quinta-feira, 25 de junho de 2015

VERSÍCULOS PARA MEDITAÇÃO:
 II CORÍNTIOS 9:7- Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
8  E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
9  Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre.
10  Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
11  Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.

Mat 24:36-42-Amado Irmão isso que você postou é muito bonito, mas não se deixe enganar por contos de fadas criados e inventados pelos homens, porque se assim fosse, isso contrariava a palavra de Deus e tornava a palavra dele mentirosa (BÍBLIA); veja o que diz: Mat 24:36-42 (NIV) "Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;"
Mat 24:43-44 (NIV) "sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem."
Mateus 13:57- Então Paulo se ainda disserem os homens um cometa atingirá hoje a terra e o mundo vai explodir, não acredite pois jamais será assim, por todo esses anos de estudo que tenho me aprimorado e busco a verdade sem interesse financeiros tenho sido atacado, pois o próprio Jesus falou; Leia-“Não há profeta sem honra, a não ser em sua própria terra, e em sua própria casa.
João 10:10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente

.

terça-feira, 23 de junho de 2015

    Postado por: Antonio Carlos                   ESCRITO by Presbítero André Sanchez
Você Pergunta: Eu vim da igreja católica e lá é ensinado a nós que existem sete sacramentos, sendo (batismo, crisma ou confirmação, eucaristia, reconciliação ou penitência, unção dos enfermos, ordem e matrimônio). Agora me tornei evangélico e fiquei meio confuso com esse assunto. Me parece que a igreja evangélica não entende a questão dessa forma e não aceita que existem sete sacramentos que podem ser administrados ao homem. A Bíblia diz mesmo que são sete sacramentos ou são menos?
Caro leitor, fico feliz por me dar a oportunidade de falar um pouco sobre esse assunto. Primeiramente precisamos compreender que existem diferenças entre e teologia católica e a teologia reformada. Na teologia católica são admitidos sete sacramentos, enquanto a teologia reformada admite apenas dois sacramentos, pois são apenas dois os que foram ordenados por Jesus Cristo. Mas antes de detalharmos mais sobre esses dois sacramentos, vamos relembrar o que significa sacramento.
O que significa sacramentos? Quantos sacramentos existem na Bíblia?
Segundo a Confissão Belga (importante símbolo de fé das igrejas reformadas), sacramentos “são sinais e selos visíveis de uma realidade interna e invisível”. Isso significa que o sacramento é algo que podemos ver, que foi dado por Deus para nossa bênção, para que nossos sentidos pudessem se beneficiar por algo visível e que mostra uma realidade que já aconteceu em nosso interior.
A igreja reformada admite apenas dois sacramentos, que são o Batismo e a Ceia do Senhor. Conforme a definição de sacramentos, entendemos que quando alguém é batizado, temos ali o sinal visível (a água sendo derramada, o simbolismo da purificação da água) como símbolo de uma realidade que já ocorreu na vida da pessoa, que é o lavar regenerador do Espírito Santo (Tito 3:5).
Na Ceia do Senhor se dá da mesma forma. Cristo estabeleceu os elementos visíveis, o pão e o vinho, que tomamos como um memorial do que aconteceu invisivelmente em nossa vida, que foi o crer no sacrífico de Jesus Cristo, que derramou seu corpo e sangue para nos salvar.
É evidente que os sacramentos em si (batismo e ceia do Senhor) não terão efeito positivo se aquele que os recebe não tiver em sua vida essa realidade que esses sacramentos exigem. Alguém pode chegar a se batizar, enganando os homens, sem que haja em seu coração uma conversão genuína. Porém, nesse caso, o batismo perde todo o significado positivo naquela vida.
A seriedade dos sacramentos é tão grande que Paulo orienta a igreja de Corinto, que estava tomando o sacramento da Santa Ceia de forma incorreta, a avaliar com seriedade o que estava fazendo, pois, tratando o sacramento da forma errada, estava trazendo juízo para si: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si. Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.” (1 Coríntios 11:28-30).
Fora esses dois sacramentos não temos nenhum outro ordenado por Jesus Cristo a ser observado pela sua igreja.


A visão do cristão
Em Hebreus 11:9-10, nós lemos sobre Abraão:
Hebreus 11:9-10
“Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtoré Deus."
Eu marquei especialmente o versículo 10, uma vez que ele dá a visão de Abraão, o que ele foi depois. Antes que nós possamos ver isso de uma forma mais detalhada, vamos dar uma olhada no que seja a visão. Nós usamos a palavra visão no nível físico para a habilidade de se ver. Nós dizemos que um homem é cego porque perdeu sua visão, i.e., ele não consegue ver com seus olhos. De uma maneira similar, a palavra “visão” é usada para “ver” o futuro também; para ver o que não é atualmente visto no domínio físico, mas nós prevemos isso com nossa mente como a situação a ser futura. É como ter isso em frente de nossos olhos e segui-lo a fim de consegui-lo. Desta forma, a visão é um fator motivacional muito forte conforme ela define o nosso destino, onde nós próprios podemos ver no futuro. Sem este tipo de visão tudo que é deixado para alguém é o aqui e o agora, e nós podemos chamar tal pessoa de cega também: embora ela possa não ser cega no plano físico, ela é cega porque ela não consegue ver nada além do hoje.
Retornando agora a Abraão, este não era o caso dele. Pela razão que ele era um homem cheio de visão; uma visão que Deus deu a ele. E esta é a outra coisa sobre a visão... a visão que nós temos é uma visão por si só, uma visão auto-suficiente, ou uma visão que Deus nos deu? E conforme nós veremos, Deus nos deu a todos uma visão. Abraão deixou seu país e permaneceu temporariamente na terra da promessa.
Ele era estrangeiro e estava vivendo em tabernáculos, seguindo a promessa que Deus havia feito a ele. Ele fazia isto pela seguinte razão:
Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.”
A visão de Abraão não era de ter uma vida maior, “melhor” aqui e agora. Ele não se preocupava com onde ele viveria. Ele nem se preocupou se deixava sua família para trás para seguir a promessa de Deus e mudar-se como um estrangeiro e ficar na terra prometida. Aqui e agora não era a sua preocupação. Sua visão era a cidade cujo construtor e benfeitor eraDeus. Esta cidade, a cidade celestial de Deus, estava em frente aos olhos dele e estava lá onde ele queria que estivesse. E não somente ele, mas também os outros que o seguiam: Sara, Isaque, Jacó. Conforme Hebreus 11 nos diz novamente:
Hebreus 11:13-16
“Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria. E se, na verdade, se lembrassem de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar. Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
Abraão e os outros não se preocupavam em retornar para o país de onde eles tinham vindo. Eles tinham uma visão, uma visão de outro país, uma visão da cidade que Deus havia preparado para eles; de fato não para eles somente, mas para nós também! A visão deles é a visão que Deus nos deu, porque nós também iremos para a mesma cidade. Veja o que diz a Palavra:
Hebreus 13:14
“Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura.”
Efésios 2:19
“Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãosdos santos, e da família de Deus.”
Filipenses 3:20
“Mas a nossa cidade está nos céus...”
1 Pedro 2:11
“Amados, peço-vos, como peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais que combatem contra a alma.”
Nós não temos cidade alguma aqui! Igual a Abraão nós estamos procurando uma por vir, a mesma cidade que ele estava procurando. Igual a ele, nós também somos forasteiros e peregrinos aqui. Veja também o contraste entre Efésios 2:19 e 1 Pedro 2:11. Por acreditar no Senhor Jesus Cristo e em sua ressurreição, o Pai “o qual nos retirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor” (Colossenses 1:13). Ao mesmo tempo isto nos tornou “forasteiros e peregrinos” neste mundo (1 Pedro 2:11) e “concidadãos dos santos e da família de Deus" (Efésios 2:19). Nós somos cidadãos celestiais! Cidadãos do mesmo país, membros da mesma cidade que era a visão de Abraão! A vida de Abraão foi motivada totalmente por esta visão. Ele estava indo para o céu – para esta cidade que Deus preparou – e ele sabia disso. Não era mais o aqui e agora para ele, mas esta visão que Deus havia dado a ele: a cidade no céu. Este é o nosso destino final também. Nenhum cristão deve caminhar sem visão ou com uma visão errada. Nossa visão, irmãos, não é o aqui e o agora. Não são as coisas pobres deste mundo que passa. Nós deixaremos este mundo também. A visão dos cristãos é a cidade celestial que Deus preparou para ele. Nós somos pessoas que estão em seu caminho para o céu. Nós somos cidadãos do céu! Como é triste que nós muitas vezes nos esqueçamos disto. Como é triste que muitas vezes nosso foco seja o aqui e agora, as coisas desta vida. Na parábola do semeador o Senhor explicou que há 4 dessas categorias que ouvem a Palavra:
Marcos 4:14-20 
“O que semeia, semeia a palavra. E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. E da mesma forma os que recebem a semente entre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um."
A segunda e terceira categorias que receberam a Palavra mas caíram ou terminaram infrutíferas são as categorias que não mantiveram a visão. Embora eles recebessem a Palavra, eles por fim ficaram novamente focados no aqui e agora. A segunda categoria persistiu durante um tempo, mas quando a aflição ou a perseguição chegou, eles imediatamente recuaram. A visão é o que motiva você a seguir adiante, independente do custo, olhando para o que você sabe que é o seu destino. Obviamente isto não acontece com esta categoria. Quando a perseguição surgiu por causa da Palavra, seu foco se tornou novamente o aqui e o agora, e ao fazer isso, então eles "definharam” (Marcos 4:6). Semelhantemente, para a terceira categoria: seu foco não era o foco correto. Os cuidados deste mundo, os enganos dos ricos e os desejos por outras coisas tornaram a palavra infrutífera. Ambas as categorias falharam porque sua visão não era o céu e a cidade que tinha Deus como construtor, mas o aqui e o agora. E embora Deus seja um Deus do aqui e do agora também, o aqui e o agora não devem ser nosso foco. 1 Coríntios nos diz:
1 Coríntios 15:19 
“Se esperamos em Cristo  nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.”
Com a leitura dos versículos que precedem esta passagem, você verá que havia entre os coríntios alguns que sustentavam que não há ressurreição alguma dos mortos. Em outras palavras, eles estavam ensinando que a única coisa que importa é o aqui e o agora. Se, Paulo diz, fosse desta forma e então nós tivéssemos esperança em Cristo somente nesta vida, somente para o aqui e o agora, então nós seríamos todos os mais miseráveis humanos. Veja a palavra “somente”. Não é que nós não tenhamos esperança em Cristo nesta vida. Nós teremos, mas não SOMENTE nesta vida. Se nosso foco é o aqui e o agora SOMENTE (“eu confio em Deus de forma que Ele me dê um melhor emprego, encontre-me uma esposa, dê-me saúde, etc.) então nós somos todos os homens mais miseráveis. Porque nós estamos perdendo a visão, o quadro maior. Nós definitivamente damos as nossas necessidades para o Senhor, jogamos nossos cuidados sobre ele, abrimos nossos corações com nossos pensamentos e problemas, batemos às portas e encontraremos. Contudo, nosso foco principal é estar no céu, a grande imagem, a visão, a cidade que Deus preparou para nós.
Mateus 6:25-33
“Por isso vos digo: não andeis cuidadosos quanto à vossa vida; pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muitos mais do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não nos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas. Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
“Não andeis, pois inquietos” com os cuidados da vida, diz a Palavra. Deus sabe todas as nossas necessidades e Ele cobrirá totalmente todas elas. Nós não precisamos de estar focados nisto. Nosso foco, nossa visão, o que deve estar em frente aos nossos olhos não são os cuidados, as riquezas e as outras coisas do Reino de Deus, a cidade que Deus preparou para nós e para a qual estamos indo, nosso país verdadeiro. Como se diz em Hebreus:
Hebreus 12:18-22
“Porque não chegaste ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao sonido da trombeta, e à voz das palavras, a qual os que a ouviram pediram que se lhes não falasse mais; ...Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial,..."
“Tu chegaste”. Nós já estamos lá! Deus nos conta como já estando lá! Nós somos concidadãos dos santos. Nós nascemos dos mortos e nos sentamos nos locais celestiais com Cristo (Efésios 2:6). Nós estamos em nosso caminho para o céu, para a cidade que Deus preparou para nós!
Revelação 21:2-4 
“E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma pessoa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Esta é a sua visão, irmão companheiro em Cristo? Isto é o que você está procurando? Ou você está sobrecarregado com os cuidados e perdeu o seu foco? Tenha coragem, olhe para a Sua Palavra e veja isto: nós não pertencemos ao aqui e agora. Não fique tão focado nisto. Aqui nós somos forasteiros e peregrinos procurando um novo país, uma nova cidade, aquele que DEUS e não o homem preparou para nós. Porque de fato Ele preparou uma cidade para você e para mim, e nós estamos indo para lá!
João 14:2-3 
“Na casa de meu pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. ”


quinta-feira, 18 de junho de 2015

É dado ao homem morrer uma só vez. Lázaro morreu duas?
Se Lázaro estava morto e Jesus o ressuscitou, então ele morreu uma segunda vez e dessa não teve jeito, se finou. Meus amigos, Lázaro não estava morto e sim cataléptico. Tanto que morreu depois como todo mundo. A morte é uma lei natural, portanto imutável e perfeita. Quando se resolver tirar da vinda do Cristo.
OBS_Cataléptico [do grego kataleptikós] - Aquele que sofre de catalepsia (estado mórbido, ligado à auto-hipnose ou à histeria, caracterizado pela suspensão de duração variável da inteligência e dos movimentos voluntários., com tensão e contração muscular, insensibilidade total e respiração superficial, quase imperceptível).
Nosso amigo Lázaro dorme, mas vou despertá-lo" 
Jesus.
Atualização 2: "E, assim como aos homens está ordenado MORREREM UMA SÓ VEZ e, depois disto, o juízo" (Hebreus 9, 27) 
Quero saber se na passagem da ressurreição de Lázaro houve mesmo a ressurreição ou é simbólico

A história da morte e ressurreição de Lázaro é contada pelo Evangelho de João. Segundo a narração, tudo aconteceu numa cidadezinha próxima a Jerusalem, chamada Betânia. Já no VI século se tem notícia de um túmulo cavado na rocha que seria aquele no qual Lázaro tinha sido colocado após a sua morte. Hoje ele se encontra embaixo de uma mesquita e pode ser visitado pelos pelegrinos. Esse personagem é muito importante nos Evangelhos. O nome em si já revela um aspecto interessante. De fato, “Lázaro” é uma derivação grega do nome hebraico “Elzeário”, que significa “Deus ajudou”.

Na parábola do Rico e do Pobre (Lucas 16,19-31) também aparece um personagem, o pobre, que se chama Lázaro, mas não tem relação histórica com o personagem de João.

O personagem histórico, invés, aparece somente em João. No capítulo 11 o evangelista narra o drama de 3 irmãos: Marta, Maria e Lázaro. Este último ficou doente e as irmãs avisam Jesus e pedem que venha, dizendo: “
Aquele que amas está doente”. Jesus, recebendo o aviso diz: “Essa doença não é mortal, mas para a glória de Deus”. Depois de alguns dias Jesus vai a Betânia e encontra Lázaro sepultado há 4 dias. Marta então diz a Jesus: “Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido”. Em seguida Jesus diz: “Eu sou a ressurreição. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em miim jamais morrerá”. Então vai ao sepulcro onde está Lázaro e ordena: “Lázaro, vem para fora! ”. João conta que em seguida “o morto saiu, com os pés e mãos enfaixados e com o rosto coberto com um sudário”.
O mesmo Lázaro aparece no capítulo seguinte do evangelho de João, quando, seis dia antes da Páscoa, Jesus vai a Betânia e Maria unge os pés de Jesus com bálsamo. Nessa ocasião, João conta: “
Grande multidão de judeus, tenod sabido que ele estava ali, veio, não só por causa de jeuss, mas também para ver Lázaro, que ele ressucatara dos mortos. Os chefes dos sacerdotes decidram, então, matar também a Lázaro, pois por causa dele, muitos judeus se afastavam e criam em Jesus” (João 12,9-11).

Depois disso o Evangelho não diz nada mais sobre Lázaro. A tradição, invés, conta que ele chegou até a França, tornando-se o primeiro bispo de Marsilha.

A questão que você põe, sobre a historicidade da ressurreição de Lázaro, é muito delicada. A dificuldade nasce a partir do momento que conhecemos Jesus não através de seus escritos, mas por meio do movimento que ele criou. Os evangelistas, representantes desse movimento, têm um único objetivo: testemunhar o acontecimento da salvação trazida por Jesus. Por causa desse objetivo primário, os evangelhos que nós lemos hoje não são crônicas e nem biografia de Cristo, mas documentos de fé. Jesus descrito em João é muito transcendente, dando quase a impressão que os aspectos históricos desaparecem sob a luz do evento fundamental da Páscoa. Isso é muito claro no texto da ressurreição de Lázaro. Tudo ali fala da ressurreição. Esse é um claro sinal que o evangelista, mesmo se escreveu sobre um fato realmente acontecido, deu um colorido todo especial ao acontecimento, fruto de um longo processo de reflesão teológica. É por isso que muitos se perguntam se é ainda possível determinar as
ipsissima verba Jesu, aquilo que Jesus realmente disse.

A resposta dos teólogos durante os séculos têm sido diversas. Bultmann representa a radicalização da não importância da historicidade de Jesus, dizendo que os evangelhos estão cheios de mitos. A sua opinião, contudo, foi contestada já por seus próprios discípulos e, hoje em dia, os teólogos sublinham que o Jesus da fé está em continuidade com o Jesus histórico: Jesus adorado como Deus é ao mesmo tempo o filho do carpinteiro.

A ressurreição de Lázaro, mesmo se não presente nos evangelhos sinóticos, certamente foi um milagre realizado por Jesus. Contudo, as circunstâncias históricas desse milagre provavelmente não são exatamente aquelas contadas por João. O evangelista deve ter tomado a recordação de um fato histórico e inserido no texto narrativo diversos elementos, também esses com raízes na história, para enfatizar conceitos teológicos que visam transmitir a fé na ressurreição.


terça-feira, 16 de junho de 2015


DEUS CONTINUA COM OFENSAS SEVERAS CONTRA EFRAIM, PRESTE ATENÇÃO,( PARECE CONTRADIÇÕES MAS NÃO SÃO).
Oseías 6:10- Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel, ali está a prostituição de Efraim; Israel está contaminado.
Oseías 7:1 SARANDO eu a Israel, se descobriu a iniqüidade de Efraim, como também as maldades de Samaria, porque praticaram a falsidade; e o ladrão entra, e a horda dos salteadores despoja por fora.
Oseías 7:8 Efraim se mistura com os povos; Efraim é um bolo que não foi virado.
OBS_ Prestem atenção o que Deus vai falar em Oseías 11 verso que adventistas que ensina sobre os 144 mil e fala que Efraim é extirpado dos 144 mil não lêem esse verso e se lêem não entende, já vi vários estudos dos adventistas falando dos 144 mil, mas uma coisa terrível, é uma coisa totalmente sem entendimento, se você é adventista mim desculpe, mas a verdade, é para ser dita. Veja o absurdo;
Oseías 11:7 Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta.
Oseías 11:8 Como te deixaria, ó Efraim? Como te entregaria, ó Israel? Como te faria como Admá? Te poria como Zeboim? Está comovido em mim o meu coração, as minhas compaixões à uma
se acendem.
Oseías 11:9 Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.
OBS_ Porque Deus fala isso? Porque eu sou Deus, e não homem. É isso que estar escrito, e porque Deus não vai entregar Efraim? Porque ele é Deus e não mente, e não homem.
E sabe também porque Deus não vai destruir a Efraim, Porque ele é Deus e e não homem.

segunda-feira, 15 de junho de 2015


Em Efésio 2 Paulo estar falando de Loami, Locoamar e Jesseel, os três filhos de Oseías que são coisas reveladoras, como eu sei disso estar em efésios 2. Em efésios 2 Paulo estar falando do tabernaculo caído de Davi, mais não vai aparecer a palavra tabernaculo de Davi, em Efésios 2 Paulo estar falando de Efraim e Judá, mais não vai aparecer a palavra escrita Efraim e Judá, por isso eu sempre digo deus tem muitas maneiras de falar algumas coisas, “ocultas”, digamos ocultas assim para quem não estuda, revelada na palavra, e outras palavras. Bom tem muitos mais exemplo, e só em efésios 2, para se mostrar que Deus fala muitas coisas através de uma palavra, fala alguns ângulos através de outros então, quanto você for falar sobre o Sábado procure a palavra descanso, Repouso, e veja o que aparece no contexto dessas palavras, ai você procura as coisas que estão acontecendo no contexto dessas palavra, essas palavra que são relacionadas com o descanso, que na verdade é a mesma, ai você vai ver tem coisa escondidas que até o povo adventistas que falam tantas coisas sobre o sábado que não conseguiram compreender, os escritos da Ellen White, pode ser verdade o que ela falou sobre Jesus, agora em relação ao sábado e a lei e revela não ter entendimento.

Deus ti abençoe, e ti der muito entendimento e que você possa se preparar, e entrar nesse descanso, que estar bem próximo a vir.

sábado, 13 de junho de 2015

NÃO SE DEVE CONFIAR EM TUDO QUE SE OUVE, E MESMO ATÉ NO QUE SE VER!

Estava conversando com uma pessoa amiga minha e conversa vai conversa vem, e entramos em detalhes sobre certas denominações que ensinam a palavra de Deus, ou melhor tentam passar o que estar escrito, mas passam infelizmente de uma maneira enganosa, e perguntei a ele se ele lia as sagradas escrituras (Conteúdo que estar, ou deveria estar no livro Bíblia), e ele disse que é muito ocupado tempo muito cheio, e só dar para ir as Denominações, visita-las e que faz parte de uma, mais ele só esculta mas o que o Pastor explica e disse ele que era suficiente porque o Pastor dele, é um ótimo Pastor. Não mente e tudo que ele diz estar na bíblia. Então eu disse a ele e não pensei que o Pastor dele era mais importante do que Deus, pois ele se aborreceu e muito porque eu disse a ele que ele estava totalmente errado, que ele tinha que fazer como os de Bereia, faziam eles conferiam as palavras, e as interpretavam dentro do seu contexto,com isso eles sabia se quem estava ensinado a palavra estava ensinado dentro do seu contexto verdadeiro, e que Pastor só existe um que é o Messias, aquele que deu a vida por mim e por ele e que além de sermos falhos, muitos desses que diz ser Pastores, não tem conhecimento da Palavra, já prega doutrinas de homens que ele aprendeu onde congregou, e essa é apura verdade, não confie, olhe quem estar pregando, leia a bíblia, persa o discernimento da palavra, pois o espirito nos ajuda a entender, o que é de Deus, e o que não é de Deus.

Lembra-se de Elias, ele passou pela prova do vento, do terremoto e do Fogo, e Deus não estava em nenhum desses fenômenos, e uma voz mansa o chama para fora da caverna ai então eles conheceu que a voz era de Deus.Então amados assim como Elias temos obrigação de sabermos discernir o que é proveniente de Deus e o que não são, muitas curas agente ver nessas "Denominações", mas devemos pedir o discernimento da palavra, buscar ao senhor e saberemos assim como Elias discernir o que vem Do SENHOR dos exércitos e o que não vem Dele; confira o que disse Elias:
"E ele lhe disse: Sai para fora e põe-te neste monte perante a face do Senhor. E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento, que fendia os montes e quebrava as penhas diante da face do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento, um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; e, depois do terremoto, um fogo; porém o Senhor não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada." (1Reis 19.11-12), Ai meus irmão era o SENHOR NOSSO DEUS O ETERNO DE ISRAEL. SHALOM
Post: Antonio Carlos Cavalcanti

quinta-feira, 11 de junho de 2015

VEJA O QUE DEUS DIZ COM EFRAIM!

Em Oseías 6 Porque ele disse que não destruiria Efraim nem Judá, porque Efraim e Judá disse que iria buscar ele, dizendo; Vinde busquemos ao Senhor, porque ele nos despedaçou e nos sarará fez a ferida e a ligará.
E agora eles Efraim e Judá vão fazer uma confissão o Espírito lhe revelará para que Efraim e Judá eles se constituem em o corpo de cristo. Porque eles vão dizer depois de dois dias ele nos dará a vida, e ao terceiro dia nos ressuscitar, quem se ressuscita ao terceiro dia é Cristo com o seu corpo, não foi só uma cabeça, que Deus ressuscitou dos mortos, o Pai ressuscitou o corpo também, que é a Igreja, Judá e Efraim; Então se Deus disse que isso vai acontecer ele não pode mentir, se Efraim não faz parte do povo de Deus então ele mentiu, e aqui em Oseías 11, ele testifica dizendo que não é homem, ele não vai destruir a Efraim, ele confirma isso no final da conclusão do livro do profeta Oseías, e também lá pelo profeta Jeremias, quantas vezes eu falo contra Efraim, e meu coração se comove e volta para ele, por quer eu sou um Pai para com ele e Efraim é meu primogênito, é o meu filho das delicias, porque faz parte das delicias é o corpo de cristo. Você vai entender isso e quando você entender você vai ficar maravilhado com essas coisas. E se você entender isso de verdade você vai querer ensinar as pessoas, e não vai ficar pensando se elas vai entender, e vão ficar confusas, ou é muito para elas.
Efraim é a Igreja, Efraim é a casa de Israel. Veja não tem dizendo que Efraim é um bolo quando foi virado, você já parou para meditar nisso, naquela época era forno a lenha um pão que não foi virado era um bolo,era o mesmo que Pão, não tinha os 12 pães da proposição, em alguns textos eram chamados de bolos. Os pães eram chamados de bolos, não era um bolo como nós vemos hoje, era um pão feito em um forno a lenha, se você coloca um bolo, ou pão em um forno a lenha para assar e não virar no ponto certo o que acontece, ele vai queimar muito de um lado ele vai passar do ponto, então queimou mais de um lado e o outro lado que era para assar ficou cru isso que acontece com agente, as pessoas ficam nos primeiros passos do evangelho, sabem que o Messias é o filho de Deus, que a justificação é pela fé, e muitas pessoas passam anos até pastores, passam vários anos, nisso na mesmice, ficam cozinhando só de um lado é como a palavra de Deus não fosse mas nada, só aquilo bastasse. E no outro lado, onde ficam as revelações de Deus era para estar assado completando assim o processo do assar o pão; ou seja o pão ficaria assado por completo você começa entender a entrar nas profundezas das palavras e alimentar o povo de Deus com coisas solidas e ai não pode estar cru,tem que ser virado por quer Efraim é um bolo que não foi virado é assim que estar falando nas escrituras. Agora veja que interessante, em Oseías 11:12, olha o que diz:
Oseías 11:12- Efraim me cercou com mentira, e a casa de Israel com engano; mas Judá ainda domina com Deus, e com os santos está fiel.
Oseías 12:1  EFRAIM se apascenta de vento, e segue o vento leste; todo o dia multiplica a mentira e a destruição; e fazem aliança com a Assíria, e o azeite se leva ao Egito.

Oseías 12:2  O SENHOR também com Judá tem contenda, e castigará Jacó segundo os seus caminhos; segundo as suas obras o recompensará.

OBS Você tem que ver o tempo das profecias, ou elas se chocam, pois Hora Deus fala contra, hora ele fala a favor,como no verso acima, é assim que os adventistas fazem olha lá nos 144 mil e não encontram Efraim e selecionam somente os versos que Deus tem contendas com Efraim, e vai pulando o que Deus tem promessas, e fazem aquela seleção onde Deus só fala mal de Efraim e soma com os 144 mil, e formam uma doutrina, lindo isso não é mesmo!E assim fazem os calvinistas também, e o arrebatamento secreto faz, eles pegam somente os versos que convém e os que não convém, são obscuros eles afastam, é desfocam, não lêem fingem que não existem, ai formam doutrinas. Você tem que pegar todos os versos, e também ter um bom entendimento do começo das escrituras, porque nos próximos estudos vamos mostrar isso através de Abraão, Isaac, e Jacó, e Efraim filho de Jacó.
Você vai ver que isso não tem como não ser, Efraim é sim a casa de Israel. E a casa de Israel são sim os gentios.
Preste atenção na conclusão do livro de Oseías 14:9  Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.
Versículos sobre Oração

A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. Se deixamos de falar com um amigo, certamente com o tempo nos afastaremos e o mesmo acontece no nosso relacionamento com Deus.

A Bíblia nos diz que a oração de um justo é poderosa e eficar, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê.

Podemos ser felizes porque Deus sempre ouve a oração daqueles que se aproximam com humildade e com o coração quebrantado.
Oração na Bíblia
Saibam que o Senhor escolheu o piedoso;
o Senhor ouvirá quando eu o invocar.
 
Salmos 4:3

Descanse no Senhor
e aguarde por ele com paciência;
não se aborreça com o sucesso dos outros
nem com aqueles que maquinam o mal.
 
Salmos 37:7

Ó tu que ouves a oração,
a ti virão todos os homens.
 
Salmos 65:2

Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. 
Tiago 5:16

Se eu acalentasse o pecado no coração,
o Senhor não me ouviria;
 
Salmos 66:18

Se alguém se recusa a ouvir a lei,
até suas orações serão detestáveis.
 
Provérbios 28:9

Antes de clamarem,
eu responderei;
ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.
 
Isaías 65:24

E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. 
Mateus 6:7-8
Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
 
Mateus 6:9-13

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! 
Mateus 7:11

"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. 
Mateus 7:7-8

E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". 
Mateus 21:22

Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: "Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: 'Faze-me justiça contra o meu adversário'. "Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: 'Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar' ". E o Senhor continuou: "Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar? Eu digo a vocês: Ele lhes fará justiça e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra?" 
Lucas 18:1-8

E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. 
João 14:13-14

Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá. 
Marcos 11:24

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. 
Romanos 8:26-27

Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. 
2 Coríntios 12:8-9

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, 
Efésios 3:20

Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos. 
Efésios 6:18

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. 
Filipenses 4:19

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 
Filipenses 4:6
Orem continuamente.
 
1 Tessalonicenses 5:17

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões. 
1 Timóteo 2:8

Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. 
Hebreus 4:16

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz. 
Tiago 1:5-8

Outros Versículos encontrados:
Isaque orou ao Senhor em favor de sua mulher, porque era estéril. O Senhor respon­deu à sua oração, e Rebeca, sua mulher, engra­vidou.
Gênesis 25:21
Moisés respondeu: "Assim que eu tiver saído da cidade, erguerei as mãos em oração ao Senhor. Os trovões cessarão e não cairá mais granizo, para que saibas que a terra pertence ao Senhor.
Êxodo 9:29
Deus ouviu a oração de Manoá, e o Anjo de Deus veio novamente falar com a mulher quando ela estava sentada no campo; Manoá, seu marido, não estava com ela.
Juízes 13:9
Ainda assim, atende à oração do teu servo e ao seu pedido de misericórdia, ó Senhor, meu Deus. Ouve o clamor e a oração que o teu servo faz hoje na tua presença.
1 Reis 8:28
Estejam os teus olhos voltados dia e noite para este templo, lugar do qual disseste que nele porias o teu nome, para que ouças a oração que o teu servo fizer voltado para este lugar.
1 Reis 8:29
uma oração ou súplica por misericórdia for feita por um israelita ou por todo o Israel, teu povo, cada um sentindo as suas próprias aflições e dores, estendendo as mãos na direção deste templo,
1 Reis 8:38
ouve dos céus a sua oração e a sua súplica e defende a sua causa.
1 Reis 8:45
então, desde os céus, o lugar da tua habitação, ouve a sua oração e a sua súplica e defende a sua causa.
1 Reis 8:49
Quando Salomão terminou a oração e a súplica ao Senhor, levantou-se diante do altar do Senhor, onde tinha se ajoelhado e estendido as mãos para o céu.
1 Reis 8:54
O Senhor lhe disse:
"Ouvi a oração e a súplica que você fez diante de mim; consagrei este templo que você construiu, para que nele habite o meu nome para sempre. Os meus olhos e o meu coração estarão sempre nele.
1 Reis 9:3
Então Isaías, filho de Amoz, enviou uma mensagem a Ezequias: "Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: 'Ouvi a sua oração acerca de Senaqueribe, o rei da Assíria'.
2 Reis 19:20
"Vol­te e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: 'Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor.
2 Reis 20:5
Ainda assim, atende à oração do teu servo e ao seu pedido de misericórdia, ó Senhor, meu Deus. Ouve o clamor e a oração que teu servo faz hoje na tua presença.
2 Crônicas 6:19
Estejam os teus olhos voltados dia e noite para este templo, lugar do qual disseste que nele porias o teu nome, para que ouças a oração que o teu servo fizer voltado para este lugar.
2 Crônicas 6:20
uma oração ou uma súplica por misericórdia for feita por um israelita ou por todo o Israel, teu povo, cada um sentindo as suas próprias aflições e dores, estendendo as mãos na direção deste templo,
2 Crônicas 6:29
ouve dos céus a sua oração e a sua súplica e defende a sua causa.
2 Crônicas 6:35
en­tão, dos céus, lugar da tua habitação, ouve a sua oração e a sua súplica, e defende a sua causa. Perdoa o teu povo, que pecou con­tra ti.
2 Crônicas 6:39
o Senhor lhe apareceu de noite e disse:
"Ouvi sua oração e escolhi este lugar para mim, como um templo para sacrifícios.
2 Crônicas 7:12
E o Senhor ouviu a oração de Eze­quias e não castigou o povo.
2 Crônicas 30:20
Os sacerdotes e os levitas levantaram-se para abençoar o povo, e Deus os ouviu; a oração deles chegou aos céus, sua santa habitação.
2 Crônicas 30:27
Por tudo isso o rei Ezequias e o profeta Isaías, filho de Amoz, clamaram em oração aos céus.
2 Crônicas 32:20
Os demais acontecimentos do reinado de Manassés, inclusive sua oração a seu Deus e as palavras que os videntes lhe falaram em nome do Senhor, o Deus de Israel, estão escritos nos registros históricos dos reis de Israel.
2 Crônicas 33:18
Sua oração e a resposta de Deus, bem como todos os seus pecados e a sua infidelidade, além dos locais onde construiu altares idólatras e ergueu postes sagrados e ídolos, antes de humilhar-se, tudo está escrito nos registros históricos dos videntes.
2 Crônicas 33:19
que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, dia e noite, em favor de teus servos, o povo de Israel. Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado.
Neemias 1:6
Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o teu nome. Faze com que hoje este teu servo seja bem-sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste ho­mem.
Nessa época, eu era o copeiro do rei.
Neemias 1:11
apesar de não haver violência
em minhas mãos
e de ser pura a minha oração.
Jó 16:17
Vão agora até meu servo Jó, levem sete novilhos e sete carneiros, e com eles apresentem holocaustos em favor de vocês mesmos. Meu servo Jó orará por vocês; eu aceitarei a oração dele e não farei a vocês o que merecem pela loucura que cometeram. Vocês não falaram o que é certo a meu respeito, como fez meu servo Jó".
Jó 42:8
Então Elifaz, de Temã, Bildade, de Suá, e Zofar, de Naamate, fizeram o que o Senhor lhes ordenara; e o Senhor aceitou a oração de Jó.
Jó 42:9
Responde-me quando clamo,
ó Deus que me fazes justiça!
Dá-me alívio da minha angústia;
tem misericórdia de mim
e ouve a minha oração.
Salmos 4:1

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor;
de manhã te apresento a minha oração
e aguardo com esperança.
Salmos 5:3