quarta-feira, 25 de novembro de 2015


As escrituras Sagradas são divididas em duas partes:
O Velho Testamento. A Antiga Aliança - A Lei, Estatutos, Preceitos, Juízos. O monte Sião! A lei,  os Profetas e os Salmos.O Testemunho de Moisés Servo do YHWH.
 O Novo Testamento: A nova Aliança – A Palavra Viva. A Nova Jerusalém! Cumprimento das Leis e das Profecias, Os Testemunhos das Profecias do Filho de YHWH.
O testemunho de YHWH (IUAÊ) foi dado a Moisés e aos profetas pelo intermédio do Espírito; O Novo Testamento foi da mesma maneira dado pelo Espírito ao seu filho, para que toda palavra que saísse da boca do altíssimo se cumprisse e se concretizasse. Um exemplo:

ISAÍAS61:1  O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

LUCAS 4:18  O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,

LUCAS 4:19  A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

LUCAS 4:20  E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele.
LUCAS 4:21  Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.

Muitos vão as Sinagogas e levam a palavra perto deles, mas não conhecem que é a doutrina ensinada pelo Homem é a aceita, mas tudo isso acontece por causa das tradições que um vem buscando de outros e se chega a onde se ver hoje.

JOÃO 8:19  Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai.

MATEUS 15:6  E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus.

MATEUS 15:7  Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:

MATEUS 15:8  Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.

MATEUS 15:9  Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

MATEUS 15:10  E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:

MATEUS 15:11  O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
O que virou costumes (Tradições) invalida o que foi dito antes pelos Profetas e Salmos.
Então se você aprendeu a Mentira o que sai de sua boca é a mentira, mas se você aprendeu a verdade o que sai de sua boca é a verdade, e tudo que provem do homem contamina e mata o Espírito. Pois tudo que procede ao espírito vem lá do alto, vem de cima não daqui de baixo deste mundo, mas exclusivamente do PAI. E para conhecer o filho é preciso que você conheça primeiramente o PAI; pois é ele que dar testemunho do seu filho, é ele quem diz como ele é, como ele será para que ninguém se engane com doutrina e mandamentos que são dados por tradições criadas pelos homens.

DEUTERONÔMIO5:8  Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;

JOÃO 5:34  Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis.

JOÃO 5:44  Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

MATEUS 11:27  Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.
Tudo que ele recebeu veio do Pai inclusive o sinal do seu Nome.
JOÃO 7:17  Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.

JOÃO 5:43  Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.


terça-feira, 24 de novembro de 2015

Eu já tinha percebido que a verdade ela não tem muito espaço no meio humano,a maioria das pessoas elas gostam de conviverem com a mentira, quando você diz e mostra a verdade é como se segasse as pessoas e as deixassem surda e bravas; pois elas se comportam assim diante da verdade. Eu estive conversando com uma pessoa e ela tocou em um assunto da Bíblia e eu disse que ela estava equivocada e ela disse que não que o Pastor dela, ainda bem que é dela o meu estar no Alto dos (Céus), que é o nosso Deus o Eterno de Israel; pois bem o verso que estava essa senhora se referindo era um versículo que dizia que o Messias era Deus, e eu disse só existe um Deus, ela ficou braba disse que eu estava errado, ela então mim mostrou esse verso; em João 10:30, “Eu e o Pai somos um”.Eu disse Madame como tem muitas pessoas aprendendo errado! e mostrei esse verso a ela;
em João 17:11,21 onde Cristo se refere a seus seguidores fiéis :
““Também, não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo e eu vou para ti. Santo Pai, vigia sobre eles por causa do teu próprio nome que me deste, para que sejam um (em grego `en), assim como nós somos.”
“…a fim de que todos sejam um, (grego `en) assim como tu, Pai, estás em união comigo e eu estou em união contigo, para que eles também estejam em união conosco, a fim de que o mundo acredite que me enviaste”
Disse madame leia esse também!
Gênesis 2:24
Por esse motivo é que o homem deixa a guarda de seu pai e sua mãe, para se unir à sua mulher, e eles se tornam uma só carne.
Também estar escrito em;
Marcos 10:7
‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua esposa,
Marcos 10:8
e os dois se tornarão uma só carne’. Dessa forma, eles já não são dois, mas sim uma só carne.
se referindo a similaridade de unidade que existe tanto entre Deus e Cristo, como também entre Cristo e seus seguidores fiéis. Óbvio que está descartada a interpretação de muitos que citam João 10:30 a fim de forçar a antibíblica teologia da trindade goela abaixo dos incautos.
É sempre na ausência do “conhecimento de Deus” que o povo de Deus acaba se perdendo ou sendo destruído:
O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento.(Os 4.6a)
Fiquem na Paz do Eterno

sábado, 14 de novembro de 2015

O Faraó morreu ou não morreu na travessia do Mar Vermelho?
PASTOR CARLOS
Você pergunta: Nessa semana a Rede Record transmitiu a novela Dez Mandamentos que mostrou a travessia do povo de Israel pelo Mar Vermelho. Na novela o Faraó do Egito não morre. Sempre fui ensinada que o Faraó morria junto com seu exército. Fiquei confusa agora. O que a Bíblia diz a respeito dessa questão? Faraó morreu ou não morreu na travessia do Mar Vermelho?
Cara leitora, recebi perguntas de vários irmãos em Cristo com essa mesma dúvida, se o Faraó morreu ou não morreu na travessia do Mar Vermelho. Para termos uma resposta bíblica, vamos analisar o que temos de fato escrito na Bíblia sobre essa questão:
O Faraó morreu na travessia do Mar Vermelho?
(1) O texto principal que narra a perseguição dos israelitas e a travessia do Mar Vermelho se encontra em Êxodo 14:1-30. Podemos perceber nessa narrativa que o Faraó sai junto com um exército escolhido de seiscentos carros em perseguição aos israelitas (v.v.6-7). Ou seja, fica claro que o Faraó sai liderando seu exército nessa perseguição aos israelitas com o claro objetivo de trazê-los de volta à escravidão no Egito.
(2) O texto de Êxodo não nos diz objetivamente se o Faraó entrou ou não no Mar Vermelho atrás dos Israelitas: “Os egípcios que os perseguiam entraram atrás deles, todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavalarianos, até ao meio do mar” (Êxodo 14:23). Também não temos uma menção objetiva de que o Faraó tenha sido engolido pelas águas quando desabaram sobre os egípcios: “E, voltando as águas, cobriram os carros e os cavalarianos de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nem ainda um deles ficou” (Êxodo 14:28).
Está gostando desse estudo bíblico? Compartilhe com outros irmãos: 
(3) Considerado isoladamente, a narrativa de Êxodo não nos dá elementos concretos para podermos afirmar com 100% de certeza que Faraó tenha morrido na travessia do Mar Vermelho. Porém, causa estranheza o fato do Faraó vir com seu exército e no momento mais esperado pelos egípcios, que era de perseguir de perto e capturar o povo israelita, o Faraó simplesmente pare de liderar o exército que vinha liderando por todo o caminho e fique apenas observando. Era comum que reis e faraós liderassem seus exércitos nesse tipo de campanha de guerra. Mas ao mesmo tempo causa estranheza que Moisés não tenha registrado a morte do principal inimigo do povo de Deus naquele momento. Será que Moisés pode não ter visto se o Faraó também foi tragado pelas águas? É uma possibilidade. No cântico de Moisés registrado em Êxodo 15, Moisés também não relata a morte do Faraó: “Lançou no mar os carros de Faraó e o seu exército; e os seus capitães afogaram-se no mar Vermelho” (Êxodo 15:4).
(4) Por outro lado, considerando um outro texto bíblico que fala sobre a vitória do povo israelita sobre os egípcios, temos a menção do Salmos 136:15: “mas precipitou no mar Vermelho a Faraó e ao seu exército, porque a sua misericórdia dura para sempre” (Salmos 136:15-17). Nesse texto bíblico a menção da morte do Faraó é clara. Talvez uma explicação para essa menção posterior da morte do Faraó nesse Salmo seja um indicador de que Moisés quando escreveu o relato de Êxodo não tivesse a certeza da morte dele, mas, posteriormente, a notícia dessa morte tenha sido divulgada quando os egípcios ficaram sabendo de tudo o que ocorreu e a notícia se espalhou, o que permitiu a outros escritores bíblicos terem essa certeza e registrá-la.
(5) Dessa forma, em minha opinião, a Bíblia nos dá elementos suficientes para crer que Faraó tenha sim morrido na travessia do Mar Vermelho, junto com seu exército. Fato esse que Moisés não tinha certeza à época do seu registro de Êxodo (por isso não o registrou), mas que, depois, pode ser confirmada e registrada de forma clara pelo autor do Salmos 135.


          A Regra Áurea
Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas (Mt 7.12).

Sei o quanto é custoso e difícil enxergar nossas próprias ações, pois temos um grande empecilho: a parcialidade. Somos parciais principalmente conosco mesmos. E não somente conosco, mas também com quem nos interessa, faz parte de nosso convívio ou por quem nutrimos afeto.

Temos o costume de reclamar do tratamento que recebemos dos outros e nos esquecemos de como os tratamos. Queremos ser acolhidos, mas desprezamos. Queremos ser auxiliados, mas somos indiferentes.
Queremos ser honrados, mas humilhamos. Não gostamos de ser criticados, mas criticamos – e sempre achamos que poderíamos ter feito melhor. Sentimo-nos no direito de ter sempre a preferência, mas se alguém recebe algum privilégio, não aceitamos. Somos exigentes com os outros, mas condescendentes conosco mesmos. Nem sempre gostamos de ser tratados da forma que tratamos o nosso próximo.
Queremos ser ajudados em nossos problemas, mas fechamos os olhos aos problemas dos outros. Temos uma imensa dificuldade em aceitar a opinião de outra pessoa e respeitar sua maneira de pensar, mas muitas vezes queremos impor as nossas. Quando nos dispomos a discutir, preferimos ser ouvidos, mas temos uma barreira quase intransponível para ouvir. Não compreendemos o outro, mas nos angustiamos quando não nos entendem. Julgamos a aparência e atitudes das pessoas, mas nos indignamos quando nos olham com maus olhos. Fazemos comentários maliciosos e revelamos segredos dos outros, mas vamos à forra quando somos difamados ou expostos.

Claro que não acho que seja agradável receber um tratamento inadequado, porém mais importante do que se entristecer com o tratamento ruim recebido é sentir o mesmo pesar quando nós não tratamos bem o próximo. Pense nisso! – LFS

Antes de agir ou falar, é bom pensar em como eu me sentiria se agissem ou falassem assim comigo.