sábado, 9 de maio de 2020

Profeta Elias e Enoque nunca foram arrebatados.
Ap.11:3 Darei às minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco. 4 São estas as duas oliveiras e os dois candeeiros que se acham em pé diante do Senhor da terra. 5 Se alguém pretende causar-lhes dano, sai fogo da sua boca e devora os inimigos; sim, se alguém pretender causar-lhes dano, certamente, deve morrer. Antes de qualquer coisa é preciso entender, que no momento da escrita desse livro o templo em Jerusalém estar de pé. Ora então a carta não poderia estar sendo escrita no ano 95, como disse Jerônimo uns dos pais da igreja, que o apocalipse foi escrito no ano 95, foi Jerônimo; ora como é que o livro pode ter sido escrito no ano 95 se o templo em Jerusalém estar de pé, como é que eu posso afirmar isso? Simples, lendo! Ap 11:1 Foi-me dado um caniço semelhante a uma vara, e também me foi dito: Dispõe-te e mede o santuário de Deus, o seu altar e os que naquele adoram; Obs. Quem era o santuário de Deus em Jerusalém? O Templo! Se ele estar escrevendo, isso no ano 95 que templo é esse que ele estar medindo, se o Templo caiu no ano 70. Você começa a entender? Ora como é que João vai medir um Templo, se ele estiver depois da queda dele. Ora quando aquele Templo caiu de fato e de verdade todos nós agora somos o único Templo de Deus.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Vou começar pegando pesado para esta turma que estão ai obrigando as pessoas dar Dízimos. Para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e esteio da verdade. 1ª Timóteo 3:15 O objetivo deste estudo não é o de se contrapor ao dízimo, mas de esclarecer a verdade da forma certa de como contribuir pela graça, não por coação psicológica e doutrinária, utilizada por muitos líderes de igrejas, através de versículos da lei judaica, mas sim contribuir sem constrangimento exposto em 2ª Coríntios 9:7 O cristão não é obrigado a dar o dízimo, nem por medo do “devorador” Malaquias 3:11 ou de ser amaldiçoado, porque o dízimo é um mandamento da lei judaica, além disso, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo e Ele já nos abençoou com todas as bênçãos nas regiões celestiais Romanos 8:1 e Efésios 1:3. Nem rouba a Deus o cristão que não dá o dízimo... não temos o dever de chamar de ladrão a quem Jesus libertou, se ele contribui com 0% ou 100% é uma atitude pessoal, ele é livre para decidir. Jesus condenou a atitude dos judeus escribas e fariseus que dizimavam até o cominho e não ofertavam o seu amor ao próximo. Mateus 23:23, infelizmente, muitos cristãos têm repetido esta mesma atitude. Esta é a verdade não há outra.

sábado, 15 de fevereiro de 2020

CORONAVIRUS E O ANTIVIRUS DA GRAÇA. 2Tm 1:7 Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. Meus amados irmãos, minha Família espiritual são povo de propriedade exclusiva de Deus. Paulo escrevi a sua segunda epístola a Timóteo encorajando que o mesmo estava vivendo dias muito difíceis. Timóteo estava encorajado a edificar a igreja que se reunia, só que ele estava vivendo debaixo de pressões muito grande naqueles dias! Havia um culto em Éfeso a Deus Baco, onde mil prostitutas iam a esse culto anual, e era nesse ambiente totalmente corrompido onde o jovem Timóteo sobre a tutela do Espirito Santo ele tinha que edificar a igreja de Cristo em um ambiente corrupto cheio de impureza. Paulo então encoraja a Timóteo, dizendo então: Timóteo Deus não nos tem dado o Espirito de covardia, mais de poder, de amor e de moderação. E hoje no século 21, no momento em que estamos vivendo a maioria dos crentes tem medo haja visto que alguém teve a feliz ideia de colocar medo nos crentes que iam orar no monte, eles já estavam dizendo esses crentes vem para cá e ver fogo e rodam para lá e para cá, ver fogo no capim, coco sem água. E alguém ficou lá encima, e ficou lá uivando e isso viralizou na internet, porque os crentes adoram um demônio que é para dizer que Jesus estar vindo. E uma pessoa disse gente vocês não vão lá orar? Buscar poder? E porque vocês não tacaram fogo nesse pseudo demônio. Mais o que fizeram correram, são todos medrosos. Vocês precisam ver o evangelho e ele vai mostrar a vocês que Deus, não nos tem dado uma tríplice base que não é espirito de covardia, e sim, de poder, amor e moderação.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Mateus 10.37-38

Qual a diferença entre Jesus e as religiões do mundo?

Qual a diferença entre Jesus e as religiões do mundo?: Uma breve observação de algumas declarações muito singulares do Cristianismo.
RELIGIÃO E CRISTIANISMO
Jesus afirmou ser Deus. Nenhuma figura-chave de qualquer outra religião no mundo afirmou ser Deus. Jesus teve uma vida perfeita e mostrou sua divindade através dos milagres que executou, curando os cegos, acalmando tempestades violentas no mar, ressuscitando pessoas mortas, providenciando, num piscar de olhos, comida para milhares de pessoas. As outras religiões do mundo têm líderes que transmitiram mensagens interessantes, mas nenhum deles demonstrou ter o poder de realizar milagres como Jesus fez. Jesus disse: “Acreditem em mim quando digo que eu estou no Pai e Ele está em mim; ou pelo menos acreditem nas evidências dos milagres por si próprios”. Em muitas religiões do mundo, as pessoas cometem autoflagelação ou realizam rituais de sacrifício a fim de serem perdoadas por seus pecados. Jesus nos oferece perdão porque, como Deus, Ele pagou por nossos pecados em nosso lugar. “Deus demonstra seu imenso amor por nós nisso: sendo nós ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. Na cruz, Jesus carregou todos os nossos pecados e pagou por eles.

sábado, 25 de janeiro de 2020

A IGREJA NÃO ENSINA ESSAS COISAS. Agora se encontra pessoas que dizem é, mais eu não ouvi falar nisso claro você não viu o véu se rasgar de cima a baixo lá no templo quando Jesus morreu na Cruz, viu? Eu não vi o sangue descer na cruz, eu não estava lá mais como eu vivo por fé, eu sei que aquele sangue desceu, e cobriu a minha vida, eu não vi, e nem estava lá quando filho do homem veio, mais eu vivo por fé e sei que aquele evento foi por justiça contra os Judeus, eu creio. Mais eu não entro em juízo, porque: Rom 8:1 ¶ Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Como é que se entende esses eventos? Assim olha. Epístola de Paulo aos Hebreus. Pergunto essa epístola foi escrita antes do ano setenta ou depois do ano setenta. Claro que foi antes. O que é que os crentes acham? Que Paulo estar escrevendo esta carta ao Brasil. Heb 10:36 Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
O Nascimento de Jesus Cristo Mat 1:18 ¶ Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mat 1:19 Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Mat 1:20 Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Mat 1:21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. Mat 1:22 Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Mat 1:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Mat 1:24 Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. Mat 1:25 Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus. Lucas 1:26-56
As pessoas também perguntam: Quais foram os filhos de Maria irmãos de Jesus? Considera-se que Jesus tinha irmãos e irmãs, baseado nos Evangelhos de Hebreus, em Marcos 6:3. Mar 6:3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Mateus 13:55-56: Mat 13:55 Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Mat 13:56 Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? Mat 13:57 E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. Mat 13:58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Eles também aparecem no trecho conhecido como "verdadeiros parentes de Jesus" em Marcos e Mateus. Os evangelhos canônicos nomeiam quatro irmãos, mas apenas Tiago, é conhecido historicamente. A versão oficial sustentada pela Igreja diz que o termo “irmãos” se refere, na verdade, aos primos de Jesus. ... Estaria aí, segundo alguns pesquisadores, uma prova de que Maria teve outros filhos além de Jesus. Há quem arrisque até o nome de pelo menos 4: Tiago, José, Judas e Simão. Maria (hebraico: מִרְיָם, Miriam; aramaico: Maryām; árabe: مريم, Maryam; grego koiné: Μαριας ou Μαριαμ,[5]), também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Virgem Maria, de Santíssima Virgem e de Nossa Senhora, foi a mulher israelita [6] de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina: (Mateus 1:16-25-, Mat 1:16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo. Mat 1:17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze.

domingo, 12 de janeiro de 2020

O Batismo nas Águas Anula a Cruz de Cristo. 1Co 1:17 Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Disse Paulo em uma declaração a Igreja de Corintos, que a sabedoria de palavras e o Batismo nas águas anula a cruz de Cristo.Vamos entender! A Igreja de Coríntios estava dividida, veja e, I de Coríntios 1:11, que é o contexto dessa palavra diz assim: 1Co 1:11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloé que há contendas entre vós. 1Co 1:12 Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Então dentro da comunidade de coríntios a Igreja estava dividida, havia pessoas dizendo eu sou de Apolo, e você? Meu Pai na fé é Cefas, e você? Meu Pai na fé é Paulo. Depois Paulo mostra nas entrelinhas o que era que estava causando essa divisão; Ver 13! 1Co 1:13 Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo? Então essa divisão era provocada por quer? Por causa do Batismo. Que é a mesma divisão provocada hoje na chamada Igreja. Você para um crente e pergunta de que Igreja você é ele diz eu sou da Igreja do Pastor tal: Meus amados homens não tem Igrejas. Eu não tenho Igreja eu tenho a minha casa e a minha Família. Igreja quem tem é Igreja é Cristo e ela é uma só, e, ela não estar dividida. Não existe eu sou do pastor A, B ou eu estou procurando uma Igreja, ou eu faço parte daquela Igreja, não, todos nós somos membros da, mesma Igreja! E todos importantes nela e cada membro em seu lugar como aprouve a Deus colocar. Então havia uma divisão, por quer Pedro Batizou, veio Apolo batizou também, que Apolo só conhecia o Batismo de João! Já leram isso? Diz que ele era um homem fervoroso mais só conhecia apenas o Batismo de João. Então Paulo perguntou foste Batizado em meu nome,porque a divisão era por causa do pai da fé, eu fui batizado por um, eu fui batizado por outro, e assim gerou-se esta confusão. E Paulo então diz no versículo de numero 14, Veja! 1Co 1:14 Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, senão a Crispo e a Gaio,
O Cântico de Maria: O Magnificat Luc 1:46 Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, Luc 1:47 e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, Luc 1:48 porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, Luc 1:49 porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. Luc 1:50 A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Luc 1:51 Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Luc 1:52 Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Luc 1:53 Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Luc 1:54 Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia Luc 1:55 a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais. Luc 1:56 Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.
A versão oficial sustentada pela Igreja diz que o termo “irmãos” se refere, na verdade, aos primos de Jesus. ... Estaria aí, segundo alguns pesquisadores, uma prova de que Maria teve outros filhos além de Jesus. Há quem arrisque até o nome de pelo menos 4: Tiago, José, Judas e Simão. Maria (hebraico: מִרְיָם, Miriam; aramaico: Maryām; árabe: مريم, Maryam; grego koiné: Μαριας ou Μαριαμ,[5]), também conhecida como Maria de Nazaré e chamada pelos católicos e ortodoxos de Virgem Maria, de Santíssima Virgem e de Nossa Senhora, foi a mulher israelita [6] de Nazaré, identificada no Novo Testamento e no Alcorão como a mãe de Jesus através da intervenção divina: (Mateus 1:16-25-, Mat 1:16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo. Mat 1:17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze.
As pessoas também perguntam: Quais foram os filhos de Maria irmãos de Jesus? Considera-se que Jesus tinha irmãos e irmãs, baseado nos Evangelhos de Hebreus, em Marcos 6:3. Mar 6:3 Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Mateus 13:55-56: Mat 13:55 Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Mat 13:56 Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? Mat 13:57 E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. Mat 13:58 E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Eles também aparecem no trecho conhecido como "verdadeiros parentes de Jesus" em Marcos e Mateus. Os evangelhos canônicos nomeiam quatro irmãos, mas apenas Tiago, é conhecido historicamente.
O Reino de Deus está dentro de vós: Como foi dito, os judeus esperavam um reino que chegaria de forma estrondosa. Eles aguardavam um grande cerimonial que iria apresentar ao mundo o reino no qual eles teria participação proeminente. Mas Jesus aponta para o outro lado dizendo que o verdadeiro Reino de Deus estava se manifestando de forma silenciosa, misteriosa e até invisível aos olhos humanos. Então o verdadeiro Reino em sua essência é de caráter espiritual. O Messias genuíno, o Rei prometido nas Escrituras, não veio cumprir a agenda dos homens; Ele veio cumprir o propósito soberano de Deus. J. MacArthur diz que Jesus veio inaugurar uma era na qual o Reino seria manifesto no reinado de Deus no coração dos homens por meio da fé no Salvador. O Reino de Deus não estaria restrito a limites geográficos, ou preso à certa etnia; ele cresceria por toda terra, e reuniria entre os seus cidadãos pessoas de todos os povos, línguas e nações. Esse reino estaria em pleno desenvolvimento nos corações que reconhecem o senhorio de Cristo e se submetem à vontade de Deus. Por isso Jesus diz: “[…] o Reino está dentro de vocês”.
O Que Significa “O Reino de Deus Está Dentro de Vós”? A frase “o Reino de Deus está dentro de vós” significa que o governo de Deus na presente Era é essencialmente espiritual. Essa declaração de Jesus ensina que em seu estágio presente, o Reino de Deus se encontra naquele coração que reconhece verdadeiramente Deus como Rei e Senhor. Jesus disse que “o Reino de Deus está dentro de vós” quando foi questionado pelos fariseus sobre quando o Reino de Deus haveria de vir (Lucas 17:20,21). Aqui vale lembrar que os fariseus, em sua maioria, eram opositores declarados do Senhor Jesus. Por isso muitos estudiosos acreditam que a pergunta feita por eles tinha um tom de zombaria. Jesus era muito diferente do tipo de messias que eles esperavam. Por isso eles se empenhavam em tentar expô-lo com a intenção de desmascará-lo como um falsário.