quarta-feira, 29 de junho de 2022
A terra será destruída.
Contexto
2 Pedro 3
…6Foi pelas águas que o mundo daquela época foi submerso e destruído. 7Ora, por intermédio da mesma Palavra, os céus e a terra que hoje existem estão também preparados para o fogo, reservados para o Dia do Juízo e para a total destruição dos ímpios. 8Contudo, amados, há um princípio que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. …
Referência Cruzada
Isaías 66:15
Eis que o SENHOR virá no meio de um fogo intenso e esplendoroso; seus carros de guerra são como uma descomunal ventania. Ele virá, pois, descarregar sobre os seus inimigos toda a sua ira, indignação e as terríveis chamas de fogo do seu castigo.
Daniel 7:9
Enquanto eu, pasmo, admirava esses animais, eis que tronos foram trazidos, e um ancião pleno de dias se assentou. Suas roupas eram brancas como a neve; e seus cabelos alvos como a pura lã. Seu trono estava todo envolvido por labaredas de fogo, e as rodas do trono eram chamas ardentes.
Malaquias 4:1
“Pois, com toda a certeza, vem o Dia, em fogo ardente, mais que uma fornalha! Todos os arrogantes e todos os maldosos queimarão como palha seca na fogueira, e aquele grande Dia vem se aproximando depressa; não sobrará raiz nem ramo algum!” Assevera o SENHOR dos Exércitos.
Mateus 10:15
Com toda a certeza vos afirmo que haverá mais tolerância para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquelas pessoas.
João 12:48
Aquele que me rejeita e não acolhe as minhas palavras tem quem o julgue; a Palavra que proclamei, essa o julgará no último dia.
1 Coríntios 3:13
sua obra será manifesta, porquanto o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
2 Tessalonicenses 1:7
e quanto a vós, que sois atribulados, vos dê pleno alívio, bem como a nós, assim que o Senhor Jesus se revelar do céu com seus anjos poderosos em meio a chamas flamejantes.
Hebreus 12:29
porque o nosso “Deus é fogo consumidor!”
2 Pedro 3:10
Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo.
2 Pedro 3:12
aguardando o Dia do Senhor e apressando a sua vinda. Naquele Dia, os céus se dissolverão pelo fogo, e todos os elementos, ardendo, se dissiparão com o calor.
Judas 1:7
De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual. Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo.
Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".
Mateus 28:19-20
Essa é a grande comissão dada por Jesus aos seus seguidores: fazer discípulos! Além de um mandamento, essa missão é também um grande privilégio para todos os crentes. É uma benção saber que Jesus estará conosco quando cooperamos para que outros se tornem discípulos também. Todo discípulo de Jesus pode participar ativamente na obra que Deus tem feito nos corações humanos, basta obedecer a ordem de Jesus.
O discipulado é essencial para o crescimento e desenvolvimento do crente na fé. É um processo que começa no batismo, continua através do ensino e da obediência à Palavra de Deus e culmina em fazer novos discípulos. Esse processo nunca acaba, o discípulo continua sendo discipulado para fazer novos discípulos. Assim, prosseguimos conhecendo ao Senhor e anunciando para que outros também O conheçam, pela fé! Tenha a certeza: Cristo estará sempre contigo em cada momento!
segunda-feira, 27 de junho de 2022
Tenha confiaça em Deus e siga em frete sem olhar para trás, a vitóri vem.
Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.
Se uma pessoa te abandona no momento mais difícil... Não é crueldade, é apenas a vida tirando do seu caminho quem não merece participar da sua vitória.
Acredite na força da sua intuição. Na sua luz!
Em alguns momentos você terá que agir com base somente na sua intuição, inspiração, fé e na sua confiança, sem se importar com a opinião dos outros e sem questionar as razões, com a certeza que a força da luz estará com você. Esta luz que para cada um tem um significado diferente e que eu, particularmente, chamo de Deus!
https://www.blogger.com/u/1/blog/post/edit/preview/5007225165301740161/6897650574154474435
domingo, 26 de junho de 2022
Eclesiastes 3: 1
Para tudo há uma ocasião certa
há um tempo certo para cada propósito
debaixo do céu
Há tempo para tudo, o tempo certo para cada propósito dos céus. Muitas vezes em nossas vidas quando nós desejamos que as coisas aconteçam mais rapidamente, nós estamos em uma ocasião difícil, e apenas queremos que seja resolvido o mais rápido possível. Embora seja natural querer olhar para frente, corremos o risco de perder as coisas que Deus quer nós mostrar naquele momento.
O tempo nunca é sem sentido para Deus e quando tentamos adiantar esse tempo, acabamos não aprendendo as lições que tanto nos beneficiarão nas próximas ocasiões. Deus não está nos ignorando quando o tempo parece ficar parado, mas sim nos mantendo no presente para que possamos aprender o máximo possível daquela ocasião.
Tito 3
1 Lembre a todos que se sujeitem aos governantes e às autoridades, sejam obedientes, estejam sempre prontos a fazer tudo o que é bom,
2 não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens.
3 Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros.
4 Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador,
5 não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo,
6 que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.
7 Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.
8 Fiel é esta palavra, e quero que você afirme categoricamente essas coisas, para que os que crêem em Deus se empenhem na prática de boas obras. Tais coisas são excelentes e úteis aos homens.
9 Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor.
10 Quanto àquele que provoca divisões, advirta-o uma e duas vezes. Depois disso, rejeite-o.
11 Você sabe que tal pessoa se perverteu e está em pecado; por si mesma está condenada.
Tito 2
1 Você, porém, fale o que está de acordo com a sã doutrina.
2 Ensine os homens mais velhos a serem sóbrios, dignos de respeito, sensatos, e sadios na fé, no amor e na perseverança.
3 Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom.
4 Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos,
5 a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus próprios maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada.
6 Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes.
7 Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;
8 use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se lhe opõem fiquem envergonhados por não terem nada de mal para dizer a nosso respeito.
9 Ensine os escravos a se submeterem em tudo a seus senhores, a procurarem agradá-los, a não serem respondões e
10 a não roubá-los, mas a mostrarem que são inteiramente dignos de confiança, para que assim tornem atraente, em tudo, o ensino de Deus, nosso Salvador.
11 Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens.
12 Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
13 enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.
Conhecendo a Deus pessoalmente:
O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para ser aceita por Deus? NADA disso. Deus deixou muito claro na Bíblia como podemos conhecê-lo. Aqui estão Quatro Princípios que irão explicar como você pode iniciar um relacionamento pessoal com Deus, agora mesmo…
PRIMEIRO PRINCÍPIO: Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).
O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: “…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” [Uma vida completa e com propósito] (João 10.10).
Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa “vida em abundância”?
Porque…
SEGUNDO PRINCÍPIO: O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
sexta-feira, 24 de junho de 2022
Romanos 8: 38-39 | Palavras da Bíblia
Pois estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra coisa em toda a criação, será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
quinta-feira, 23 de junho de 2022
Diferenças entre a Antiga e a Nova Aliança:
Por John Owen (O texto deste eBook foi retirado do livro Teologia Pactual: De Adão a Cristo, por Nehemiah Coxe e John Owen Parte 2, Capítulo 1).
Segundo as Escrituras, as diferenças entre a Antiga e a Nova Aliança são em parte circunstanciais e em parte substanciais e podem ser resumidas nos seguintes pontos: 1. Essas duas alianças diferem em circunstâncias de tempo quanto à sua promulgação, declaração e estabelecimento. Essa diferença que é citada pelo apóstolo a partir do profeta Jeremias em Hebreus 8:9 será tratada mais detalhadamente adiante.
Heb 8:9 não segundo a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os conduzir até fora da terra do Egito; pois eles não continuaram na minha aliança, e eu não atentei para eles, diz o Senhor.
Em resumo, a primeira aliança foi feita no tempo em que Deus tirou os filhos de Israel do Egito, e no terceiro mês após chegarem ao pé do Sinai (Êxodo 19, 24). Desde o tempo do que é registrado na última passagem, no qual o povo dá seu consentimento real aos termos dela, começou sua obrigação formal como uma aliança. Depois iremos inquirir quando ela foi revogada e deixou de ser obrigatória para a igreja. Já a Nova Aliança foi declarada e se tornou conhecida “nos últimos dias” (Hebreus 1:1-2),
Heb 1:1 Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,
Heb 1:2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.
“na dispensação da plenitude dos tempos” (Efésios 1:10). A data de seu início, como uma aliança.
Eph 1:10 de fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra;
Formalmente obrigatória para toda a igreja, se dá por ocasião da morte, ressurreição, ascensão de Cristo e o envio do Espírito Santo. Eu cito todos esses eventos como o início da Nova Aliança porque embora principalmente ela tenha sido estabelecida pela morte de Cristo, contudo ela não era absolutamente obrigatória como uma aliança até depois da vinda do Espírito Santo.
2. Elas diferem na circunstância do lugar quanto à sua promulgação; o que também é registrado pelas Escrituras. A primeira foi declarada no monte Sinai; na primeira parte dessa exposição eu já declarei amplamente a forma e o tempo em que as pessoas receberam a lei, e agora eu direciono o leitor para aquele lugar1 (Êxodo 19:18).
Exo 19:18 Todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente.
A Nova Aliança foi declarada no Monte Sião, e a lei dela saiu de Jerusalém (Isaías 2:3).
1Sa 2:3 Não multipliqueis palavras de orgulho, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o SENHOR é o Deus da sabedoria e pesa todos os feitos na balança.
Nosso apóstolo insiste nessa diferença e dá vários exemplos notáveis dela em Gálatas 4:24-26:
Gal 4:22 Pois está escrito que Abraão teve dois filhos, um da mulher escrava e outro da livre.
Gal 4:23 Mas o da escrava nasceu segundo a carne; o da livre, mediante a promessa.
Gal 4:24 Estas coisas são alegóricas; porque estas mulheres são duas alianças; uma, na verdade, se refere ao monte Sinai, que gera para escravidão; esta é Agar.
Gal 4:25 Ora, Agar é o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à Jerusalém atual, que está em escravidão com seus filhos.
Gal 4:26 Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;
“Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos”. Agar, era a escrava que Abraão tomou antes que o herdeiro da promessa houvesse nascido, sendo que ela era um tipo da Antiga Aliança dada no Sinai, antes da introdução na Nova Aliança ou Aliança da Promessa; por isso, ele acrescenta: “Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos”. Esse Monte Sinai, onde a Antiga Aliança foi dada, e que foi representada por Agar, está na Arábia, lançado fora das fronteiras e limites da igreja. E “corresponde” ou “é colocado na mesma série, posição e ordem que Jerusalém”, ou seja, nesse contraste entre as duas alianças. Assim como a Nova Aliança, a Aliança da Promessa, a qual concede liberação e liberdade, foi dada em Jerusalém, através da morte e ressurreição de Cristo, e da pregação do Evangelho que se seguiu em razão disso; assim também, a Antiga Aliança, que levou o povo à escravidão, foi dada no Monte Sinai, na Arábia. 3. Elas diferem na maneira de sua promulgação e estabelecimento. Duas coisas notáveis acompanharam a declaração solene da primeira aliança: (1.) O pavor e terror da aparência externa no Monte Sinai, que se apoderou de todo o povo, e até mesmo o próprio Moisés, que temeu e tremeu.
(Hebreus 12:18-21;
Heb 12:18 Ora, não tendes chegado ao fogo palpável e ardente, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade,
Heb 12:19 e ao clangor da trombeta, e ao som de palavras tais, que quantos o ouviram suplicaram que não se lhes falasse mais,
Heb 12:20 pois já não suportavam o que lhes era ordenado: Até um animal, se tocar o monte, será apedrejado.
Heb 12:21 Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo!
Êxodo 19:16,
Exo 19:16 Ao amanhecer do terceiro dia, houve trovões, e relâmpagos, e uma espessa nuvem sobre o monte, e mui forte clangor de trombeta, de maneira que todo o povo que estava no arraial se estremeceu.
Êxodo 20:18-19).
Exo 20:18 Todo o povo presenciou os trovões, e os relâmpagos, e o clangor da trombeta, e o monte fumegante; e o povo, observando, se estremeceu e ficou de longe.
Exo 20:19 Disseram a Moisés: Fala-nos tu, e te ouviremos; porém não fale Deus conosco, para que não morramos.
Por meio disso, um espírito de medo e escravidão foi incutido em todas as pessoas, de modo que elas escolheram manter distância e não se aproximarem de Deus (Deuteronômio 5:23-27).
Deu 5:23 Sucedeu que, ouvindo a voz do meio das trevas, enquanto ardia o monte em fogo, vos achegastes a mim, todos os cabeças das vossas tribos e vossos anciãos,
Deu 5:24 e dissestes: Eis aqui o SENHOR, nosso Deus, nos fez ver a sua glória e a sua grandeza, e ouvimos a sua voz do meio do fogo; hoje, vimos que Deus fala com o homem, e este permanece vivo.
Deu 5:25 Agora, pois, por que morreríamos? Pois este grande fogo nos consumiria; se ainda mais ouvíssemos a voz do SENHOR, nosso Deus, morreríamos.
Deu 5:26 Porque quem há, de toda carne, que tenha ouvido a voz do Deus vivo falar do meio do fogo, como nós ouvimos, e permanecido vivo?
Deu 5:27 Chega-te, e ouve tudo o que disser o SENHOR, nosso Deus; e tu nos dirás tudo o que te disser o SENHOR, nosso Deus, e o ouviremos, e o cumpriremos.
(2.) Ela foi dada pelo ministério e “ordenação dos anjos” (Atos 7:53;
Act 7:53 vós que recebestes a lei por ministério de anjos e não a guardastes.
Gálatas 3:19).
Gal 3:19 Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.
Portanto, as pessoas estavam, em certo sentido, “submetidas aos anjos”, os quais possuíam um ministério de autoridade nessa aliança. A igreja daquele tempo, foi colocada em algum tipo de sujeição aos anjos, como o apóstolo claramente sugere em Hebreus 2:5.
Heb 2:5 Pois não foi a anjos que sujeitou o mundo que há de vir, sobre o qual estamos falando;
Foi muito por causa disso que o culto ou adoração de anjos começou a ser praticado entre esse povo (Colossenses 2:18);
Col 2:18 Ninguém se faça árbitro contra vós outros, pretextando humildade e culto dos anjos, baseando-se em visões, enfatuado, sem motivo algum, na sua mente carnal,
o mesmo culto aos anjos, com um acréscimo à sua loucura e superstição, foi introduzido por alguns na igreja cristã, na qual os anjos não possuem tal ministério de autoridade como o faziam sob a Antiga Aliança.
PAZ E GRAÇA!
AMÉM!
Versiculo:
◄ Marcos 7 ►
King James Atualizada
1E ocorreu que alguns mestres da lei e fariseus, vindos de Jerusalém, reuniram-se em volta de Jesus. 2Observaram que alguns dos seus discípulos comiam os pães com as mãos impuras, isto é, sem lavá-las. 3Pois os fariseus e todos os judeus não se alimentam sem lavar as mãos de forma cerimonial, preservando a tradição dos antigos. 4Quando chegam da rua, não tocam nos alimentos sem antes se banharem. Além disso há muitos outros costumes que guardam, tais como o lavar de copos, jarros e vasilhas de metal. 5Então os fariseus e os mestres da lei questionaram a Jesus: “Por qual razão os seus discípulos não andam em conformidade com a tradição dos anciãos, mas tomam o pão com mãos impuras?”
6Ele, entretanto, lhes afirmou: “Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas; pois assim está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.
7Em vão me adoram; as doutrinas que ensinam não passam de ordenanças humanas’.
8E assim abandonais o mandamento de Deus, apegando-vos às tradições dos homens”.
9E acrescentou-lhes: “Sabeis sempre encontrar um meio de negligenciar os mandamentos de Deus, com o propósito de estabelecerdes a vossa própria tradição! 10Porquanto Moisés afirmou: ‘Honra a teu pai e a tua mãe’. E mais: ‘Quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe será condenado à pena de morte’. 11Contudo, vós afirmais: ‘Se uma pessoa disser a seu pai ou a sua mãe: ‘Os bens com os quais eu vos poderia ajudar são Corbã’, isto é, uma oferta dedicada ao Senhor, 12vós o desobrigais do dever de prestar qualquer ajuda de que seu pai ou sua mãe necessite. 13Assim, conseguis anular a eficácia da Palavra de Deus, por intermédio da tradição que vós próprios tendes transmitido. E, dessa mesma maneira, procedeis em relação a vários outros assuntos”.
14Jesus conclamou novamente a multidão para junto de si e lhes anunciou: “Ouvi-me, todos, e entendei! 15Nada existe fora da pessoa humana que, entrando nela, a possa tornar impura. Ao contrário, o que sai do ser humano é que o faz impuro. 16Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!”.
17Então, após haver deixado a multidão e entrado em casa, os discípulos lhe pediram uma explanação sobre aquela parábola. 18Ao que Ele lhes declarou: “Ora, pois nem vós tendes tal entendimento? Não conseguis compreender que nada que entre no homem tem o poder de torná-lo impuro? 19Porque efetivamente não entra em seu coração, mas sim em seu estômago, sendo digerido e depois expelido”. Ao fazer essa afirmação, Jesus proclamava puros todos os alimentos. 20E disse mais: “O que sai do ser humano é o que o torna impuro”. 21Pois é de dentro do coração dos homens que procedem aos maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, 22as ambições desmedidas, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a difamação, a arrogância e a insensatez. 23Ora, todos esses males procedem do interior, contaminam a pessoa humana e a tornam impura. Uma gentia manisfesta sua fé
24Então, partiu Jesus daquele lugar e foi para os arredores de Tiro e de Sidom. Entrou em uma casa e desejava que ninguém o soubesse; porém, não foi possível manter sua presença em segredo. 25De fato, assim que ouviu falar sobre Ele, certa mulher, cuja filha pequena estava com um espírito imundo, chegou e atirou-se aos seus pés. 26A mulher era grega, de origem siro-fenícia, e implorava a Jesus que expulsasse de sua filha, o demônio. 27Mas Jesus lhe explicou: “Deixa primeiro que os filhos se alimentem até ficarem satisfeitos; pois não é justo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”. 28Ao que replicou-lhe a mulher: “Sim, Senhor, mas até os filhotes dos cães, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças!”. 29Então Ele lhe declarou: “Por causa dessa tua resposta, podes ir em paz; o demônio já saiu de tua filhinha”. 30Ao retornar ela para sua casa encontrou a criança jogada sobre a cama, pois o demônio a havia abandonado. A cura de um surdo-gago
31Outra vez, saindo Jesus das terras de Tiro, seguiu em direção ao mar da Galiléia, passando por Sidom e atravessando a região de Decápolis. 32Então, algumas pessoas lhe apresentaram um homem que era surdo e mal podia falar, e lhe suplicaram que impusesse sua mão sobre ele. 33Jesus conduziu o homem, a sós, para longe da multidão, e colocou os dedos nas orelhas dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua daquele homem. 34Depois, levantando os olhos para o céu e, com um profundo suspiro, ordenou: “Efatá!”, que quer dizer: “Abre-te!” 35Imediatamente, os ouvidos do homem se abriram, sua língua desprendeu-se e ele começou a falar fluentemente. 36Entretanto, Jesus ordenou-lhes que não dissessem a ninguém o que ali se passara. Contudo, quanto mais Ele recomendava, tanto mais eles o divulgavam. 37As multidões ficavam sobremodo maravilhadas e proclamavam: “Ele faz tudo de forma esplêndida! Faz tanto os surdos ouvirem como os mudos falarem”.
Bíblia King James Atualizada (Português) © 2012 Abba Press. Usado com permissão.
Bible Hub
1 João 3:15
15 Não há quem não tema um assassino; não, todos nós execramos o próprio nome. Mas o apóstolo declara que todos os que odeiam seus irmãos são assassinos. Ele não poderia ter dito nada mais atroz; nem é o que se diz hiperbólico, pois desejamos que ele perecesse a quem odiamos. Não importa se um homem mantém suas mãos de travessuras; pois o próprio desejo de fazer mal, bem como a tentativa, é condenado diante de Deus: ou melhor, quando não procuramos machucá-lo, mas se desejamos que um mal acontecesse com nosso irmão ou de outra pessoa, samos assassinos.
Então o apóstolo define a coisa simplesmente como é, quando atribui assassinato ao ódio. Por isso, é provada a loucura dos homens, que, apesar de abominarem o nome, eles ainda não dão conta do crime em si. De onde é isso? Mesmo porque a face externa das coisas absorve nossos pensamentos; mas o sentimento interior chega a um relato diante de Deus. Que ninguém, portanto, atenue mais um mal tão grave. Vamos aprender a encaminhar nossos julgamentos para o tribunal de Deus.
1Jn 3:15 Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.
1Jn 3:16 Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos.
1Jn 3:17 Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?
1Jn 3:18 Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.
1Jn 3:19 E nisto conheceremos que somos da verdade, bem como, perante ele, tranqüilizaremos o nosso coração;
1Jn 3:20 pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1Jn 3:21 Amados, se o coração não nos acusar, temos confiança diante de Deus;
1Jn 3:22 e aquilo que pedimos dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável.
1Jn 3:23 Ora, o seu mandamento é este: que creiamos em o nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o mandamento que nos ordenou.
1Jn 3:24 E aquele que guarda os seus mandamentos permanece em Deus, e Deus, nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós, pelo Espírito que no
FOMOS BATIZADOS COM ELE NA CRUZ.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Act 2:38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
Act 2:41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.
Act 2:47 louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
1Pe 3:21 Aquela água representava o batismo, que agora salva vocês. Esse batismo não é lavar a sujeira do corpo, mas é o compromisso feito com Deus, o qual vem de uma consciência limpa. Essa salvação vem por meio da ressurreição de Jesus Cristo,
Act 22:16 E agora não espere mais. Levante-se, peça a ajuda do Senhor e seja batizado, e os seus pecados serão perdoados. ”
Amigo, ser um filho “de Deus mediante a fé” é ser “de Cristo”; é ser “descendente de Abraão”; é ser “um em Cristo”; é ser “batizado em Cristo”.
Rom 6:6 sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos;
Obs. Veja que fomos crucificados com Cristo e o nosso velho homem, o corpo do pecado foi desfeito com ele na Cruz e, não na piscina como eles dizem.
Gal 3:26 Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus;
Gal 3:27 porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Obs. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo (Não em águas), já vos revestissem de Cristo.
Gal 3:28 Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Gal 3:29 E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa.
Continuação do Estudo de Enoque.
Obs. Agora vamos ler esta palavra aqui: Hb. 11:5. O que se entende no versículo abaixo?
Hb 11:5 Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus.
Obs. Como profeta que profetizava a vinda de Jesus, alguém quis matar o profeta Enoque e Deus o tirou de um lugar e transferiu para o outro, para ele não ver a morte. Porque o tempo dele não tinha chegado, como fez com Elias, como faz comigo e com você todo os dias. Agente não sabe mas Deus vai nos dando escape todos os dias.Antigamente você dizia que era o diabo que era sujo, não é Deus mesmo ti fazendo parar.
Hb 11:6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
Hb 11:7 Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé.
Hb 11:8 Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia.
Hb 11:9 Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;
Hb 11:10 porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador.
Hb 11:11 Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa.
Hb 11:12 Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.
Hb 11:13 Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.
Obs. A não ser que todos esses versículos do livro de Hebreus são mentirosos, há não ser que todo o livro seja mentiroso e que Paulo mentiu! Há não ser que toda a minha vida cristã é uma mentira e eu estou crendo em uma falácia. Amados, ninguém subiu aos céus, ninguém a não ser o que de lá desceu.
Jo 3:13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.
Obs. E o que desceu também não foi carne e nem sangue, foi o espírito que entrou no ventre de Maria o verbo que se fez carne. Disseram vem cá! Na lei do Levirato de quem vai ser a mulher? Jesus disse no céu não se casa e nem se dar por casamento, vocês serão como Anjos de Deus. Espíritos.
Obs. Então amados quem são as duas testemunhas, se não é Enoque e nem Elias? Vamos voltar lá em Apoc.11:4.
4 São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra. 5 Se alguém pretende causar-lhes dano, sai fogo da sua boca e devora os inimigos; sim, se alguém pretender causar-lhes dano, certamente, deve morrer.
Ap 11:6 Elas têm autoridade para fechar o céu, para que não chova durante os dias em que profetizarem. Têm autoridade também sobre as águas, para convertê-las em sangue, bem como para ferir a terra com toda sorte de flagelos, tantas vezes quantas quiserem.
Obs. De quem era o Ministério que profetizava e não chovia? Elias.Então não é Elias e sim é um Ministério. Qual foi o Ministério que transformavam as águas em sangue? Aqui estar representado pela lei de Moisés. Então as duas testemunhas: Era A LEI E OS PROFETAS. Dando testemunhas da Graça que iria se estabelecer, com a queda do Templo. Tu ti lembras do monte da Transfiguração?
Mt 16:27 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.
Obs. Os Gentios não tem obras o Juizo era para os Judeus.
Mt 16:28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui se encontram, que de maneira nenhuma passarão pela morte até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino.
Mateus 17:- 1 Seis dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte. 2 E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. 3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele. 4 Então, disse Pedro a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.
Mt 17:5 Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.
Obs. Não é mais o ministério de Moises, não é mais o ministério do profeta, que profetizaram até João, a este meu filho eu me comprazo. Ouvi a ele.
Obs. Preste bem atenção porque se misturarem isso aqui, é uma tremenda confusão por que a ele e aos Judeus era proibido consultar os mortos.Então o evento aqui era para mostrar o testemunho de Moisés do poder Civil, e Elias o representante do poder religioso e diante de Moisés e Elias estava aquele que é superior a todos eles. A graça definitiva que viria com a queda do Templo, quando os discípulos olharam viram Jesus no seu esplendor com o rosto como sol, as vestes brancas como um Juiz, que ele foi na queda daquele Templo.
Rm 3:21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;
Obs. Então para que a Justiça de Deus acontecesse, tinha que ter testemunhas. Nada em Israel se fazia sem testemunhas, foi Paulo que disse pela boca de três testemunhas toda questão será resolvida. Haveria um juízo sobre Israel,tinha que ter testemunhas para que a sentença fosse executada, quem foi as testemunhas a lei e os profetas. Representada por Elias, saiba que Elias não estava vivo. Era uma representação como o poder religioso, e, Moisés como poder Civil.Disse Paulo Rm 3:22;
Rm 3:22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que crêem; porque não há distinção,
Rm 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,
Rm 3:24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
Rm 3:26 tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.
Obs. Nos tempos presentes de quem? De Paulo, dos discípulos, de João, e de todos que viveram naquela geração.
As duas testemunhas do Apocalipse eram: a lei e os profetas, mas como eles andavam por aquilo que viam, nós andamos por fé, Jesus vai em um monte se transfigura mostra o seu esplendor diante de Moisés, diante de Elias, que eram testemunha da justiça que se manifestou.Naquele Tempo presente. Não tem ninguém vivo no céu, lá não entra carne, é a morada dos espíritos, e dos espíritos justificados, no Céu não tem ninguém morto, Deus não é Deus de mortos. Quando você deixar essa habitação essa carne voltará ao pó, não é os Céus, e o teu espírito voltará para Deus que o Deu! Foi o que Paulo ensinou em Filipensses:3:20
Fp 3:20 Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
Fp 3:21 o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.
Obs. O qual, disse Paulo antes da justiça se manifestar, transformará, eu digo já transformou. O corpo de humilhação era que os espíritos dormiam antes da justiça se manifestar, não era a carne, era o espírito que era segundo a ótica de Paulo uma humilhação eles morrerem e a justiça de Deus não tinha se manifestado para eles receberem a ressurreição que iria acontecer.
Paulo disse o qual transformará o corpo de humilhação, (E eles pensam que isso é a carne), mas é o espírito que ia ser igual ao corpo de sua glória, (se esse corpo de humilhação não era o espírito Jesus tem um corpo de carne? Então o corpo de humilhação que deveria ser transformado era que os espíritos, eles ficavam retidos, dormiam, chamava morte “Hadiana”ficava no hades esperando o juízo, que aconteceu no ano setenta. Paulo foi decapitado, morreu, o espírito dele estar lá no céu, o corpo de quem morreu depois da cruz o corpo estar igualzinho o de Cristo lá no Céu. E quando morrermos sim fomos selados, estaremos também lá no céu com o corpo glorificado, e vamos ver ele face a face. Essa é a esperança de quem vive em Graça. Saber de que quando fecharmos os olhos aqui, não há julgamento para nós, porque nós já passamos da morte para o juízo. Em nós que já vivemos a Graça absoluta,nenhuma condenação há em cristo Jesus.
Rm 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Obs. Quem sabe se você estiverem desprevenidos, Jesus (O noivo) vem e vocês não vão. Isso é para outras pessoas, não para os que estão em Graça pura. E o que eu estou fazendo aqui. Estas aqui para cumprir os teus dias, viva com sabedoria, viva com temor no Espírito Santo, ame o seu próximo como a ti mesmo, para viver uma vida de prosperidade, de paz e harmonia, com você e com o teu próximo, e com o teu criador. Porque mais dias menos dias, no tempo determinado pelo Pai, o teu espírito vai deixar essa habitação, e quando o teu espírito sair. O teu espírito que veio a esta terra revestido com esse corpo vai se apresentar diante do Pai, e você vai ter o corpo glorificado, igualzinho ao dele. E vai velo face a face, e estará com ele pela eternidade. Mais vai que ele venha agora e eu esteja em pecado? Amado esse assunto é da quarta seria, ai da igreja o pecado espiritual que ti separava de Deus foi aniquilado. O que você tem agora é o pecado da carne, que ti gera disciplina, aquilo que o homem semear isso mesmo ele colherá.
Então quer dizer que diante de Deus não há nada que me condene? Veja o que diz Rm 8:1. Ele diz que não!
Rm 8:1 Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. 2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Rm 8:2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Obs. Há! Mas era isso que eu queria ouvir, porque quando eu sair daqui eu vou melar a fusa.
Vá!, Vai lá! Ai você mela a fusa, as sobrancelhas, você mela as calças, e arrebenta a fusa na parede, faz bem coisas erradas. Meu irmão de Deus não se deixa escarnecer, você foi regenerado em teu espírito, fostes selados, transformados, o teu prazer não é mais e, libertinagem, é uma nova criatura, o teu prazer estar no Senhor. Ainda que tu cometas alguma coisa, o Espírito dentro de você, vai ti levantar, porque nada pode ti deter: a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.
Irmãos o nosso Deus não é Deus de morte, nós somos a carta escrita pelo Deus vivente, já passamos da morte para a vida a morte espiritual já foi vencida, a morte já não nos separa mais de Deus.
38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Amém!
Graça e Pura!
Continuação do Estudo de Elias.E dar-se inicio ao estudo de Enorque.
2Cr 21:12 Então, lhe chegou às mãos uma carta do profeta Elias, em que estava escrito: Assim diz o SENHOR, Deus de Davi, teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Josafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá,
2Cr 21:13 mas andaste nos caminhos dos reis de Israel, e induziste à idolatria a Judá e os moradores de Jerusalém, segundo a idolatria da casa de Acabe, e também mataste a teus irmãos, da casa de teu pai, melhores do que tu,
Obs. E então o profeta estar escrevendo uma carta do paraíso para o rei?
2Cr 21:14 eis que o SENHOR castigará com grande flagelo ao teu povo, aos teus filhos, às tuas mulheres e todas as tuas possessões.
15 Tu terás grande enfermidade nas tuas entranhas, enfermidade que aumentará dia após dia, até que saiam as
tuas entranhas.
OBs. Outra personagem que o sistema afirma que ele estar vivo lá no Céu, é Enoque. Vamos ver! A primeira base é isso ai, Deus tomou Enoque para si vivo! Ora, Noé também andou com Deus, foi tomado vivo para o céu? Ora vocês também andam com Deus, são tomados vivos lá pro céus. O sistema deliria e nós aceitamos. Não tinha ninguém para abrir a boca como uma trombeta clara. Para abrir os olhos dos nossos entendimentos, e eles iam colocando comer em nossas bocas, agora hoje! Essa lavagem acabou! Vocês sabiam que Enoque era um profeta? E que lá no livro de Judas ele já profetizava a vinda do Senhor. Possivelmente alguém queria matar Enoque, e Deus o tomou, levou.
Gn 5:24 Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.
Continuação do Estudo de Elias.
Obs. Veio? Não veio não, porque eles mandam vocês aceitar Jesus, mas eles não aceita o que Jesus declara. Eles dizem para vocês: vocês têm que aceitar a Jesus, mas eles não aceita a palavra dele. Amados a Igreja ocultou muitas verdades, e quando eles descobriam as verdades eles diziam isto não pode passar para o povo. E quando alguém ia falar eles diziam estão passando na frente do Pastor. Deus me colocou aqui ou colocou você? Se isto fosse pregado para Igreja ele tinha falado comigo e não com você. Ai como eu adorava quando eles falavam isto: Quem é o Anjo da Igreja aqui, sou eu ou é você? Eles gostam disso, porque a palavra deles cobre todo mundo. Mas é por isso que estar se levantando um povo, que não são guiados por anjos e sim pelo Espírito Santo. E eu tenho dito: Eu analiso o texto eu não analiso a fé!
2Rs 2:11 Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
Obs. Por favor, me mostra a onde estar escrito a palavra arrebatado neste texto. E de onde o sistema tirou isso? E de onde os teólogos e filósofos, afirmaram anos a fio que Elias foi arrebatados em um carro de fogo.Diz que ele subiu ao céu, não é ao terceiro céus e nem ao paraíso. Diz que ele foi levado aos céus num redemoinho. Era comum Deus levar um profeta de um lugar para o outro, assim como levou Filipe,tu ti lembras? Assim como levou, Elias de um lugar para o outro, se fizéssemos no sistema uma leitura mais apurada, nós iríamos descobrir que as pessoas que moravam lá, não deu a entender que ele tinha sido arrebatado para um céu, onde estar o paraíso e sim para um outro lugar. Vamos continuar a leitura.
2Rs 2:12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.
2Rs 2:13 Então, levantou o manto que Elias lhe deixara cair e, voltando-se, pôs-se à borda do Jordão.
2Rs 2:14 Tomou o manto que Elias lhe deixara cair, feriu as águas e disse: Onde está o SENHOR, Deus de Elias? Quando feriu ele as águas, elas se dividiram para um e outro lado, e Eliseu passou.
2Rs 2:15 Vendo-o, pois, os discípulos dos profetas que estavam defronte, em Jericó, disseram: O espírito de Elias repousa sobre Eliseu. Vieram-lhe ao encontro e se prostraram diante dele em terra.
2Rs 2:16 E lhe disseram: Eis que entre os teus servos há cinqüenta homens valentes; ora, deixa-os ir em procura do teu senhor; pode ser que o Espírito do SENHOR o tenha levado e lançado nalgum dos montes ou nalgum dos vales. Porém ele respondeu: Não os envieis.
2Rs 2:17 Mas eles apertaram com ele, até que, constrangido, lhes disse: Enviai. E enviaram cinqüenta homens, que o procuraram três dias, porém não o acharam.
2Rs 2:18 Então, voltaram para ele, pois permanecera em Jericó; e ele lhes disse: Não vos disse que não fôsseis?
Obs. Então Deus tirou Elias dali, para que ele não visse a morte, pois tinha perdido o seu ministério, porque se acovardou diante de Jesabel, e Deus então não o arrebatou, para o paraíso como afirma os crentes. Tanto é que se você fizer uma investigação e seguir a cronologia Bíblica, 6 anos após esse evento, Elias escreveu uma carta para o Rei.
Continuação do Estudo de Elias.
Anjos espíritos: Jesus disse aos Judeus que não se cassam e nem se tão por casamentos e Enoque e Elias lá! Em jejum eterno: então as igrejas evangélicas elas contam uma histórias, fantásticas digna de Steven Spielberg, e nós vamos aceitando isso. Afinal de contas não entendemos nada eles estudaram teologia,então o que se fala agente acredita. E um bonito, cajado de Moisés já na minha mão, ele diz: por isso que o senhor não pode afirmar que Jesus já veio porque para Jesus voltar Elias tem que vir primeiro. Eu disse nossa! Serio? Sim abre a tua bíblia ai! Aonde: Mal. 4:5;
Mal. 5: Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR.
Quem era Elias que estava por vir? João Batista. Que tem ouvidos para ouvir ouça.
Mateus 17;
9 E, descendo eles do monte, ordenou-lhes Jesus: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do Homem ressuscite dentre os mortos.
10 Mas os discípulos o interrogaram: Por que dizem, pois, os escribas ser necessário que Elias venha primeiro?
Obs. Os Escribas, pergunta a Jesus, pôquer que eles dizem que Elias deve vir primeiro. Por quer?
11 Então, Jesus respondeu: De fato, Elias virá e restaurará todas as coisas. 12 Eu, porém, vos declaro que Elias já veio, e não o reconheceram; antes, fizeram com ele tudo quanto quiseram. Assim também o Filho do Homem há de padecer nas mãos deles.13 Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.
Assinar:
Postagens (Atom)