quinta-feira, 23 de junho de 2022
1 João 3:15
15 Não há quem não tema um assassino; não, todos nós execramos o próprio nome. Mas o apóstolo declara que todos os que odeiam seus irmãos são assassinos. Ele não poderia ter dito nada mais atroz; nem é o que se diz hiperbólico, pois desejamos que ele perecesse a quem odiamos. Não importa se um homem mantém suas mãos de travessuras; pois o próprio desejo de fazer mal, bem como a tentativa, é condenado diante de Deus: ou melhor, quando não procuramos machucá-lo, mas se desejamos que um mal acontecesse com nosso irmão ou de outra pessoa, samos assassinos.
Então o apóstolo define a coisa simplesmente como é, quando atribui assassinato ao ódio. Por isso, é provada a loucura dos homens, que, apesar de abominarem o nome, eles ainda não dão conta do crime em si. De onde é isso? Mesmo porque a face externa das coisas absorve nossos pensamentos; mas o sentimento interior chega a um relato diante de Deus. Que ninguém, portanto, atenue mais um mal tão grave. Vamos aprender a encaminhar nossos julgamentos para o tribunal de Deus.
1Jn 3:15 Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.
1Jn 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.
1Jn 3:17 Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1Jn 3:18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.
1Jn 3:19 E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração;
1Jn 3:20 pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1Jn 3:21 Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus;
1Jn 3:22 e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável.
1Jn 3:23 Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.
1Jn 3:24 E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que no
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário