENTÁRIO: A rede
lançada ao mar é o evangelho pregado no mar das nações, que traz para si tanto
o trigo (ovelhas), como o joio (bodes). Mas, quando for pregado a palavra em
todo o mundo, e se completar o número de pessoas a serem salvas, então o Senhor
puxará a rede para a praia (através do arrebatamento), separando os justos dos
ímpios, levando os justos para os ares, junto a Cristo, e lançando os maus no
lago de fogo (aniquilação eterna). Assim, os justos e os maus
estarão juntos até à volta do Senhor, sendo que somente nesta volta é que serão
separados. Logo, a Igreja passará pela Grande Tribulação.
ARGUMENTO 05
“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as
suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e
cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E,
tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram, mas à meia-noite
ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas
virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às
prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as
prudentes responderam, dizendo: não seja que nos falte a nós e a vós, ide antes
aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o
esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se
a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor,
abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço.”
COMENTÁRIO: Segundo a
doutrina pré-tribulacionista, que afirma que a igreja será arrebatada antes da
grande tribulação, logo após o arrebatamento, haverá uma segunda chance para
aqueles que ficaram. Tal afirmação não tem nenhum cabimento bíblico, pois
segundo a parábola das dez virgens, aquelas que ficaram serão definitivamente
rejeitadas pelo esposo, e a porta (da graça) nunca mais será aberta para elas.
Conclusão: A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.
ARGUMENTO 06
João 6:39-40
“E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles
que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade
daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê nEle tenha
a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”
João 6:44
“Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer: e eu
o ressuscitarei no último dia.”
João 6:54
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu
o ressuscitarei no último dia.”
João 11:24
“Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição
do último dia.”
João 12:48
“Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem que o
julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.”
COMENTÁRIO: Nas
passagens bíblicas acima, vemos claramente o Messias falando que tanto o
julgamento quanto á ressurreição somente ocorrerão no último dia. A doutrina
pré-tribulacionista ensina que a igreja será arrebatada antes da grande
tribulação, mas o que vemos no texto acima, é que tanto a volta de
Jesus, quanto o arrebatamento e o julgamento ocorrerão no último dia, e não
sete anos antes. Logo, a Igreja passará pela grande tribulação.
ARGUMENTO 07
II Pe 3:10-14
“Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus
passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a
terra e as obras que nela há, se queimarão. Havendo pois de perecer todas estas
coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e
apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se
desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua
promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita justiça. Pelo
que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados
imaculados e irrepreensíveis em paz.”
COMENTÁRIO: Primeiramente,
Pedro diz que o Senhor virá como o ladrão de noite, ou seja, pegará de surpresa
a todos que não possuem a salvação. Em seguida, o Apóstolo nos diz que nós
devemos estar vivendo uma vida de piedade e santo trato, aguardando este dia da
vinda do Messias. Essa afirmativa nos diz claramente que o alvo do
cristão, além da salvação, é estar aguardando a volta de Jesus naquele último dia,
em que a terra e as suas obras serão queimadas no fogo, e não esperar um
arrebatamento secreto sete anos antes do milênio.
ARGUMENTO 08
I Coríntios
15:23-26
“Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de
Cristo, na sua vinda. Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus,
ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus
pés. Ora o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.”
COMENTÁRIO: Nesta
passagem, Paulo diz ao cristãos como será a sequência da vinda de Cristo.
Primeiro, a ressurreição de Cristo, que já aconteceu. Segundo, a ressurreição
dos que são de Cristo, na sua vinda. E, após este evento, Ele entregará o reino
ao Pai. Diz ainda, que ele somente entregará o reino ao Pai, quando todos os
inimigos estiverem aniquilidados, e que o último inimigo a ser derrotado é a
morte.Pergunta: Quando então a morte será aniquilada? Resposta: Quando os
mortos ressuscitarem, ou seja, no arrebatamento dos vivos e dos mortos
ressuscitados. Assim, segundo Paulo, logo após a derrota da morte (ressurreição
dos mortos e arrebatamento), Jesus entregará o reino ao Pai. Então, entre estes
dois eventos, não existe um lapso temporal de grande tribulação na terra, nem
também existirá uma segunda chance para aqueles que ficaram.
ARGUMENTO 09
Hebreus 9:27-28
“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois o
juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de
muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”
COMENTÁRIO: A doutrina
do pré-tribulacionismo afirma, que antes da grande tribulação, Jesus virá
secretamente e arrebatará os salvos, sendo que os que aqui ficarem, sofrerão os
juízos divinos e a perseguição do anticristo. Assim, sabendo que Cristo já veio
uma vez, se entendermos da maneira pré-tribulacionista, ele virá mais uma vez
para arrebatar os salvos e mais outra vez para instalar o milênio na terra, juntamente
com a igreja, ou seja: serão então três vindas de Cristo. Acontece, que o
escritor do livro de Hebreus nos afirma que Cristo já veio uma vez e
que virá ainda mais uma vez para salvar os seus e trazer juízo ao mundo,
perfazendo um total de duas vindas, e não três vindas. Conclusão: Cristo virá
somente mais uma vez, ao final da grande tribulação, e a igreja passará pela
mesma.
ARGUMENTO 10
Judas 1:14-15
“E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo:
Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; para fazer juízo contra
todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de
impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios
pecadores disseram contra ele.”
Lucas 9.26
“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele
se envergonhará o Filho do homem, quando vier em sua glória e na do Pai e dos
santos anjos.”
COMENTÁRIO: Aqueles que
defendem o arrebatamento antes da grande tribulação, argumentam que os “santos”
da passagem mencionada em Judas, refere-se à igreja voltando com Cristo para
estabelecer o milênio. Mas, como a bíblia deve ser interpretada de forma
harmônica, vemos em Lucas, Jesus nos dizendo quem são estes “santos”. São os
“santos anjos”. Logo, não há base bíblica na utilização deste versículo para
dizer que a igreja não passará pela grande tribulação.
ARGUMENTO 11
2 Timóteo 4:1
“Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de
julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino.”
COMENTÁRIO: Segundo a
passagem mencionada acima, Jesus, na sua vinda, há de julgar os vivos e os
mortos. Então, o argumento de que os salvos serão arrebatados antes da
grande tribulação cai por terra, pois junto com a volta de Cristo haverá o
julgamento. Será visível, pois todo olho verá. Não será como os
pré-tribulacionistas afirmam, com um arrebatamento secreto e uma volta de
Cristo sete anos depois
ARGUMENTO 12
I Coríntios
15:51-52
“Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos; mas todos seremos
transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última
trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão
incorruptíveis, e nós seremos transformados.”
Apocalipse 10:7
“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo (mistério) de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.”
“Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo (mistério) de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.”
Mateus 24:29-31
“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não
dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão
abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos
da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu,
com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de
trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma
à outra extremidade dos céus.”
Apocalipse
11:15-18
“E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que
diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de Nosso Senhor e do seu Cristo, e ele
reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados
em seus tronos diante de Deus prostraram-se sobre os seus rostos e adoraram a
Deus, dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras,
e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as
nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o
tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que
temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que
destroem a terra.”
Mateus 25:31-34
“E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos
com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão
reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes
as ovelhas. E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então
dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí
por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:41
“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim,
malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.”
Mateus 25:46
“E irão estes para o tormento eterno (aniquilamento), mas os justos para
a vida eterna.”
COMENTÁRIO: Os
versículos acima são os mais claros. Embora a doutrina pré-tribulacionista
afirme que as passagens acima referem-se a eventos distintos, não há como negar
que tratam do mesmo episódio. Vemos inclusive palavras comuns, como trombeta,
mistério, julgamento, galardão aos justos, tormento aos ímpios, última trombeta
(sétima trombeta). Outro detalhe que derruba por terra o argumento de que a
igreja não passará pela grande tribulação, é que Paulo afirma que será
ante a última trombeta, e essa última trombeta é justamente a sétima trombeta
de Apocalipse 11, quando diz que os reinos vieram a ser de Cristo e que é o
tempo de dar a recompensa aos servos de Jesus. Ora, segundo a doutrina
pré-tribulacionista, ocorre uma inversão, pois primeiro ocorrerá o
arrebatamento, com a recompensa dos justos, e posteriormente é que os reinos do
mundo serão de Cristo. Mas na Bíblia, não é assim. Primeiro os
reinos do mundo serão de Cristo, e posteriormente ocorrerá a recompensa dos
justos. Logo, A IGREJA PASSARÁ PELA GRANDE TRIBULAÇÃO.
ARGUMENTO 13
Atos 1:10-11
“Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto subia, eis que junto
deles se puseram dois varões vestidos de branco, os quais lhe disseram: Varões
galileu, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi
recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”
Apocalipse 1:7
“Eis que vem com as nuvens e todo o olho o verá, até os mesmos que o
transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”
Lucas 21:27
“E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande
glória.”
Mateus 24:27
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao
ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”
COMENTÁRIO: A volta de
Jesus não será secreta. Será visível e todo o olho o verá.
ARGUMENTO 14
Mateus 24:9-14
“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e
sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo
muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se
odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se
multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar
até ao fim, esse será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o
mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”
Lucas 21.9-11
“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de
todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do
homem.”
COMENTÁRIO: Note que
Jesus informa a seus discípulos que eles passarão pela tribulação. O Evangelho
de Mateus (Mateus 24:3) afirma que Jesus estava assentado no Monte das
Oliveiras quando se chegaram a ele os seus discípulos em particular, dizendo:
Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim
do mundo. Jesus os instruiu sobre o que havia de acontecer antes de sua volta
incluindo o aparecimento de falsos cristos, guerras e rumores de guerras, fomes
e terremotos em vários lugares. Então sereis entregues à tortura, e vos
matarão. Novamente “eles” se refere aos discípulos, que são os fundadores da
Igreja. Ele esta dizendo aos discípulos que se eles perseverarem até o
fim, serão salvos. Jesus assim como Paulo esta encorajando aos Cristãos a
estarem alertas. Em luz a expansão dos cataclismos, um “escape” neste contexto
DEFINITIVAMENTE não será uma “retirada” ou “arrebatamento”. Este
versículo significa um escape físico diferente de arrebatamento. Ele aqui
refere-se a uma forca “espiritual” que vem com a autoridade concedia pelo
Espírito Santo através da experiência do “Novo nascimento” que envolve o
aceitar a Cristo como salvador pessoal e ter um relacionamento pessoal com o
Deus do universo através Dele. Claro que também refere-se proteção física, pois
muitos serão guardados milagrosamente no tempo do fim, quando todos os horrores
começarem a acontecer.
Noé e sua família, caro leitor, quando entraram na arca, ali dentro
ficaram protegidos. Mas eles estavam no planeta, com milhões morrendo afogados
ao redor da arca. Não foram retirados do mundo, arrebatados. Eles presenciaram
o julgamento da terra e passaram ilesos por ele. E isso acontecerá
novamente com os santos verdadeiros e comprometidos com o Eterno.
“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho
do homem.” (Lucas 17.26)
“Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás
atingido.” (Salmos 91:7)
Dessa mesma forma,
enquanto terríveis acontecimentos estiverem acontecendo ao planeta os santos estarão
guardados. A ARCA, caro leitor, é o nosso Messias. Confie nele de todo seu
coração e viva por Ele e para Ele.
Conclusão
A esmagadora maioria da igreja protestante crer que os cristãos serão
arrebatados antes da Grande Tribulação.
Acontece, que para
o cristão acreditar no arrebatamento pré-tribulacional, além de não possuir
qualquer base bíblica, torna-se muito perigoso, pois faz com que a pessoa não
se prepare materialmente, emocionalmente e espiritualmente para os dias
difíceis que virão.
Esta doutrina do
arrebatamento pré-tribulação não consta das Escrituras, e foi inventada há
pouco mais de duzentos anos, por um inglês chamado John Nelson Darby
(1800-1882), e tornando-se febre entre os protestantes por causa dos
comentários de rodapé da Bíblia de Scofield (Essa Bíblia trouxe várias
doutrinas “novas” baseadas em equívocos sucessivos na interpretação das
Sagradas Escrituras, entre eles o estudo do Apocalipse. Scofield desenvolveu um
estudo do Apocalipse baseado na escola pré-milenista dispensacionalista: a
Igreja seria arrebatada “secretamente” e a seguir se iniciaria a grande
tribulação. Essa tribulação seria de sete anos, mas dividida em dois períodos
de três anos e meio). Portanto, é a mais recente linha de interpretação da
escatologia bíblica. Esta tal interpretação já havia sido formulada trezentos
anos antes pelo jesuíta espanhol Franscisco Ribera (1537-1591). Por quase 3
séculos, ficou confinada na Igreja Católica, até que, em 1826, Samuel R.
Maitland (1792-1866), que era bibliotecário de Canterbury, publicou um panfleto
em que promovia a ideia do jesuita.
Sadraque, Mesaque
e Abede-nego quando foram confrontados com a ameaça de serem lançados na
fornalha ardente responderam a Nabucodonosor:
“Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de
fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó
rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que
levantaste.” (Daniel 3:17-18).
A igreja necessita
atualmente deste tipo de compromisso e não de se iludir com uma maneira fácil
para superar a Tribulação vindoura.
“Quem tem ouvidos
para ouvir, OUÇA!
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