sexta-feira, 24 de maio de 2019
A Fé produz Obras
Não é as obras que produzem a fé, mas a fé que produz as obras. Todo cidadão que nasce de novo ou passa por este lavar regenerador, por conseqüência ele gerará bons frutos ou obras de justiça.
Por isto que é pelos frutos que vamos conhecer (Mt 7.16), se uma pessoa nasceu ou não de novo, se é ou não regenerada. Porque é pelos frutos que chegamos a raiz, e a raiz é a fé. Se haver bons frutos irá se condizer com a fé, por isto é uma fé viva e eficaz, mas se não tiver frutos apenas confirmará uma fé morta, ou seja, alguém que realmente nunca teve fé na Graça de Cristo – apenas disse ter.
”Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. (Tg 2.17-18).
As obras e frutos são consequências de uma fé genuína, e lembre-se: Na Graça de Cristo, pois Ela é que nos salva.
Volto a Perguntar de Modo Retórico (Com a resposta dentro da própria pergunta):
• O que Deus preferia? A dúvida do bem que gerasse arrependimento ou a certeza do arrependimento que produziria o bem?
Que nós possamos à priori ser regenerados, isto é, salvos ou nascidos de novo pela lavagem espiritual do Espírito Santo – mediante a Graça de Jesus. Experimentar uma nova vida, manifestando diariamente o nosso arrependimento. E naturalmente vai fluir dentro de nós um desejo de gerar frutos, de fazer boas obras – mostrando em nós a real fé através das obras de justiça.
”Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”.(Ef 2.8).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário