domingo, 16 de fevereiro de 2020
Vou começar pegando pesado para esta turma que estão ai obrigando as pessoas dar Dízimos.
Para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade. 1ª Timóteo 3:15
O objetivo deste estudo não é o de se contrapor ao dízimo, mas de esclarecer a verdade da forma certa de como contribuir pela graça, não por coação psicológica e doutrinária, utilizada por muitos líderes de igrejas, através de versículos da lei judaica, mas sim contribuir sem constrangimento exposto em 2ª Coríntios 9:7
O cristão não é obrigado a dar o dízimo, nem por medo do “devorador” Malaquias 3:11 ou de ser amaldiçoado, porque o dízimo é um mandamento da lei judaica, além disso, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo e Ele já nos abençoou com todas as bênçãos nas regiões celestiais Romanos 8:1 e Efésios 1:3. Nem rouba a Deus o cristão que não dá o dízimo... não temos o dever de chamar de ladrão a quem Jesus libertou, se ele contribui com 0% ou 100% é uma atitude pessoal, ele é livre para decidir. Jesus condenou a atitude dos judeus escribas e fariseus que dizimavam até o cominho e não ofertavam o seu amor ao próximo. Mateus 23:23, infelizmente, muitos cristãos têm repetido esta mesma atitude.
Esta é a verdade não há outra.
sábado, 15 de fevereiro de 2020
CORONAVIRUS E O ANTIVIRUS DA GRAÇA.
2Tm 1:7 Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.
Meus amados irmãos, minha Família espiritual são povo de propriedade exclusiva de Deus. Paulo escrevi a sua segunda epístola a Timóteo encorajando que o mesmo estava vivendo dias muito difíceis. Timóteo estava encorajado a edificar a igreja que se reunia, só que ele estava vivendo debaixo de pressões muito grande naqueles dias! Havia um culto em Éfeso a Deus Baco, onde mil prostitutas iam a esse culto anual, e era nesse ambiente totalmente corrompido onde o jovem Timóteo sobre a tutela do Espirito Santo ele tinha que edificar a igreja de Cristo em um ambiente corrupto cheio de impureza. Paulo então encoraja a Timóteo, dizendo então: Timóteo Deus não nos tem dado o Espirito de covardia, mais de poder, de amor e de moderação.
E hoje no século 21, no momento em que estamos vivendo a maioria dos crentes tem medo haja visto que alguém teve a feliz ideia de colocar medo nos crentes que iam orar no monte, eles já estavam dizendo esses crentes vem para cá e ver fogo e rodam para lá e para cá, ver fogo no capim, coco sem água. E alguém ficou lá encima, e ficou lá uivando e isso viralizou na internet, porque os crentes adoram um demônio que é para dizer que Jesus estar vindo. E uma pessoa disse gente vocês não vão lá orar? Buscar poder? E porque vocês não tacaram fogo nesse pseudo demônio. Mais o que fizeram correram, são todos medrosos. Vocês precisam ver o evangelho e ele vai mostrar a vocês que Deus, não nos tem dado uma tríplice base que não é espirito de covardia, e sim, de poder, amor e moderação.
quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
Qual a diferença entre Jesus e as religiões do mundo?
Qual a diferença entre Jesus e as religiões do mundo?: Uma breve observação de algumas declarações muito singulares do Cristianismo.
RELIGIÃO E CRISTIANISMO
Jesus afirmou ser Deus. Nenhuma figura-chave de qualquer outra religião no mundo afirmou ser Deus.
Jesus teve uma vida perfeita e mostrou sua divindade através dos milagres que executou, curando os cegos, acalmando tempestades violentas no mar, ressuscitando pessoas mortas, providenciando, num piscar de olhos, comida para milhares de pessoas. As outras religiões do mundo têm líderes que transmitiram mensagens interessantes, mas nenhum deles demonstrou ter o poder de realizar milagres como Jesus fez. Jesus disse: “Acreditem em mim quando digo que eu estou no Pai e Ele está em mim; ou pelo menos acreditem nas evidências dos milagres por si próprios”.
Em muitas religiões do mundo, as pessoas cometem autoflagelação ou realizam rituais de sacrifício a fim de serem perdoadas por seus pecados. Jesus nos oferece perdão porque, como Deus, Ele pagou por nossos pecados em nosso lugar. “Deus demonstra seu imenso amor por nós nisso: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Na cruz, Jesus carregou todos os nossos pecados e pagou por eles.
Assinar:
Postagens (Atom)