terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Até quando recusareis guardar os meus mandamentos.?            (16.28)

Adventismo do Sétimo Dia. Afirma que a guarda do sábado foi instituída no Éden e que Adão já a observava.

RESPOSTA APOLOGÉTICA: Em Êxodo 15.25, lê-se que Deus".lhes deu estatutos e uma ordenação, e ali [no deserto] os provou*. Logo, o sábado foi ordenado no deserto, depois da saída dos filhos de Israel do Egito,e não antes. Os cristãos. segundo o testemunho claro do Novo Testamento, estão livres da observância do sábado;
(Cl 2.16,17). 16  Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17  Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

De fato, a tentativa de reconciliação com Deus por meio de obras implica a nulidade da obra de Cristo e a obrigatoriedade de se guardar toda a lei (Gl 5.2,3). 2  Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3  E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.

Assim, aqueles que consideram ser importante guardar o sábado devem julgar se estão fazendo
isso da maneira que a lei no Antigo Testamento prescrevia: não sair de casa no sábado (ÊX:16.29); 29  Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
não ferver ou assar comida (ÊX:16.23); 23  E ele disse-lhes: Isto é o que o SENHOR tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do SENHOR; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.
guardar o sábado dentro de casa (ÊX:16.29); 29  Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
não acender fogo (ÊX:35.3); 3  Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.
não fazer viagens (Ne 10.31); 31  E que, trazendo os povos da terra no dia de sábado qualquer mercadoria, e qualquer grão para venderem, nada compraríamos deles no sábado, nem no dia santificado; e no sétimo ano deixaríamos descansar a terra, e perdoaríamos toda e qualquer cobrança.

não carregar peso (Jr 17.21); 21  Assim diz o SENHOR: Guardai as vossas almas, e não tragais cargas no dia de sábado, nem as introduzais pelas portas de Jerusalém;
não fazer transações comerciais (Am 8.5); 5  Dizendo: Quando passará a lua nova, para vendermos o grão, e o sábado, para abrirmos os celeiros de trigo, diminuindo o efa, e aumentando o siclo, e procedendo dolosamente com balanças enganosas,
etc.
Os defensores da observância do sábado, como um procedimento necessário para a salvação, Ignoram os ensinos do Novo Testamento a respeito desse dia (Mt 12.1-13; 1  NAQUELE tempo passou Jesus pelas searas, em um sábado; e os seus discípulos, tendo fome, começaram a colher espigas, e a comer.
2  E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
3  Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
4  Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
5  Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
6  Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
7  Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
8  Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
A cura do homem que tinha uma das mãos mirrada
(  Mc 3:1-6    Lc 6:6-11  )
9  E, partindo dali, chegou à sinagoga deles.
10  E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
11  E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
12  Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
13  Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
At 15.1,10; 1  ENTÃO alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos.
2  Tendo tido Paulo e Barnabé não pequena discussão e contenda contra eles, resolveu-se que Paulo e Barnabé, e alguns dentre eles, subissem a Jerusalém, aos apóstolos e aos anciãos, sobre aquela questão.
3  E eles, sendo acompanhados pela igreja, passavam pela Fenícia e por Samaria, contando a conversão dos gentios; e davam grande alegria a todos os irmãos.
4  E, quando chegaram a Jerusalém, foram recebidos pela igreja e pelos apóstolos e anciãos, e lhes anunciaram quão grandes coisas Deus tinha feito com eles.
5  Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.
6  Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.
7  E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
8  E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
9  E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
10  Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?

Cl 2.16,17). 16  Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17  Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.

Em verdade, estão colocando sua esperança em suas próprias obras e não na obra redentora de Cristo (Rm 3.28; 28  Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
Gl 2.16; 16  Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.
Gl 3.10,11). 10  Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
11  E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
Estão ensinando a outros o que eles mesmos não praticam (Mt 23.15;).  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.
At 15.1,10; 1  E CHEGOU a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego;
2  Do qual davam bom testemunho os irmãos que estavam em Listra e em Icônio.
3  Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.
4  E, quando iam passando pelas cidades, lhes entregavam, para serem observados, os decretos que haviam sido estabelecidos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém.
5  De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número.
6  E, passando pela Frígia e pela província da Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia.
7  E, quando chegaram a Mísia, intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito não lho permitiu.
8  E, tendo passado por Mísia, desceram a Trôade.
A visão em Trâode. Paulo passa à Macedónia e prega em Filipos - Lídia, a pitonisa.O carcereiro de Filipos ( ou A visão em Tôade. Pregação em Filipos: A Conversão de Lídia e do carcereiro. A cura da pitosina)
9  E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
10  E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
Rm 2.21). 21  Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
E, por conta disso, tornam- se culpados da própria lei, pois não a cumprem integralmente, atraindo sobre si mesmos a maldição da lei;

ü  01-Dt 27.1128. 11  E Moisés deu ordem naquele dia ao povo, dizendo:           (ACF 11-26)
12  Quando houverdes passado o Jordão, estes estarão sobre o monte Gerizim, para abençoarem o povo: Simeão, e Levi, e Judá, e Issacar, e José, e Benjamim;
13  E estes estarão sobre o monte Ebal para amaldiçoar: Rúben, Gade, e Aser, e Zebulom, Dã e Naftali.
14  E os levitas testificarão a todo o povo de Israel em alta voz, e dirão:
15  Maldito o homem que fizer imagem de escultura, ou de fundição, abominação ao SENHOR, obra da mão do artífice, e a puser em um lugar escondido. E todo o povo, respondendo, dirá: Amém.
16  Maldito aquele que desprezar a seu pai ou a sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.
17  Maldito aquele que remover os limites do seu próximo. E todo o povo dirá: Amém.
18  Maldito aquele que fizer que o cego erre de caminho. E todo o povo dirá: Amém.
19  Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém.
20  Maldito aquele que se deitar com a mulher de seu pai, porquanto descobriu a nudez de seu pai. E todo o povo dirá: Amém.
21  Maldito aquele que se deitar com algum animal. E todo o povo dirá: Amém.
22  Maldito aquele que se deitar com sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe. E todo o povo dirá: Amém.
23  Maldito aquele que se deitar com sua sogra. E todo o povo dirá: Amém.
24  Maldito aquele que ferir ao seu próximo em oculto. E todo o povo dirá: Amém.
25  Maldito aquele que aceitar suborno para ferir uma pessoa inocente. E todo o povo dirá: Amém.
26  Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém.

ü  02- Dt 1-68; 1  ESTAS são as palavras que Moisés falou a todo o Israel além do Jordão, no deserto, na planície defronte do Mar Vermelho, entre Parã e Tôfel, e Labã, e Hazerote, e Di-Zaabe.                                              (ACF-Dt-1:34-Cap)
2  Onze jornadas há desde Horebe, caminho do monte Seir, até Cades-Barnéia.
3  E sucedeu que, no ano quadragésimo, no mês undécimo, no primeiro dia do mês, Moisés falou aos filhos de Israel, conforme a tudo o que o SENHOR lhe mandara acerca deles.
4  Depois que feriu a Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom, e a Ogue, rei de Basã, que habitava em Astarote, em Edrei.
5  Além do Jordão, na terra de Moabe, começou Moisés a declarar esta lei, dizendo:
6  O SENHOR nosso Deus nos falou em Horebe, dizendo: Assaz vos haveis demorado neste monte.
7  Voltai-vos, e parti, e ide à montanha dos amorreus, e a todos os seus vizinhos, à planície, e à montanha, e ao vale, e ao sul, e à margem do mar; à terra dos cananeus, e ao Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates.
8  Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR jurou a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, que a daria a eles e à sua descendência depois deles.
(CONTINUA O LIVRO TODO)
Js 24.19,20; 19  Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
20  Se deixardes ao SENHOR, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.
Gl 5.1-5; 1  ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
2  Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
3  E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
4  Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
5  Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça.
6  Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.
7  Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?
Tg 1.23; 27  A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Tg 2.10). 10  Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.
11  Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.
12  Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade.

13  Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

                        A VERDADE QUE SE PRECISA SABER;


Pra que serve a Bíblia se muitas pessoas não a leva em conta os seus escritos? Vale o que as outras Igrejas dizem, portanto a palavra de Deus fica nula? Se ele diz; "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14.6). Os apóstolos deram testemunho inequívoco disso: “Debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos' (At 4.12). “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem' (1Tm2.5). "Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1 Jo 2.1). E a igreja diz que Maria é medianeira, de todas as graças, que intercede por nós diante do Pai, onde (1Tm-2.5). DIZ; “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem".Se a mediação de Cristo é ÚNICA, então exclui qualquer outra mediação. Cristo é o verdadeiro e único Mediador, o que torna falsos todos os outros mediadores ou medianeiros. A intercessão de Moisés não serve como exemplo para a mediação dos “santos", conforme ensina a Igreja Católica. Moisés estava vivo e os “santos” católicos já morreram, portanto não participam mais das coisas deste mundo.
Custa entender isso meu Deus! porque traduzem do jeitinho deles, como eles precisam que nós sabemos e nunca a verdade, é como serve para eles, ou eles não aceitam e porque devo aceitar a palavra de homens, que não são inspirado por Deus, para deixar de acreditar nos Apóstolos, eles querem até substituir os Apóstolos? Ouve confusão entre a católica e a ortodoxa, por não aceirarem um monte de heresia da INCAR. Quem quiser ficar com raiva de mim por dizer a verdade fique, pouco estou ligando, apenas lamento, pois eu queria que todos se enquadrasse nesse versículo-João 8:32-E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.Mas infelizmente todos ou a maioria, estão de acordo com esse; ERRAIS, NÃO CONHECENDO AS ESCRITURAS, NEM O PODER DE DEUS. (Mateus 22.29).Eu sempre digo nada contra a nenhuma religião,respeito todas, estamos apenas discutindo dentro do campos teológicos Filosóficos dentro do campos das idéias. Amém
Pastor: Antonio Carlos Cavalcanti

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016


CUIDADOS AO INTERPRETAREM ESSES VERSÍCULOS;
COMO OFERTAREM. LEIAM O CAPITULO TODO E VEJAM QUE DO VERSÍCULO 6-7:EM DIANTE ELES ELES NÃO LEEM, VEJA O QUE O VERSO 6-7 DIZ, NO MESMO CAPITULO DE MATEUS; Mt-6:6-7
6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.
7 Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
OBS -Viu Deus dar não importa a sua contribuição, ele ama a quem dar com alegria, quem tem muito, dar muito, quem tem pouco dar pouco. LEIAM OS VERSOS ABAIXO SÃO OS QUE ELE MAIS GOSTAM DE USAR PARA ALEGAREM QUE NO NOVO TESTAMENTO É PARA SE DAR O DÍZIMOS, JESUS NÃO FALA NADA DE DÍZIMO, POIS O SACERDÓCIO QUE NÓS VIVEMOS NÃO É MAIS LEVÍTICO:
* Dar com discrição* (Mt 6:2-3); 2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita
* Dar como ao Senhor (II Co 8:5); 5 E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao SENHOR, e depois a nós, pela vontade de Deus.
* Ser generoso (II Co 8:2); 2 porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.
* Prova do nosso amor para com Deus (II Co 8:24); 24 Portanto, mostrai para com eles, e perante a face das igrejas, a prova do vosso amor, e da nossa glória acerca de vós.
* Deve glorificar a Deus (II Co 9:13). 13 Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela submissão, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade de vossos dons para com eles, e para com todos;
POSTADO POR: PASTOR CARLOS
Primeiro: o Reino de Deus e a Sua justiça

Por André Araújo*

Assim fala o Senhor dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada.
Veio, pois, a palavra do Senhor, por intermédio do profeta Ageu, dizendo:
Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?

- Ageu 1:2-4
Não demore. Seja útil a Deus.
Sem querer te ameaçar, deixo este trecho:

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
- Mateus 7:19-20

Leia a Bíblia. Preste atenção nos evangelhos, alimente-se de todos eles. Veja os exemplos que Cristo deixou para você ser uma árvore de bons frutos! A você que está um pouquinho mais familiarizado com a Bíblia, investigue todo o Novo Testamento, alimente-se das palavras dos apóstolos realizadas por intermédio divino! E a você que já está “de barriga cheia” da Palavra de Deus, estude o Antigo Testamento, procure exposições acerca dos profetas menores! Quanto mais você estudar, mais aprenderá que precisa orar, amar, perdoar, se arrepender e continuar estudando! Crie raízes fortes e profundas através do nosso alimento espiritual (o Livro Sagrado) para que você fique tão forte que não se contente em ser uma árvore que dá “apenas” 30 frutos, mas que almejará os 100!“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tiago 1:17).
Leve adiante a causa do Senhor. Como vocês podem ler na primeira citação, Deus registrou a desculpa do povo para não levar adiante Sua causa. Vale ressaltar que o povo não estava dizendo que não iria levá-la adiante. Esse era o plano daquela população. Deus chama a atenção é para o fato de que, para aquela gente, não havia como mover um centímetro sequer em prol da edificação da casa de Deus. Eles estavam ocupados com a edificação de suas próprias vidas aqui na Terra, vivendo aflitos pelo dia de amanhã. Esse povo judeu, quando retornou à cidade em ruínas, tinha dado início à construção de um templo. Eles começaram a lançar suas bases, mas, depois de um tempo, essa obra dedicada ao Pai parou. Eles provavelmente reclamavam de que “agora não dá”, de que estavam ocupados, pois havia coisas “mais importantes” que as de Deus a serem feitas…
O problema financeiro daquele povo se agravava. Alguns judeus conseguiam abrir ou reabrir seus negócios, mas a seca tinha trazido uma produção fraca, uma colheita pequena, fazendo com que as pessoas andassem ansiosas pelo dia de amanhã. Com isso, durante 15 anos, o trabalho de reconstrução do templo parou. O povo colocou em primeiro lugar o reino de si mesmo e, se sobrasse tempo, o Reino de Deus viria em segundo lugar. Você tem agido assim?
Precisamos ter cuidado para não cair no mesmo erro daquela sociedade (erro que, como podemos ver em nosso dia a dia, está presente também na nossa geração). A obra de Deus, a Sua causa e ser bom testemunho de vida cristã têm que ser prioridade em nossas vidas. Foi através do evangelho de Cristo que você foi perdoado, que você conheceu a Palavra de Deus, conheceu o caminho para a eternidade – Cristo – e recebeu a justificação pela graça, mediante a fé – o que não vem de vós, mas é o dom perfeito de Deus!
Se você está enquadrado no parágrafo acima, investir no Reino de Deus deveria ser prioridade em sua vida. Há maior motivo de gratidão a alguém do que o que Cristo fez por nós? Creio que não… e creio mesmo.
Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e todo o restante do povo obedeceram à voz do Senhor seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o Senhor seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do Senhor.
Então Ageu, o mensageiro do Senhor, falou ao povo conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, diz o Senhor.
- Ageu 1:12-13

O Senhor “’tá junto” daqueles que O temem e O obedecem. Temor não é medo. Temor é respeito, e respeito leva à obediência. Obedeçam os mandamentos do Senhor, pois “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” (João 14:21). Ame o nosso Salvador não só em teoria, mas demonstre o seu amor, coloque em prática! Faça com que Ele “enxergue” o seu amor por Ele sem que para isso Ele precise vasculhar os confins do teu coração. Guarde os Seus mandamentos investindo no Reino dos Céus, dando maior atenção aos pobres e necessitados, amando teus inimigos, orando pelos que te perseguem, dando a outra face, evitando que diálogos se transformem em porfias – preferindo algumas vezes ficar com o sossego do que com a razão –, arrependendo-se de seus pecados e “procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4:3), sempre buscando “primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça”, afinal de contas, se assim fizer, tudo o que necessita lhe será acrescentado (Mateus 6:33). Não andeis, pois, inquietos. Ele sabe de tudo o que você precisa, assim como sabe de tudo o que é melhor pra você.
E aí? Vai entregar seus primeiros esforços ao Criador dos céus e da terra?

http://redesuper.com.br/wp-content/themes/portalredesuper/images/facebook-share.png

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Quais os tipos de pessoas que ouvem a Palavra de Deus? 
PASTOR CARLOS_ EM: 19/01/2016

A Bíblia Responde 

E continuou: —O semeador semeia a mensagem de Deus. Algumas pessoas que a ouvem são como as sementes que caíram na beira do caminho. Logo que ouvem, Satanás vem e tira a mensagem que foi semeada no coração delas. Outras pessoas são como as sementes que foram semeadas onde havia muitas pedras. Quando ouvem a mensagem, elas a aceitam logo com alegria; mas depois de pouco tempo essas pessoas abandonam a mensagem porque ela não criou raízes nelas. E, quando por causa da mensagem chegam os sofrimentos e as perseguições, elas logo abandonam a sua fé. Ainda outras são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas, quando aparecem as preocupações deste mundo, a ilusão das riquezas e outras ambições, estas coisas sufocam a mensagem, e ela não produz frutos. E existem aquelas pessoas que são como as sementes que foram semeadas em terra boa. Elas ouvem, e aceitam a mensagem, e produzem uma grande colheita: umas, trinta; outras, sessenta; e ainda outras, cem vezes mais do que foi semeado. Marcos 4:14-20

sábado, 16 de janeiro de 2016

AGRADA-TE NO SENHOR E ELE TE CONCEDERÁ OS DESEJOS  DO TEU CORAÇÃO:
 
SALMOS 37:4  Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Tem muita gente usando esse versículo para dizer que se você tiver uma boa comunhão com Deus, ele fará tudo que seu coração deseja, segundo o seu entendimento se você quiser, por exemplo; entrar em uma faculdade, conquistar uma namorada,formar uma família, comprar um carro, ou até realizar o sonho da casa própria, ai estar a solução basta se agradar das coisas de Deus e ele realizará tudo, mais será mesmo que esse texto ensina isso? Olhe eu sei que vou decepcionar muita gente, mais nem de longe esse versículo tem esse significado. Vamos entender melhor; Antes de tentar compreender um versículo, é preciso conhecer o texto melhor  do quer ele faz parte chamamos isso de contexto, se você olhar o contexto do salmo 37:4, vai conhecer facilmente; fala de um desejo especifico de um homem bom que ver os maus  prosperarem e se darem bem, vendo isso o homem justo se sentiu incomodado e deseja que a Justiça seja feita e os perversos parem de ter sucesso em suas maldades e que as pessoas que temem a Deus parem de serem prejudicadas e a paz reine no mundo inteiro, veja os versículos 1e2.
1  NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
2  Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.

Agora vejam o versículos 10 e 11.

10  Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
11  Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.


 Então são os desejos de ver o fim dos maus, e a vitoria dos Justos que o salmo fala.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


A HUMILDADE DE CRISTO, SEJAIS IMITADORES;
Por; PASTOR CARLOS-EM:14/01/2016

Ora, quando digo que a simplicidade é a chave para se alcançar a graça de Deus, muitos pensam que se exaltando em cultos,e tentando chamar a atenção do povo com isso ele ganha credito com Deus o Altíssimo,o Salvador do Mundo,aquele que enviou o seu próprio Filho para nos dar uma vida,com amor e abundancia, deveremos permanecer sempre humildes na presença de Deus pois ele foi durante todo o tempo que ficou aqui na terra com seus Apóstolos, ensinando-os; e Também ensinando aos seus seguidores; também, ele mostrou aos Judeus que ele realmente era o que ele dizia ser, o filho de Deus Altíssimo, mais os Judeus não quiseram entende-lo, e com isso pegamos uma carona e aceitamos ele como nosso único salvador.Existe uma passagem na bíblia onde ele dar exemplo sobre ser humilde e nunca se exaltar, é em relação ao Publicano e o Fariseu: Veja!

 A PARÁBOLA  DO  FARISEU  E O PUBLICANO
http://www.salmos.reflexoes.nom.br/neoarule.gif
            (Evangelho de Lucas cap. 18 vers. 9-14)
           9 - Disse Jesus também esta parábola a alguns  que confiavam em si mesmos, por se
                considerarem justos , e desprezavam os outros ;
          10- Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar : um fariseu , e o outro
                publicano .
          11- O fariseu, posto em pé , orava de si para si mesmo , desta forma : Ó Deus , graças
                te dou porque não sou como os demais homens , roubadores , injustos e adúlteros,
                nem ainda como este publicano ;
         12 - jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho
         13 - O publicano , estando em pé , longe , não ousava nem ainda levantar os olhos ao
                céu , mas batia no peito , dizendo : Ó Deus , sê propício a mim , pecador! 
         14 - Digo-vos  que este desceu justificado para sua casa , e não aquele ; porque tudo o
               se exalta será humilhado ; mas o que se humilha será exaltado .
 Hoje em dia tem muitos que querem se exaltar, querem se mostrar o dono da bola, estar sempre em lugares onde a sociedade (MASSA GROSSA), estar presente e as vezes coitado não passa de um tolo fazendo papel de tolo, é lamentável mais você ver muito dessas coisas e o Messias repreendeu os fariseus por isso, você sabia? Veja


Jesus Condena a Hipocrisia dos Fariseus e dos Mestres da Lei-

Mateus 23Nova Versão Internacional (NVI-PT)

Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: “Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam. Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.
“Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios[a] bem largos e as franjas de suas vestes bem longas; gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’.
“Mas vocês não devem ser chamados ‘rabis’; um só é o Mestre de vocês, e todos vocês são irmãos. A ninguém na terra chamem ‘pai’, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. 10 Tampouco vocês devem ser chamados ‘chefes’, porquanto vocês têm um só Chefe, o Cristo. 11 O maior entre vocês deverá ser servo. 12 Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
13 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo.
14 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês devoram as casas das viúvas e, para disfarçar, fazem longas orações. Por isso serão castigados mais severamente.[b]
15 “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas, porque percorrem terra e mar para fazer um convertido e, quando conseguem, vocês o tornam duas vezes mais filho do inferno do que vocês.

A Cidade de Gadara e Seus Endemoninhados

PASTOR CARLOS
A história de um homem possesso por demônios, na região de Gadara é descrita nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Mateus foi o único a contar que não era apenas um homem a viver nos sepulcros de Gadara sob domínio de Satanás, mas dois: "E tendo chegado ao outro lado, a província dos Gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho" Mt 8:28. Erraram Marcos e Lucas? Não. Eles apenas evidenciaram um dos homens, provavelmente o mais marcante e aterrorizante. Tomarei por base, o Evangelho de Marcos, cap. 5, ver 1 a 20.
Sobre Gadara
No período de Cristo, Era uma das dez cidades da Decápolis Romana, possuía semi-autonômia. Influente centro comercial, principalmente por sua proximidade com piscinas termais, bem freqüentadas pela elite romana. Atualmente se chama Umm Quais, derivado do nome romano Caius. A cidade já foi rebatizada de Antioquia Semiramis e Selêucia em 218 a.C com a invasão de Antíoco o Grande.

No inicio da revolta judaica em 66 D.C. o país em volta de Gadara foi devastado. Vários gadarenos foram mortos, capturados, e outros se renderam a Vespasiano. Conquistada pelos árabes depois da batalha de Yarmouk em 636, ficou sob domínio muçulmano. Foi em grande parte destruída por um terremoto em torno de 747, e abandonada como cidade.
Um Quais tornou-se popular ponto turístico. Não só por causa das extensas ruínas, mas devido a sua posição de colinas o que permite uma visão panorâmica do Mar da Galiléia, Tiberiades e Israel. Do outro lado do rio Yarmouk é o extremo sul das colinas de Golã, reclamado pela Síria, mas sob administração israelita desde a guerra dos Seis Dias em 1967.

O nome Gadara provavelmente derivou do hebraico Gader que significa "barreira" ou "fronteira". A leste das ruínas do presente existe túmulos antigos, com sarcófagos, fechados por portas de pedra talhada, e são utilizados como depósitos de grãos, e também como residências pelos moradores.
O Gadareno
Sem vida social, sua morada era nos sepulcros. Violentamente atormentado, assustava os moradores por sua fúria e perturbação. Ora gargalhava descontroladamente, ora uivava como um lobo no meio da noite. Podia ser ouvido a longas distâncias. Maltrapilho e sujo, o gadareno dividia território com os porcos: “De dia e de noite, clamava pelos montes” Mc 5:5. Ele, a exemplo do filho pródigo, “desejava comer as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada” Lc 15:16. Ninguém sequer podia se aproximar do homem que quebrava cadeias e grilhões, sem permitir que o amansassem.

Apesar do seu estado de loucura e abandono, o gadareno tinha uma família, que chorava sua perda. Constantemente recebiam más notícias, eram interrogados por vizinhos, moradores. Quem sabe, sentiam vergonha do parente que já fora sadio. O homem, sem nome, era o retrato de Gadara.
Os Porcos
Não apropriados para consumo entre os judeus, por orientação da Lei (Lv 11:7-8) os porcos, eram produto que injetavam lucro na economia local. Gadara, era de origem semita, não consideravam o costume. Na verdade, os habitantes da cidade estavam bem mais ocupados em transações financeiras e sacrifícios pagãos do que em agradar a Deus. O profeta Isaías relata que os porcos eram usados em rituais demoníacos Is 66: 3, 16, 17. A influência dos cultos romanos, certamente invadira o território de Gadara. Paganismo e toda sorte de impurezas podia ser visto na cidade. Na ocasião da visita de Jesus a Gadara, uma grande manada de porcos, pastava no monte, eram aproximadamente dois mil porcos. Mc 5:11
Os Demônios
“Qual é o teu nome? Perguntou Jesus ao homem: Meu nome é Legião, porque somos muitos” (v: 9). Os demônios fizeram uma comparação de quantidade com as legiões de soldados romanos. Cada legião somava aproximadamente seis mil homens. È uma quantidade assustadora, para possuir um só corpo. Como seria a vida daquele gadareno antes da possessão? Qual seu ofício? Como chegou a tal estado?

Cruzamos com endemoninhados gadarenos quase que diariamente. Pessoas que não percebem a vida com seus próprios olhos, mas através dos grilhões do inferno. Quem sabe estão nos hospitais psiquiátricos, nas ruas como mendigos, loucos, bandidos. Quantos estariam nos “sepulcros de Gadara” convivendo como pessoas normais?

“E clamando com grande voz disse: Que tenho eu contigo, Jesus, filho do Deus Altíssimo? Conjuro-te por Deus que não me atormentes. E rogavam-lhe muito que não os enviasse para fora daquela província” Mc 5: 7,10.

O Espírito Santo de Deus nos revela em Apocalipse que o destino de Satanás é o abismo (Ap 20:3). A legião não queria deixar o homem, nem a província, porque sabia que se Jesus a mandasse encerrar no abismo, estaria para sempre detida. Somente Jesus, tem poder e autoridade sobre os demônios. A este Nome se dobram e “se dobrarão os joelhos dos que estão no céu, na terra e debaixo da terra” Fp 2:10.

Quem corre ao encontro de Jesus é o homem de Gadara ou a Legião? Um homem possesso, não tem vontade própria. Os demônios reconheceram Jesus imediatamente. Eles também reconhecem os nascidos de novo, filhos de Deus, corpo de Cristo. Um pastor, certa vez testemunhou que seu filho de apenas nove anos, repreendeu um demônio e libertou o cativo. A autoridade está em Jesus, somente Nele poderemos vencer as potestades do mal. Você já ouviu alguém expulsar demônios em nome de Buda? “Eu te ordeno saia desse corpo em nome de Buda! Maomé! Kardec!” Os demônios não saem. Pode acontecer que dêem altas gargalhadas.
Jesus o Salvador
Jesus atravessou o mar da Galiléia, desembarcou em Gadara, para mudar o destino de muitos naquele lugar. Entre as ruínas atuais da cidade, são contadas cerca de cinco igrejas do período antigo. O gadareno, que comia com os porcos, se tornou um evangelista. Sua família foi salva, muitos conheceram o amor sobrenatural de Jesus, através de sua história. Os demônios imploraram para serem enviados aos porcos. Jesus os atendeu. Para Jesus, a vida humana tem valor imensurável. Quanto valia os dois mil porcos? Provavelmente muito dinheiro. Mas o homem, valia muito mais. Jesus aceitou o pedido porque também queria dar uma lição aos moradores do lugar. Eles estavam em um nível espiritual degradante. Tanto que ao ver o milagre, o homem completamente são, rogaram que “Jesus se retirasse de seus termos” Mc 5:17. Eles deveriam se prostrar diante do Mestre arrependendo-se dos pecados.

Imagino a cena, os porcos grunhindo horrivelmente descendo o despenhadeiro e se lançando ao mar. Afogados, voltam à superfície e de longe podem ser vistos como um tapete sobre as águas. Terrível tapete! Os moradores comentam: “Que prejuízo nos deu aquele tal de Jesus”. Miseráveis homens! Quantos de nós agimos dessa forma? Exaltando os bens materiais e menosprezando os espirituais? A prosperidade é nociva quando desrespeita os princípios do Reino de Deus, quando anestesia o coração do homem em relação ao seu semelhante.

Jesus libertou aquele homem, que prontamente se dispos a servi-lo: “Deixa-me ir ter contigo, onde fores” (v 18). Jesus não permitiu e disse-lhe: "Vai para tua casa, testemunhar entre os teus" (v.19) A família do liberto, estava marcada pelo destruidor de almas chamado Satanás. Precisava de renovo e o Espírito Santo de Deus, que agora morava no Gadareno faria uma grande obra naquele lugar; “E ele foi e começou a anunciar em Decápolis, quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilhavam” (v 20).

Enquanto os demônios rogaram para não deixar Gadara, o novo homem ultrapassava as fronteiras territoriais falando de Jesus: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” Rm 5:20. O homem que vivia nos sepulcros, agora fazia reviverem mortos!
Saia de Gadara
Deixe que Jesus transforme a sua vida e lhe conceda alegria de viveres, alargando suas fronteiras com felicidade e paz. Abandone as “bolotas de porcos” que fartamente se apresentam sob os montes, mas que não lhe satisfazem o espírito. Corra ao encontro do Único que pode promover uma revolução em sua vida, em sua família e em tantos quantos o Senhor te enviar.

Autor: Wilma Rejane
Fonte:
 Estudos Gospel