domingo, 8 de março de 2015

BOAS NOVAS
Vamos falar da B'rit Hadashá! ou do Tanáh ? Vamos falar dos dois. As boas Novas é um termo que já existia no Tana´h anunciando a vinda do Marshiach, porque o Marshiach traria boas Novas; mas antes do Marshiach vir haveria alguém, que iria preparar o caminho para o marshiah, (O MESIAS) uma pessoa que era uma voz no deserto, e essa pessoa que seria uma voz no deserto preparava o caminho para o Marshiach que traria boas Novas; será que existe alguma parte no livro de Isaias onde nós iríamos encontrar esses termos! Seria muito interessante, porque quando falamos boas novas pensamos logo em quem? No Messias, é claro, então vamos observar Isaias 40:

ISAÍAS 1  CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

ISAÍAS 2  Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniqüidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do SENHOR, por todos os seus pecados.

ISAÍAS 3  Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Ou seja existe uma voz no deserto, nós sabemos que quem fez esse trabalho foi João, abrindo caminho para o Eterno, porque para o Eterno, o que ele estava preparando, ele estava abrindo o caminho para o Mashiach, pudesse vir e através do Mashiach as pessoas fizesse Tshuvá em direção ao eterno, o objetivo final é a conversão ao Eterno, mas antes do Messias vir veio um Homem João, no deserto preparando um caminho para o Mashiach. Veja agora a continuação;

ISAÍAS 4  Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.
ISAÍAS 5  E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.

Ou seja os caminhos que serão aplainados que abri as portas para vinda de YESHUA YOHSELF trará a revelação do eterno a todas as criaturas, primeiros as Judeus e depois será levada a todas as Nações. Continuando;


ISAÍAS 6  Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
ISAÍAS 7  Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.

8  Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

ISAÍAS 9  Tu, ó Sião, que anuncias boas novas, sobe a um monte alto. Tu, ó Jerusalém, que anuncias boas novas, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus.

ISAÍAS 10  Eis que o Senhor DEUS virá com poder e seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e o seu salário diante da sua face.

Então aqui uma revelação clara, primeiro de João, que preparou os caminhos do Messias no deserto para que o Messias viesse e anunciasse Boas Novas, quais são as Boas Novas! Se você observar o texto lido você vai entender, que as Boas Novas do Messias é que ele veio, para pagar, para espiar, toda as transgressões da Torá, para que as pessoas tivesse os caminhos livres desimpedidos para retornarem ao ETERNO. As Boas Novas é que através dos testemunhos do Messias as pessoas estivesse um caminho livre para o retorno Tchuvá, para retornar a HASHEM, o ETERNO nosso DEUS. Ai nós voltamos na questão; eu queria retorna hoje além do que já falamos de outros escritos relacionado esse livro Nos dias dê Mashiach) Esse livro fala sobre a expiação na pagina ao Messias, aqui tem mais um “nos dias de Mashiach” (99, e diz assim porque o Messias deve ser afligido! A resposta é, os seus sofrimentos expia por sua Geração; permitindo que todos os Judeus sejam redimidos nas palavras do Profeta, mas na verdade ele tem carregado sofrimentos infligidos por nós (Judeus) e sentido dores  sofridas por Nós(Judeus) e carregado as nossas transgressões, machucado, ferido  pelas nossas iniqüidades.
ISAÍAS 53:4  Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.


ISAÍAS 53:5  Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário