quinta-feira, 23 de junho de 2022
Continuação do Estudo de Enoque.
Obs. Agora vamos ler esta palavra aqui: Hb. 11:5. O que se entende no versículo abaixo?
Hb 11:5 Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.
Obs. Como profeta que profetizava a vinda de Jesus, alguém quis matar o profeta Enoque e Deus o tirou de um lugar e transferiu para o outro, para ele não ver a morte. Porque o tempo dele não tinha chegado, como fez com Elias, como faz comigo e com você todo os dias. Agente não sabe mas Deus vai nos dando escape todos os dias.Antigamente você dizia que era o diabo que era sujo, não é Deus mesmo ti fazendo parar.
Hb 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Hb 11:7 Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.
Hb 11:8 Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.
Hb 11:9 Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;
Hb 11:10 porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.
Hb 11:11 Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Hb 11:12 Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.
Hb 11:13 Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.
Obs. A não ser que todos esses versículos do livro de Hebreus são mentirosos, há não ser que todo o livro seja mentiroso e que Paulo mentiu! Há não ser que toda a minha vida cristã é uma mentira e eu estou crendo em uma falácia. Amados, ninguém subiu aos céus, ninguém a não ser o que de lá desceu.
Jo 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.
Obs. E o que desceu também não foi carne e nem sangue, foi o espírito que entrou no ventre de Maria o verbo que se fez carne. Disseram vem cá! Na lei do Levirato de quem vai ser a mulher? Jesus disse no céu não se casa e nem se dar por casamento, vocês serão como Anjos de Deus. Espíritos.
Obs. Então amados quem são as duas testemunhas, se não é Enoque e nem Elias? Vamos voltar lá em Apoc.11:4.
4 São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra. 5 Se alguém pretende causar-lhes dano, sai fogo da sua boca e devora os inimigos; sim, se alguém pretender causar-lhes dano, certamente, deve morrer.
Ap 11:6 Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem.
Obs. De quem era o Ministério que profetizava e não chovia? Elias.Então não é Elias e sim é um Ministério. Qual foi o Ministério que transformavam as águas em sangue? Aqui estar representado pela lei de Moisés. Então as duas testemunhas: Era A LEI E OS PROFETAS. Dando testemunhas da Graça que iria se estabelecer, com a queda do Templo. Tu ti lembras do monte da Transfiguração?
Mt 16:27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.
Obs. Os Gentios não tem obras o Juizo era para os Judeus.
Mt 16:28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino.
Mateus 17:- 1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. 2 E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. 4 Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.
Mt 17:5 Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.
Obs. Não é mais o ministério de Moises, não é mais o ministério do profeta, que profetizaram até João, a este meu filho eu me comprazo. Ouvi a ele.
Obs. Preste bem atenção porque se misturarem isso aqui, é uma tremenda confusão por que a ele e aos Judeus era proibido consultar os mortos.Então o evento aqui era para mostrar o testemunho de Moisés do poder Civil, e Elias o representante do poder religioso e diante de Moisés e Elias estava aquele que é superior a todos eles. A graça definitiva que viria com a queda do Templo, quando os discípulos olharam viram Jesus no seu esplendor com o rosto como sol, as vestes brancas como um Juiz, que ele foi na queda daquele Templo.
Rm 3:21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;
Obs. Então para que a Justiça de Deus acontecesse, tinha que ter testemunhas. Nada em Israel se fazia sem testemunhas, foi Paulo que disse pela boca de três testemunhas toda questão será resolvida. Haveria um juízo sobre Israel,tinha que ter testemunhas para que a sentença fosse executada, quem foi as testemunhas a lei e os profetas. Representada por Elias, saiba que Elias não estava vivo. Era uma representação como o poder religioso, e, Moisés como poder Civil.Disse Paulo Rm 3:22;
Rm 3:22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção,
Rm 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
Rm 3:24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
Rm 3:26 tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.
Obs. Nos tempos presentes de quem? De Paulo, dos discípulos, de João, e de todos que viveram naquela geração.
As duas testemunhas do Apocalipse eram: a lei e os profetas, mas como eles andavam por aquilo que viam, nós andamos por fé, Jesus vai em um monte se transfigura mostra o seu esplendor diante de Moisés, diante de Elias, que eram testemunha da justiça que se manifestou.Naquele Tempo presente. Não tem ninguém vivo no céu, lá não entra carne, é a morada dos espíritos, e dos espíritos justificados, no Céu não tem ninguém morto, Deus não é Deus de mortos. Quando você deixar essa habitação essa carne voltará ao pó, não é os Céus, e o teu espírito voltará para Deus que o Deu! Foi o que Paulo ensinou em Filipensses:3:20
Fp 3:20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Fp 3:21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.
Obs. O qual, disse Paulo antes da justiça se manifestar, transformará, eu digo já transformou. O corpo de humilhação era que os espíritos dormiam antes da justiça se manifestar, não era a carne, era o espírito que era segundo a ótica de Paulo uma humilhação eles morrerem e a justiça de Deus não tinha se manifestado para eles receberem a ressurreição que iria acontecer.
Paulo disse o qual transformará o corpo de humilhação, (E eles pensam que isso é a carne), mas é o espírito que ia ser igual ao corpo de sua glória, (se esse corpo de humilhação não era o espírito Jesus tem um corpo de carne? Então o corpo de humilhação que deveria ser transformado era que os espíritos, eles ficavam retidos, dormiam, chamava morte “Hadiana”ficava no hades esperando o juízo, que aconteceu no ano setenta. Paulo foi decapitado, morreu, o espírito dele estar lá no céu, o corpo de quem morreu depois da cruz o corpo estar igualzinho o de Cristo lá no Céu. E quando morrermos sim fomos selados, estaremos também lá no céu com o corpo glorificado, e vamos ver ele face a face. Essa é a esperança de quem vive em Graça. Saber de que quando fecharmos os olhos aqui, não há julgamento para nós, porque nós já passamos da morte para o juízo. Em nós que já vivemos a Graça absoluta,nenhuma condenação há em cristo Jesus.
Rm 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Obs. Quem sabe se você estiverem desprevenidos, Jesus (O noivo) vem e vocês não vão. Isso é para outras pessoas, não para os que estão em Graça pura. E o que eu estou fazendo aqui. Estas aqui para cumprir os teus dias, viva com sabedoria, viva com temor no Espírito Santo, ame o seu próximo como a ti mesmo, para viver uma vida de prosperidade, de paz e harmonia, com você e com o teu próximo, e com o teu criador. Porque mais dias menos dias, no tempo determinado pelo Pai, o teu espírito vai deixar essa habitação, e quando o teu espírito sair. O teu espírito que veio a esta terra revestido com esse corpo vai se apresentar diante do Pai, e você vai ter o corpo glorificado, igualzinho ao dele. E vai velo face a face, e estará com ele pela eternidade. Mais vai que ele venha agora e eu esteja em pecado? Amado esse assunto é da quarta seria, ai da igreja o pecado espiritual que ti separava de Deus foi aniquilado. O que você tem agora é o pecado da carne, que ti gera disciplina, aquilo que o homem semear isso mesmo ele colherá.
Então quer dizer que diante de Deus não há nada que me condene? Veja o que diz Rm 8:1. Ele diz que não!
Rm 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Rm 8:2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Obs. Há! Mas era isso que eu queria ouvir, porque quando eu sair daqui eu vou melar a fusa.
Vá!, Vai lá! Ai você mela a fusa, as sobrancelhas, você mela as calças, e arrebenta a fusa na parede, faz bem coisas erradas. Meu irmão de Deus não se deixa escarnecer, você foi regenerado em teu espírito, fostes selados, transformados, o teu prazer não é mais e, libertinagem, é uma nova criatura, o teu prazer estar no Senhor. Ainda que tu cometas alguma coisa, o Espírito dentro de você, vai ti levantar, porque nada pode ti deter: a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Irmãos o nosso Deus não é Deus de morte, nós somos a carta escrita pelo Deus vivente, já passamos da morte para a vida a morte espiritual já foi vencida, a morte já não nos separa mais de Deus.
38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Amém!
Graça e Pura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário